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Curso de 3D Studio Max - Personagens para Games

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Sobre o curso

Já pensou em criar o seu personagem em 3D? Neste curso de 3D Studio Max, você aprenderá ferramentas mais importantes para modelar e animar um personagem.

Desenvolvemos este curso pensando na forma mais prática e eficiente para você aprender o Max para desenvolvimento de personagens e jogos. .Estas aulas são voltadas para as pessoas que já conheceram o 3D Studio Max, porém não se aprofundaram ainda em modelagem textura e Animação.

Vamos iniciar modelando o personagem principal do jogo usando a ferramenta Edit Poly. Posteriormente utilizaremos o modificador Unwrap UVW para planificar a geometria do personagem, antes de mandar para um software de pintura (no caso pode ser o photoshop) e fazer a textura do modelo.

Com o modelo finalizado, iremos criar as deformações, criar o Setup de Bones e o set de animações que vão ser utilizadas posteriormente no nosso game. No final do curso, faremos uma revisão sobre o processo de se exportar os modelos e animações do 3D Studio Max e importar/configurar na Unity3D antes de começar a programar o game.

O treinamento aborda um fluxo de trabalho simples e prático que utilizamos no meu dia dia de trabalho. Utilizando este processo, com uma boa prática, é possível desenvolver personagens e animações em apenas algumas horas de trabalho

ALGUNS DOS ALUNOS MATRICULADOS

2H33MIN
Compartilhamento

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Você aprenderá a modelar, texturizar e animar um personagem para jogos em 3D, dominar as ferramentas de Unwrap e Skin do 3d Studio Max, conhecer o processo de produção de personagens para jogos e conhecer como se exporta um personagem do 3dmax para a Unity 3D

Você verá as ferramentas mais importantes dos softwares para modelar e animar um personagem, para utilizá-lo em um aplicativo realtime desenvolvido na Unity 3D (um jogo em realidade aumentada)

PÚBLICO ALVO

O Curso de 3D Studio Max - Personagens para Games é indicado para os alunos que já utilizam o 3D Studio Max, profissionais que desejam desenvolver técnicas de produção de personagem para games, artistas e programadores.

Se você se enquadra nessas características, temos certeza que esse treinamento incrível vai te ajudar muito!

Conteúdo programático

  • Criando o Model Sheet 00:01:19
  • Ajustando o Model Sheet 00:01:02
  • Iniciando a Modelagem 00:01:27 Assistir aula
  • Modelagem da Cabeça 00:01:21
  • Modelagem com o Editable Poly 00:01:08
  • Modelagem do Corpo 00:00:57
  • Aplicando a Simetria 00:01:19 Assistir aula
  • Modelando a Asa 00:01:21
  • Modelando a Asa - Final 00:03:02
  • Ajustes Centro do Modelo 00:01:24
  • Arredondando o Modelo 00:01:16
  • Modificador Spherify 00:01:11 Assistir aula
  • Adicionando Atalhos para os Modifiers 00:01:43
  • Modelagem da perna 00:01:36
  • Modelagem da Coxa 00:01:47
  • Modelagem do pé - Início 00:01:39
  • Modelagem com o Editable Poly 00:02:10
  • Modelagem com o Editable Poly 00:01:28
  • Modelagem da Cauda 00:01:20 Assistir aula
  • Modelagem do Bico 00:01:40
  • Ajustes do Bico 00:02:38
  • Ajustes de Proporção 00:00:58
  • Ajustes de Proporção 00:01:01
  • Ajustes de Proporção e Silhueta 00:00:44
  • Editando os Smooting Groups 00:01:00
  • Adicionando Detalhe do Bico 00:00:18
  • Modelando a Camiseta 00:01:30
  • Separando os Materiais com Multi - SubObject 00:00:46
  • Aplicando o Modificador Unwrap 00:01:41
  • Zerando o UVW para Iniciar 00:00:32
  • Separando as Partes 00:01:08
  • Pescoço e Cauda 00:02:36
  • Mapeamento UVW com Unwrap 00:00:56
  • Mapeamento UVW com Unwrap 00:00:36
  • Mapeamento UVW com Unwrap 00:01:33
  • Mapeamento UVW com Unwrap 00:00:20
  • Mapeamento UVW com Unwrap 00:00:18
  • Mapeamento UVW com Unwrap 00:02:00
  • Ajustando os Tamanhos dos Clusters 00:01:41
  • Arrumando os Clusters Dentro do UV 00:02:10
  • Fazendo a Simetria do UVW 00:03:03
  • Render UVW Templates 00:01:41
  • Bake Corpo - Render to texture 00:02:57
  • Bake Roupa - Render to texture 00:00:44
  • Configurando o Viewport Canvas 00:02:28
  • Ferramentas do Viewport Canvas 00:00:53
  • Preparando o PSD 00:01:00
  • Configurando a Viewport do 3D Studio Max 00:00:57
  • Textura no Photoshop 00:03:26
  • Objeto Peninha 00:02:17
  • Textura da Cauda 00:02:02
  • Bico e Olho 00:00:41
  • Peninhas e Fundo 00:00:54
  • Penas Detalhes 00:01:09
  • Viewport Canvas - Brilhos 00:00:33
  • Adicionando o Skin 00:02:11
  • Ajustando os Vértices 00:02:02
  • MaxScript Petris Autorig 00:01:29
  • Criando Juntas com o Maxscript Petri AutoRig 00:02:14
  • Adicionando o Skin 00:00:31
  • Zerando o Skin para iniciar 00:00:41
  • Ajuste dos Vértices 00:02:35
  • Ajuste dos Vértices com o Maxscript Max Tools 00:01:59
  • Verificando Modelo 00:01:00
  • Adicionando as Juntas 00:03:16
  • Espelhando as Juntas 00:00:53
  • Adicionando as Juntas da Cauda 00:00:40
  • Criando os Bones 00:01:10
  • Alinhando os Bones 00:02:17
  • Linkando os Bones 00:01:16
  • Skin - Iniciando 00:00:56
  • Zerando antes de Ajustar as Influências 00:01:35
  • Perna e Pé 00:02:01
  • Espinha 00:01:24
  • Cauda 00:00:46
  • Cabeça, Pescoço e Bico 00:02:22
  • Asa 00:02:34
  • Simetria 00:01:51
  • Skin da Camiseta 00:03:10
  • Adicionando um Parent e Salvando a Pose Inicial 00:02:15
  • Animação - Ferramentas 00:02:43
  • Progresso 00:00:46
  • Script Animation Sets 00:01:15
  • Exportando para Unity3D - Cena Final 00:00:15
  • Exportando para unity3D - Cena Objetos 00:00:48
  • Exportando para unity3D - Objeto Player 00:01:13
  • Exportando para Unity3D - Objetos da Cena 00:02:11
  • Unity3D - Iniciando o Projeto 00:00:56
  • Unity3D - Salvando a Cena 00:00:39
  • Unity3D - Trocando o Fundo e Executando o Game 00:00:37
  • Unity3D - Importando os Objetos 00:01:33
  • Unity3D - Animação dos Objetos 00:00:47
  • Unity3D - Animações do Jogador 00:03:10
  • Unity3D - Materiais dos Objetos 00:03:03
  • Ajustes do Node do Jogador 00:03:51
  • Animações dos Assets 00:03:36
  • Instanciando os Game Objects 00:02:21
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