Curso Jogo de Plataforma em Realidade Aumentada com Unity 5

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Estrelas de avaliação

Alunos Matriculados

Max  Vanderbil Lopes Sobrinho Júnior
RAIMUNDO  QUEIROZ BEZERRA JUNIOR
Natã Ferreira da Silva
Kennedy Murakami
Marcos Rubens de Camargo
36
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Neste curso "Jogo de Plataforma em Realidade Aumentada com Unity 5", veja as melhores ferramentas da Unity 5! Aprenda a criar um jogo de aventura baseado nos games das décadas de 90 e 2000. Já pensou em ter o seu jogo publicado na apple store ?

Para este projeto, o professor usou como referência os games dos anos 90 /2000 da Rareware / Nintendo 64, um jogo de aventura / plataforma 3D.

Durante este curso, ensinaremos da forma mais simples possível como desenvolver seu primeiro jogo em 3D usando os recursos mais incríveis e simples da Unity 5.

No final, mostraremos como se integra o projeto no SDK de Realidade Aumentada Vuforia 4, para rodar em dispositivos iOS e Android. (nas ultimas aulas uso o Xcode / iPad como exemplo para construir a aplicação).

Veremos ainda como importar os modelos FBX do 3D Studio Max, configurar a cena, os modelos, texturas, luzes e as animações dentro da Unity 5. Entenderemos ainda o funcionamento do componente Character Controller, para movimentar o personagem

Aprenderemos também a trabalhar com colisões, pegar os itens, partículas e efeitos sonoros, implementar o Joystick Virtual que é muito utilizado hoje em dia para jogos Mobile

No final do projeto, ensinaremos como configurar a Vuforia, para construir a aplicação em Realidade Aumentada e executar a aplicação no iPad para ser submetido para App Store.

O curso apesar de parecer complexo, é bem básico, e procuramos usar uma linguagem clara e objetiva, explicando em detalhes com zoom cada parte do processo.

O projeto final e os modelos utilizados durante o curso também são disponibilizados para download.
 

O que você vai aprender?

Usar a Unity 5 para criar um game de plataforma / aventura em 3D, construir do zero um jogo de plataforma em Realidade Aumentada, usando o SDK Vuforia 4, aprender a implementar o controle de um personagem de jogo de aventura na Unity, implementar o novo Joystick para games mobile da Unity 5, entender a lógica de um jogo de aventura como movimentar o personagem, pular e pegar itens.

Versões usadas

Unity 5, Vuforia 4, Android SDK, 3d Studio Max 2016

Pré-requisito

Conhecimentos básicos de Windows ou Mac OS; Ter pelo menos a Unity 5 instalada; Para construir o game para o iPad, requer o Mac OS X e Xcode instalado.

Público alvo do curso

Artistas e Designers que desejam aprender a fazer seu primeiro game na Unity, desenvolvedores e programadores que querem se aprofundar mais em Realidade Aumentada e games para mobile, artistas de 3d que querem aprender a fazer suas primeiras aplicações em real time na Unity 5, profissionais de design que querem aprender a fazer Realidade Aumentada 3D.
 

Informações Adicionais

Este curso é 100% em vídeo aulas. Ao final do estudo, quando completado 100% de visualização de todas as aulas, o aluno poderá emitir seu certificado digital em pdf gratuitamente. Caso o aluno tenha dúvidas, poderá acionar o professor a qualquer momento dentro da área de estudo com a finalidade de esclarecê-las, durante o período de vigência de 1 ano, podendo ver e rever as aulas quantas vezes desejar.

  • carga horária: 1H42MIN

De R$249,00

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

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  • 2 Criando um novo Projeto 0H01MIN
  • 3 Importando os Modelos 3D 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 4 Ajuste nos materiais 0H01MIN
  • 5 Instanciando Objeto Cena 0H00MIN
  • 6 Centralizando Itens 0H01MIN
  • 7 Criando Nodes Parents 0H00MIN
  • 8 Animação Ovo 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 9 Usando um Script para animar a pena 0H03MIN
  • 10 Animação da Estrela 0H01MIN
  • 11 Criando Prefabs 0H01MIN

Módulo 4

0H19MIN
  • 12 Character Controller 0H01MIN
  • 13 Character Controller Simples - Script 0H04MIN
  • 14 Player Felpudo 0H02MIN
  • 15 Instanciando Node Felpudo 0H04MIN
  • 16 Animacoes 0H03MIN
  • 17 Character Controller Pro 0H02MIN
  • 18 Prefab Player Felpudo 0H00MIN
  • 19 Construindo a Cena 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 20 Luz e Node Cena Principal 0H01MIN
  • 21 Instanciando Itens Peninhas 0H00MIN
  • 22 Instanciando Pedras e Item Estrela 0H02MIN

Módulo 6

0H05MIN
  • 23 Inserindo os mesh Colliders 0H01MIN
  • 24 Box Colliders dos Itens 0H04MIN

Módulo 7

0H07MIN
  • 25 Fogueira usando o Fire mobile 0H03MIN
  • 26 Configurando a Particula 0H04MIN
  • 27 Trigger Event - On Enter 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 28 Adicionando TAGS 0H02MIN
  • 29 Movimentando a Camera - Script 0H02MIN
  • 30 Evento de 0H02MIN
  • 31 Condicao para pegar Estrela 0H01MIN
  • 32 Contando os Itens e apagando a Fogueira 0H01MIN
  • 33 Game Win e Reload Cena 0H01MIN
  • 34 Consistent Light Bake 0H00MIN
  • 35 Recarregar ao cair no Buraco 0H02MIN
  • 36 Evento Mata Particulas 0H01MIN
  • 37 Adicionando Musica e Sons 0H05MIN

Módulo 9

0H10MIN
  • 38 Revisão do projeto e mudando a Plataforma para iOS 0H01MIN
  • 39 Joystick Virtual para Games Mobile 0H05MIN
  • 40 Movimento em Circulo 0H01MIN
  • 41 Implementando uma melhor Jogabilidade 0H01MIN

Módulo 11

0H08MIN
  • 42 Vuforia Developer Portal 0H03MIN
  • 43 Importando os Assets Vuforia 0H01MIN
  • 44 AR Camera 0H01MIN
  • 45 Image Target 0H02MIN

Módulo 12

0H03MIN
  • 46 Build Unity to XCode 0H01MIN
  • 47 Build XCode to iOS 0H01MIN

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