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Curso de 3D Studio Max – Personagens para Games

Professor Tito Petri
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Sobre o curso

Já pensou em criar o seu personagem em 3D? Neste curso de 3D Studio Max, você aprenderá ferramentas mais importantes para modelar e animar um personagem.

Desenvolvemos este curso pensando na forma mais prática e eficiente para você aprender o Max para desenvolvimento de personagens e jogos. .Estas aulas são voltadas para as pessoas que já conheceram o 3D Studio Max, porém não se aprofundaram ainda em modelagem textura e Animação.

Vamos iniciar modelando o personagem principal do jogo usando a ferramenta Edit Poly. Posteriormente utilizaremos o modificador Unwrap UVW para planificar a geometria do personagem, antes de mandar para um software de pintura (no caso pode ser o photoshop) e fazer a textura do modelo.

Com o modelo finalizado, iremos criar as deformações, criar o Setup de Bones e o set de animações que vão ser utilizadas posteriormente no nosso game. No final do curso, faremos uma revisão sobre o processo de se exportar os modelos e animações do 3D Studio Max e importar/configurar na Unity3D antes de começar a programar o game.

O Curso de 3Ds Max aborda um fluxo de trabalho simples e prático que utilizamos no meu dia dia de trabalho. Utilizando este processo, com uma boa prática, é possível desenvolver personagens e animações em apenas algumas horas de trabalho

O que você vai aprender

Neste Curso de 3Ds Max, você aprenderá a modelar, texturizar e animar um personagem para jogos em 3D, dominar as ferramentas de Unwrap e Skin do 3d Studio Max, conhecer o processo de produção de personagens para jogos e conhecer como se exporta um personagem do 3dmax para a Unity 3D Você verá as ferramentas mais importantes dos softwares para modelar e animar um personagem, para utilizá-lo em um aplicativo realtime desenvolvido na Unity 3D (um jogo em realidade aumentada)

Público alvo

Este Curso de 3Ds Max é indicado para os alunos que já utilizam o 3D Studio Max, profissionais que desejam desenvolver técnicas de produção de personagem para games, artistas e programadores. Se você se enquadra nessas características, temos certeza que esse treinamento incrível vai te ajudar muito!

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Material de Apoio Incluso
  • Suporte com Professor
  • Certificado de Conclusão
  • 2H33MIN

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Meu Primeiro Personagem para Games
Módulo 2
  • Criando o Model Sheet
  • Ajustando o Model Sheet
  • Iniciando a Modelagem
  • Modelagem da Cabeça
  • Modelagem com o Editable Poly
  • Modelagem do Corpo
  • Aplicando a Simetria
  • Modelando a Asa
  • Modelando a Asa – Final
  • Ajustes Centro do Modelo
  • Arredondando o Modelo
  • Modificador Spherify
  • Adicionando Atalhos para os Modifiers
  • Modelagem da perna
  • Modelagem da Coxa
  • Modelagem do pé – Início
  • Modelagem com o Editable Poly
  • Modelagem com o Editable Poly
  • Modelagem da Cauda
  • Modelagem do Bico
  • Ajustes do Bico
  • Ajustes de Proporção
  • Ajustes de Proporção
  • Ajustes de Proporção e Silhueta
  • Editando os Smooting Groups
  • Adicionando Detalhe do Bico
  • Modelando a Camiseta
  • Separando os Materiais com Multi – SubObject
Módulo 3
  • Aplicando o Modificador Unwrap
  • Zerando o UVW para Iniciar
  • Separando as Partes
  • Pescoço e Cauda
  • Mapeamento UVW com Unwrap
  • Mapeamento UVW com Unwrap
  • Mapeamento UVW com Unwrap
  • Mapeamento UVW com Unwrap
  • Mapeamento UVW com Unwrap
  • Mapeamento UVW com Unwrap
  • Ajustando os Tamanhos dos Clusters
  • Arrumando os Clusters Dentro do UV
  • Fazendo a Simetria do UVW
Módulo 4
  • Render UVW Templates
  • Bake Corpo – Render to texture
  • Bake Roupa – Render to texture
  • Configurando o Viewport Canvas
  • Ferramentas do Viewport Canvas
  • Preparando o PSD
  • Configurando a Viewport do 3D Studio Max
  • Textura no Photoshop
  • Objeto Peninha
  • Textura da Cauda
  • Bico e Olho
  • Peninhas e Fundo
  • Penas Detalhes
  • Viewport Canvas – Brilhos
Módulo 5
  • Adicionando o Skin
  • Ajustando os Vértices
  • MaxScript Petris Autorig
  • Criando Juntas com o Maxscript Petri AutoRig
  • Adicionando o Skin
  • Zerando o Skin para iniciar
  • Ajuste dos Vértices
  • Ajuste dos Vértices com o Maxscript Max Tools
Módulo 6
  • Verificando Modelo
  • Adicionando as Juntas
  • Espelhando as Juntas
  • Adicionando as Juntas da Cauda
  • Criando os Bones
  • Alinhando os Bones
  • Linkando os Bones
Módulo 7
  • Skin – Iniciando
  • Zerando antes de Ajustar as Influências
  • Perna e Pé
  • Espinha
  • Cauda
  • Cabeça, Pescoço e Bico
  • Asa
  • Simetria
  • Skin da Camiseta
  • Adicionando um Parent e Salvando a Pose Inicial
Módulo 8
  • Animação – Ferramentas
  • Progresso
  • Script Animation Sets
Módulo 9
  • Exportando para Unity3D – Cena Final
  • Exportando para unity3D – Cena Objetos
  • Exportando para unity3D – Objeto Player
  • Exportando para Unity3D – Objetos da Cena
Módulo 10
  • Unity3D – Iniciando o Projeto
  • Unity3D – Salvando a Cena
  • Unity3D – Trocando o Fundo e Executando o Game
  • Unity3D – Importando os Objetos
  • Unity3D – Animação dos Objetos
  • Unity3D – Animações do Jogador
  • Unity3D – Materiais dos Objetos
  • Ajustes do Node do Jogador
  • Animações dos Assets
  • Instanciando os Game Objects

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