Curso MaxScript em 3D Studio Max

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Alunos Matriculados

Davi Soares
Max  Vanderbil Lopes Sobrinho Júnior
Natã Ferreira da Silva
Marcone Silva
edmar  alves
26
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Você já pensou em ampliar seus conhecimentos no 3D Studio Max?

Neste curso, iremos explicar as partes essenciais para se dominar o MaxScript com máximo desempenho. Através destas aulas, o aluno vai aprender do zero como começar a utilizar a linguagem, entender como se utilizam os recursos básicos do 3D Studio Max como modificadores, materiais e animações, passando pela introdução a Algoritmos e Lógica de Programação.

Ao longo do curso, o professor apresenta praticamente tudo que desenvolveu ao longo dos últimos dez anos de trabalho com o Max, como ferramentas de MaxScript que aplicou diariamente em seus projetos de games e desenhos animados.
Você verá ainda boas práticas para se fazer um rigging completo de um personagem estruturando os bones e fazendo todo o skinning usando o MaxScript para agilizar ao máximo o trabalho, poupando tempo e minimizando os erros.

Além disso o aluno vai ter um grande entendimento de como se aplicam expressões matemáticas para compor as cenas e animações no 3DS Max, além de entender a fundo a parte de controles de Animação e parâmetros customizados.

O que você vai aprender?

Domine o MaxScript, a linguagem de programação do 3D Studio Max, crie seus próprios plugins e ferramentas para trabalhar, turbine seus métodos de rigging e setup de personagens para Animação, conheça como se aplicam expressões matemáticas para se compor as cenas e criar as animações, aprenda a criar controladores avançados para os controles das animações, desenvolva janelas e interfaces de controles (scynoptics) para suas cenas e personagens.
 

Versões usadas

3D Studio Max 2016

Pré-requisito

Conhecimentos básicos sobre 3D Studio Max 2016. O aluno já deve estar familiarizado com as ferramentas básicas de modelagem e Animação do software antes de iniciar este curso; Não é necessário nenhum conhecimento preliminar em Algoritmos ou Lógica de Programação. Conhecimento básico no Sistema Operacional Windows.

Público alvo do curso

Animadores e Modeladores que já mexem com o 3d Studio Max e desejam aprofundar seus conhecimentos e ter uma visão diferenciada do programa, quem deseja aperfeiçoar seus métodos de rigs e setups para Animação de objetos e personagens, profissionais do 3D que querem agilizar métodos, tarefas ou processos repetitivos. Exemplos: setup de renders, exportação de modelos, auto rigs, manipulação de animações ou materiais.
 

Informações Adicionais

Este curso é 100% em vídeo aulas. Ao final do estudo, quando completado 100% de visualização de todas as aulas, o aluno poderá emitir seu certificado digital em pdf gratuitamente. Caso o aluno tenha dúvidas, poderá acionar o professor a qualquer momento dentro da área de estudo com a finalidade de esclarecê-las, durante o período de vigência de 1 ano, podendo ver e rever as aulas quantas vezes desejar.

  • carga horária: 5H49MIN

De R$249,00

6X DE R$20,75

à vista R$124,50

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

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  • 1 Introdução ao Curso de MaxScript 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 2 Download dos Arquivos para o Curso 0H05MIN
  • 3 Download dos Arquivos e Scripts de Exemplo 0H00MIN
  • 4 Introdução - Exemplos de MaxScript 0H00MIN Assista Grátis Agora
  • 5 Exemplo Cheeseburguer - Distribuindo Objetos sobre uma Superficie 0H01MIN
  • 6 Manipulando Multiplos Arquivos 0H01MIN
  • 7 Criando Animações de Desenhar Linhas 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 8 Criando um Array de Objetos em uma Linha 0H02MIN
  • 9 Relógio, Diretórios, Ferramentas e Rigging de Personagens 0H08MIN
  • 10 Introdução - Primeiros Passos 0H00MIN
  • 11 Listener e Macro Recorder 0H03MIN
  • 12 Ajustando o Layout das ViewPorts 0H01MIN
  • 13 MaxScript Editor 0H02MIN
  • 14 Arquivo de Inicialização MaxStart 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 15 Tipos de Variáveis 0H07MIN
  • 16 Comandos Básicos do MaxScript 0H03MIN
  • 17 Exibindo Mensagens com Print, MessageBox e QueryBox 0H03MIN
  • 18 Acessando as Propriedades dos Objetos 0H05MIN
  • 19 Trabalhando com Modificadores 0H03MIN
  • 20 Introdução - Algoritmos e Logica de Programação 0H00MIN Assista Grátis Agora
  • 21 Laços de Condição IF / ELSE 0H01MIN
  • 22 Laços de Condição SWITCH 0H01MIN
  • 23 Laços de Repetição FOR 0H03MIN
  • 24 Laços de Repetição WHILE 0H03MIN
  • 25 Lista de Objetos 0H05MIN
  • 26 Lista de Variáveis 0H02MIN
  • 27 Variáveis Randomicas 0H02MIN

Módulo 5

0H06MIN
  • 28 Introdução - Materiais e Animação 0H00MIN
  • 29 Material Standard 0H02MIN
  • 30 Editor de Materiais 0H03MIN

Módulo 6

0H22MIN
  • 31 Animação - Modo Animate 0H03MIN
  • 32 Loops e Animação Recursiva 0H06MIN
  • 33 Sistemas de Rotação 0H03MIN
  • 34 Sistemas de Coordenadas 0H03MIN
  • 35 Identificando a Classe dos Objetos 0H04MIN
  • 36 Max Commands 0H01MIN

Módulo 7

0H28MIN
  • 37 Introdução - Janelas e Rollouts 0H00MIN
  • 38 Visual MaxScript Editor 0H06MIN
  • 39 Destruindo uma Janela, Bitmaps e Diretórios 0H03MIN
  • 40 Criando um MacroScript 0H04MIN
  • 41 Criando um Utility 0H03MIN
  • 42 Criando Rollouts Dinâmicos 0H09MIN

Módulo 8

1H13MIN
  • 43 Introdução - Matemática e Expressões 0H00MIN
  • 44 Custom Attributes e Position Expression 0H13MIN
  • 45 Script Controller - Giro da Roda 0H12MIN
  • 46 Float Expression - Length - Medindo Distancias 0H11MIN
  • 47 Raio de Intersecção 0H12MIN
  • 48 Temporizadores - Timers 0H06MIN
  • 49 Eventos e Callbacks 0H06MIN
  • 50 Adicionando Novos Atributos a um Objeto 0H08MIN

Módulo 9

0H23MIN
  • 51 Introdução - Criando Ferramentas em MaxScript 0H00MIN
  • 52 Convertendo para Instancias 0H04MIN
  • 53 Array ao Longo de Vertices 0H10MIN
  • 54 Gerenciador de TurboSmooth 0H07MIN

Módulo 10

0H19MIN
  • 55 Introdução - Manipulando Arquivos Externos 0H00MIN
  • 56 Diretórios e Arquivos Externos 0H04MIN
  • 57 Caixas de Dialogo Open e Save 0H03MIN
  • 58 Rollout com Imagem 0H04MIN
  • 59 Escrevendo Arquivos Externos Binarios 0H03MIN
  • 60 Lendo Arquivos Externos Binarios 0H03MIN

Módulo 11

0H47MIN
  • 61 Introdução - Rigging de Personagem 0H00MIN
  • 62 Introdução as Ferramentas de Rig de Personagem 0H04MIN
  • 63 Introdução - Criador de Juntas 0H06MIN
  • 64 Criando as Juntas 0H07MIN
  • 65 Criando os Bones 0H03MIN
  • 66 Link e Hierarquia dos Bones e Ajuste dos Tamanhos 0H07MIN
  • 67 Alinhamento dos Bones 0H03MIN
  • 68 Salvando a Pose Inicial - Freeze Transform 0H05MIN
  • 69 Renomeando os Nodes 0H08MIN

Módulo 12

0H23MIN
  • 70 Criando Animações para Testar o Skin 0H03MIN
  • 71 Adicionando e Zerando o Skin 0H03MIN
  • 72 Ajustes da Perna 0H03MIN
  • 73 Ajustes da Espinha 0H02MIN
  • 74 Ajustes dos Braços e Mão 0H04MIN
  • 75 Fazendo a Simetria do Skin 0H03MIN
  • 76 Skin Wrap - Adicionando as Roupas 0H02MIN

Módulo 13

0H26MIN
  • 77 Criando a Imagem do Scynoptic 0H05MIN
  • 78 Criando e Salvando o Scynoptic 0H06MIN
  • 79 Ajustes e Testes 0H05MIN
  • 80 Adicionando um Botão para Resetar a Pose do Personagem 0H08MIN
  • 81 Conclusão 0H00MIN

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"Ao longo dos últimos 10 anos fizemos diversas ações em conjunto. O MX Cursos produziu conteúdos em vídeo aulas para Hostnet e já indicamos diversos amigos para realizarem seus cursos. Recomendo a todos que buscam conhecimento, treinamentos e que almejam empreender na Web."

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Kauê Linden / Fundador Hostnet

"Utilizamos a plataforma do MX Cursos para capacitar nossos profissionais da WeLancer, principalmente com os cursos de programação e design, como Illustrator e WordPress. Ela é muito importante para profissionais que estão começando a carreira. Além de ser um grande parceiro para capacitação dos colaboradores internos aqui na WeDoLogos."

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Gustavo Mota / Fundador WeDoLogos

"Os cursos do MX foram um dos fatores fundamentais para o bom desempenho da CentralAr.com no mercado. Por meio deles, os colaboradores das áreas de Marketing e E-commerce da CentralAr.com puderam desenvolver seus conhecimentos técnicos, aplicar no dia a dia e alcançar mais resultados para a empresa."

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João Riquena / Fundador CentralAr.com

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