Curso de 3D Studio Max - Personagens para Games

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Alunos Matriculados

Shaienne  Aguiar da Silva
Waldir Siqueira
Max  Vanderbil Lopes Sobrinho Júnior
Juan Victor Amorim
Natã Ferreira da Silva
55
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Já pensou em criar o seu personagem em 3D? Aqui você aprenderá ferramentas mais importantes para modelar e animar um personagem.

Desenvolvemos este curso pensando na forma mais prática e eficiente de se aprender o Max para desenvolvimento de personagens e jogos. Você verá as ferramentas mais importantes dos softwares para modelar e animar um personagem para utilizá-lo em um aplicativo realtime desenvolvido na Unity 3D (um jogo em realidade aumentada) Estas aulas são voltadas para as pessoas que já conheceram o 3D Studio Max, porém não se aprofundaram ainda em modelagem textura e Animação.

Vamos iniciar modelando o personagem principal do jogo usando a ferramenta Edit Poly. Posteriormente utilizaremos o modificador Unwrap UVW para planificar a geometria do personagem, antes de mandar para um software de pintura (no caso utilizo o photoshop) e fazer a textura do modelo.

Com o modelo finalizado, iremos criar as deformações, criar o Setup de Bones e o set de animações que vão ser utilizadas posteriormente no nosso game. No final do curso, faremos uma revisão sobre o processo de se exportar os modelos e animações do 3D Studio Max e importar/configurar na Unity3D antes de começar a programar o game.

O treinamento aborda um fluxo de trabalho simples e prático que utilizamos no meu dia dia de trabalho. Utilizando este processo, com uma boa prática, é possível desenvolver personagens e animações em apenas algumas horas de trabalho

O que você vai aprender?

Você aprenderá a modelar, texturizar e animar um personagem para jogos em 3D, dominar as ferramentas de Unwrap e Skin do 3d Studio Max, conhecer o processo de produção de personagens para jogos e conhecer como se exporta um personagem do 3dmax para a Unity 3D

Versões usadas

3D Studio Max 2016

Pré-requisito

Ter um conhecimento básico de 3D Studio Max (navegacao e interface basics);

Público alvo do curso

O Curso de 3D Studio Max - Personagens para Games é indicado para os alunos que já utilizam o 3D Studio Max, profissionais que desejam desenvolver técnicas de produção de personagem para games, artistas e programadores.

Informações Adicionais

Este curso é 100% em vídeo aulas. Ao final do estudo, quando completado 100% de visualização de todas as aulas, o aluno poderá emitir seu certificado digital em pdf gratuitamente. Caso o aluno tenha dúvidas, poderá acionar o professor a qualquer momento dentro da área de estudo com a finalidade de esclarecê-las, durante o período de vigência de 1 ano, podendo ver e rever as aulas quantas vezes desejar.

  • carga horária: 2H33MIN

De R$249,00

6X DE R$20,75

à vista R$124,50

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  • 2 Criando o Model Sheet 0H01MIN
  • 3 Ajustando o Model Sheet 0H01MIN
  • 4 Iniciando a Modelagem 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 5 Modelagem da Cabeça 0H01MIN
  • 6 Modelagem com o Editable Poly 0H01MIN
  • 7 Modelagem do Corpo 0H00MIN
  • 8 Aplicando a Simetria 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 9 Modelando a Asa 0H01MIN
  • 10 Modelando a Asa - Final 0H03MIN
  • 11 Ajustes Centro do Modelo 0H01MIN
  • 12 Arredondando o Modelo 0H01MIN
  • 13 Modificador Spherify 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 14 Adicionando Atalhos para os Modifiers 0H01MIN
  • 15 Modelagem da perna 0H01MIN
  • 16 Modelagem da Coxa 0H01MIN
  • 17 Modelagem do pé - Início 0H01MIN
  • 18 Modelagem com o Editable Poly 0H02MIN
  • 19 Modelagem com o Editable Poly 0H01MIN
  • 20 Modelagem da Cauda 0H01MIN Assista Grátis Agora
  • 21 Modelagem do Bico 0H01MIN
  • 22 Ajustes do Bico 0H02MIN
  • 23 Ajustes de Proporcção 0H00MIN
  • 24 Ajustes de Proporção 0H01MIN
  • 25 Ajustes de Proporção e Silhueta 0H00MIN
  • 26 Editando os Smooting Groups 0H01MIN
  • 27 Adicionando detalhe do Bico 0H00MIN
  • 28 Modelando a Camiseta 0H01MIN
  • 29 Separando os Materiais com Multi - SubObject 0H00MIN

Módulo 3

0H18MIN
  • 30 Aplicando o Modificador Unwrap 0H01MIN
  • 31 Zerando o UVW para iniciar 0H00MIN
  • 32 Separando as Partes 0H01MIN
  • 33 Pescoço e Cauda 0H02MIN
  • 34 Mapeamento UVW com Unwrap 0H00MIN
  • 35 Mapeamento UVW com Unwrap 0H00MIN
  • 36 Mapeamento UVW com Unwrap 0H01MIN
  • 37 Mapeamento UVW com Unwrap 0H00MIN
  • 38 Mapeamento UVW com Unwrap 0H00MIN
  • 39 Mapeamento UVW com Unwrap 0H02MIN
  • 40 Ajustando os tamanhos dos clusters 0H01MIN
  • 41 Arrumando os clusters dentro do UV 0H02MIN
  • 42 Fazendo a Simetria do UVW 0H03MIN

Módulo 4

0H21MIN
  • 43 Render UVW Templates 0H01MIN
  • 44 Bake Corpo - Render to texture 0H02MIN
  • 45 Bake Roupa - Render to texture 0H00MIN
  • 46 Configurando o Viewport Canvas 0H02MIN
  • 47 Ferramentas do Viewport Canvas 0H00MIN
  • 48 Preparando o PSD 0H01MIN
  • 49 Configurando a Viewport do 3D Studio Max 0H00MIN
  • 50 Textura no Photoshop 0H03MIN
  • 51 Objeto Peninha 0H02MIN
  • 52 Textura da Cauda 0H02MIN
  • 53 Bico e Olho 0H00MIN
  • 54 Peninhas e Fundo 0H00MIN
  • 55 Penas Detalhes 0H01MIN
  • 56 Viewport Canvas - Brilhos 0H00MIN

Módulo 5

0H13MIN
  • 57 Adicionando o Skin 0H02MIN
  • 58 Ajustando os Vertices 0H02MIN
  • 59 MaxScript Petris Autorig 0H01MIN
  • 60 Criando Juntas com o maxscript Petri AutoRig 0H02MIN
  • 61 Adicionando o Skin 0H00MIN
  • 62 Zerando o Skin para iniciar 0H00MIN
  • 63 Ajuste dos Vertices 0H02MIN
  • 64 Ajuste dos Vertices com o maxscript Max Tools 0H01MIN

Módulo 6

0H10MIN
  • 65 Verificando Modelo 0H01MIN
  • 66 Adicionando as Juntas 0H03MIN
  • 67 Espelhando as Juntas 0H00MIN
  • 68 Adicionando as juntas da Cauda 0H00MIN
  • 69 Criando os Bones 0H01MIN
  • 70 Alinhando os Bones 0H02MIN
  • 71 Linkando os Bones 0H01MIN

Módulo 7

0H18MIN
  • 72 Skin - Iniciando 0H00MIN
  • 73 Zerando antes de Ajustar as Influencias 0H01MIN
  • 74 Perna e Pé 0H02MIN
  • 75 Espinha 0H01MIN
  • 76 Cauda 0H00MIN
  • 77 Cabeça, Pescoço e Bico 0H02MIN
  • 78 Asa 0H02MIN
  • 79 Simetria 0H01MIN
  • 80 Skin da Camiseta 0H03MIN
  • 81 Adicionando um parent e Salvando a pose Inicial 0H02MIN

Módulo 8

0H04MIN
  • 82 Animação - Ferramentas 0H02MIN
  • 83 Progresso 0H00MIN
  • 84 Script Animation Sets 0H01MIN

Módulo 9

0H04MIN
  • 85 Exportando para Unity3D - Cena Final 0H00MIN
  • 86 Exportando para unity3D - Cena Objetos 0H00MIN
  • 87 Exportando para unity3D - Objeto Player 0H01MIN
  • 88 Exportando para Unity3D - Objetos da Cena 0H02MIN

Módulo 10

0H20MIN
  • 89 Unity3D - Iniciando o Projeto 0H00MIN
  • 90 Unity3D - Salvando a Cena 0H00MIN
  • 91 Unity3D - Trocando o Fundo e Executando o Game 0H00MIN
  • 92 Unity3D - Importando os Objetos 0H01MIN
  • 93 Unity3D - Animação dos Objetos 0H00MIN
  • 94 Unity3D - Animações do Jogador 0H03MIN
  • 95 Unity3D - Aula 98 - Unity3D - Materiais dos Objetos 0H03MIN
  • 96 Ajustes do Node do Jogador 0H03MIN
  • 97 Animações dos Assets 0H03MIN
  • 98 Instanciando os Game Objects 0H02MIN

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"Utilizamos a plataforma do MX Cursos para capacitar nossos profissionais da WeLancer, principalmente com os cursos de programação e design, como Illustrator e WordPress. Ela é muito importante para profissionais que estão começando a carreira. Além de ser um grande parceiro para capacitação dos colaboradores internos aqui na WeDoLogos."

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Gustavo Mota / Fundador WeDoLogos

"Os cursos do MX foram um dos fatores fundamentais para o bom desempenho da CentralAr.com no mercado. Por meio deles, os colaboradores das áreas de Marketing e E-commerce da CentralAr.com puderam desenvolver seus conhecimentos técnicos, aplicar no dia a dia e alcançar mais resultados para a empresa."

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João Riquena / Fundador CentralAr.com

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