MX Cursos
produtividade 1

5 ferramentas para ajudar na produtividade

Rate this post

A tecnologia pode ser uma grande aliada da produtividade de qualquer pessoa. Basta escolher as ferramentas certas para ajudar no dia a dia.

Quando foi a última vez que você reavaliou a forma como trabalha e buscou corrigir as falhas? Com a correria da época atual, raramente conseguimos fazer isso. No entanto, é justamente por conta de atividades pouco eficientes que tudo acaba tendo que ser feito na pressa. Felizmente, é possível contar com algumas ferramentas de produtividade que economizam tempo e até podem gerar entregas superiores no seu trabalho.

Conheça, a seguir, 5 ferramentas para ajudar na produtividade:

1. Toggl

A melhor forma de começar a atuar de maneira mais eficiente é detectar quais atividades estão levando mais tempo do que deveriam para ser completadas. Visualizar o seu trabalho desse modo pode ser difícil sem a ajuda de uma ferramenta como o Toggl.

Usá-lo é bastante simples: basta ativá-lo ao iniciar uma tarefa. Sempre que terminar, você pode gravar as informações referentes a ela para, depois, acessar os dados relativos à sua produtividade.

2. Skype for Business

Para realizar chamadas e reuniões virtuais, uma das ferramentas de produtividade mais valiosas é o Skype for Business. Trata-se de uma versão do famoso comunicador voltada para profissionais, com facilidade de acesso a colegas de trabalho, habilidade de adicionar até 250 pessoas em uma conferência e alta segurança na transmissão de dados. O funcionamento é simples, baseado no Skype convencional que você já conhece.

3. Evernote

Pessoas em diversas áreas de atuação precisam ter formas fáceis e rápidas de criar anotações. Afinal, nunca sabemos quando a próxima grande ideia vai surgir. Essa é a proposta do Evernote: estar plenamente acessível para você armazenar todo tipo de notas nele, desde texto até imagens e links para a internet. Vale a pena baixar a extensão para o navegador Google Chrome, que permite salvar informações diretamente da web com rapidez.

4. Todoist

Existem diversos aplicativos e plataformas de listas de tarefas, mas nenhuma oferece tantas funcionalidades e praticidade quanto o Todoist. Nele, você pode separar suas listas por projetos diferentes, adicionar anexos, marcar pessoas e designar prazos.

Independentemente da atividade desempenhada, qualquer pessoa se torna mais produtiva ao dividir suas ações em listas por prioridade. Você consegue usar o Todoist no navegador de internet e no smartphone.

Ferramentas de produtividade

5. Google Drive

Uma das principais ferramentas de produtividade do Google, o Drive possui dentro de si um verdadeiro pacote de programas de escritório, capaz de criar e editar documentos de texto, planilhas, apresentações de slides e vários outros formatos.

Como os dados ficam salvos na nuvem, você consegue acessar tudo a partir de qualquer computador e até de dispositivos móveis. E mais: é possível abrir arquivos ao mesmo tempo que outras pessoas, podendo ver as edições delas ao vivo.

Para trabalhar de forma mais produtiva, certifique-se de utilizar as ferramentas de produtividade recomendadas acima. Além disso, é sempre válido reavaliar os seus processos regularmente para buscar possíveis gargalos de eficiência. Todos os dias podem surgir novas maneira de realizar uma mesma atividade. Também é possível contar com a ajuda de playlists do Spotify que ativam a produtividade.

Gostou das nossas dicas de ferramentas de produtividade? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar