MX Cursos
PhotoshopFlatCapa

5 melhores plugins para photoshop que todo mestre utiliza

Rate this post

Não adianta fugir, nem fingir que não sabe o que é ele. Se você for trabalhar com produção gráfica, seja para revista, site, jornal ou blog, não tem jeito: uma hora você vai usar o Photoshop!

PhotoshopMas isso não quer dizer que você precisa, necessariamente, usar o programa do jeitinho que ele vem de fábrica. Depois de algum tempo, você vai descobrir que, com alguns plugins desenvolvidos especialmente para o Photoshop, é possível agilizar o trampo e conseguir resultados bem bacanas, com uma quantidade bem menor de cliques.

 

Quer saber quais plugins para Photoshop são esses? Então, cola com a gente porque, hoje, nós listaremos 5 dessas ferramentas que farão da sua vida uma maravilha do mundo da produção gráfica e criação para a web. Vamos nessa?

Adobe Photoshop Kuler

Quem trabalha ou quer começar a trabalhar com design sabe muito bem a importância que uma boa paleta de cores tem para qualquer projeto, certo? No entanto, nem sempre conseguimos chegar naquela seleção bacana de tons — no estilo Pelé, Tostão e Rivelino das cores. Por isso, a nossa dica é usar o Adobe Kuler, um plugin da própria Adobe, empresa produtora do Photoshop, que vem com várias paletas de cores muito bacanas.

Agora, se você quiser saber mais sobre qual tipo de cor combina com aquela usada no seu site, outra dica é conferir a página de Material Design do Google antes de sair escolhendo o pigmento principal do seu projeto online.

Google Nik Collection

Bem, já que falamos do Google, é dele que vem a segunda dica de plugin aqui do post: o Google Nik Collection, um pacote contendo 7 dos plugins mais usados no mercado de fotografia. Esse kit pode te ajudar bastante a encontrar o melhor tom de cor para aquela fotografia especial.

Griddify

Trabalha bastante com produção para a web? Então, você precisa baixar, agora mesmo, o Griddify — um plugin pequeno e gratuito que te ajuda a criar os grids ideais para o seu site responsivo e para todos os tamanhos de tela onde ele irá se apresentar. Uma baita mão na roda, ou melhor, no mouse!

Zeick

Quer dizer que sua praia é mais o mundo off-line e você precisa de um plugin que ajude na conversão de arquivos do Photoshop para formatos vetoriais? Sem problemas! É aí que entra em cena o Zeick! Um plugin que pega aquele seu trabalho do Photoshop e converte em um SVG vetorial com todas as camadas devidamente separadas.

Uma maravilha incrível — para quem se animar em pagar os 20 dólares que o plugin custa, é claro! Mas, vai dizer que não vale a pena?

UXPin

Você faz muitos projetos de UX e UI mas não quer ficar só no Axure? Então, confira o plugin que o pessoal do UXpin descolou para que você possa trabalhar com essa ferramenta no Photoshop.

Não sabe o que é UXpin? A gente explica: voltado para os profissionais de user experience, o UXpin é um sistema em que você cria projetos de UX e ainda gera pequenos mockups navegáveis para os seus clientes. Ou seja: se você quiser profissionalizar ainda mais os seus jobs para a web, basta pagar a mensalidade de 19 dólares que essa galera cobra, baixar o plugin e começar a detonar com as criações para a internet.

Downloads feitos? Ótimo! Agora você já tem alguns dos melhores plugins para Photoshop e vai arrasar nos trabalhos para dentro e fora da web!

Ficou com alguma dúvida sobre essas ferramentas? Gostaria de sugerir alguma outra? Então, deixe a timidez de lado e comente o que você achou — ou faça suas perguntas aqui mesmo, na nossa caixa de comentários!


Você gostou desse artigo ? Nós possuímos diversos cursos sobre Photoshop que ajudará a dominar essa ferramenta. Não perca tempo, assine agora, e venha estudar com a gente

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar