Saiba como criar um app de sucesso

4/5 - (1 vote)

O mundo tem se tornado cada vez mais conectado, graças aos smartphones e aos tablets que estão cada vez mais acessíveis e modernos. Junto a isso, o mercado de aplicativos tem crescido rapidamente, e chegou a hora de você criar o seu app de sucesso e tirar o máximo de proveito da onda que veio para ficar.

Veja algumas dicas para criar o próximo app de sucesso e para começar a fazer o seu nome — e uma renda extra, por que não?

1. Resolva um problema ou uma necessidade

O seu app precisa de um propósito. Seja algo simples (de preferência), seja algo complicado, ele precisa ser útil para alguém!

Quer ver? Faça uma pausa, pegue seu smartphone, olhe a lista de aplicativos e se pergunte “Por quê?”. Você vai perceber que cada app que você baixou tem um propósito. O mesmo acontece com seu aplicativo. Ele precisa resolver um problema ou suprir uma necessidade de seus usuários.

2. Capacite-se

Criar um app não é tão simples quanto parece. Muitas vezes, apenas ser um bom programador não é tudo. Com tantas plataformas e linguagens disponíveis no mercado, é certo que precisamos nos aprimorar.

Nessas horas, escolher um bom curso pode ser uma ótima solução — se for online, melhor ainda! Lembre-se que sua capacitação é muito importante e um curso na área não é apenas um produto. Investir no seu conhecimento é uma ótima forma de qualificação e de experiência.

3. Invista em um bom design

A “cara” do seu app é o seu cartão de visitas. Um visual bonito, simples, direto e bem organizado conta muito a seu favor. Muitas pessoas “compram um app pelo print screen” e a rejeição quando o visual não agrada é bem grande.

Antes de começar, escolha suas ferramentas e planeje bem como será o visual.

4. Não deixe ninguém de fora

Como citei anteriormente, existem diversas plataformas disponíveis no mercado. Seja iOS, Android ou Windows Phone, aqui você não deve escolher um lado. A guerra de sistemas deve ser deixada de lado, pois é importantíssimo que seu app esteja na maioria — de preferência, em todas — para alcançar o máximo possível de pessoas.

5. Escute quem entende do assunto

O Google quer que você seja bem-sucedido neste caminho. Isto mesmo: o Google. Pensando em desenvolvedores de apps, a empresa publicou um livro chamado “The Secrets to App Success on Google Play” — ou “Os Segredos para o Sucesso de um App na Google Play”, em português. Publicado gratuitamente, o livro conta com dicas sobre qualidade, monetização, visibilidade e muito mais. Leitura obrigatória, vamos combinar.

6. Aplique estratégias de marketing

O marketing do seu aplicativo é fundamental, principalmente no início. As pessoas precisam saber que ele existe — mas não qualquer pessoa, mas sim as pessoas certas!

Felizmente, está cada dia mais fácil e rápido anunciar na web e o marketing digital é uma das portas de entrada para o mundo. E, quando bem feito, ajuda seu app a dar certo.

Gostou destas dicas imperdíveis? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre desenvolvimento e criação de aplicativos!

Ricardo Aleixo

Ricardo Aleixo é Co-fundador do MX Cursos, Analista de sistemas e ex-diretor da ID Tech, empresa voltada para o ramo de tecnologia. Atuou em diversas áreas em TI, até que em 2008 integrou a equipe do MX, onde atua como Diretor de conteúdo e tutor. Ama ensinar e assim como seu sócio, Felipe Cardozo, compartilha rapidamente tudo que aprende.

Posts recentes

O Futuro da Criação de Sites: Integração de IA e Design Gráfico

Nos últimos anos, testemunhamos uma revolução na forma como os sites são criados, impulsionada pelo…

1 mês atrás

Como a IA Está Revolucionando a Animação 3D

A animação 3D tem sido uma forma poderosa de contar histórias e criar experiências visuais…

1 mês atrás

Lista das 20 Melhores Inteligências Artificiais em 2024 para Criação de Imagens (Todas Gratuitas)

Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) tem revolucionado a forma como criamos e editamos…

1 mês atrás

O Papel da Inteligência Artificial na Criação de Sites com WordPress

Nos últimos anos, a integração da inteligência artificial (IA) na criação de sites tem revolucionado…

1 mês atrás

5 Tendências em Edição de Vídeo Impulsionadas pela Inteligência Artificial

Nos últimos anos, a edição de vídeo evoluiu rapidamente com o avanço da tecnologia, e…

1 mês atrás

O Papel Revolucionário da Inteligência Artificial na Dublagem de Filmes

A dublagem de filmes desempenha um papel fundamental na indústria cinematográfica, permitindo que obras de…

1 mês atrás

This website uses cookies.