Design

Você conhece os 4 maiores prêmios de webdesign?

Rate this post

Os prêmios de webdesign celebram um trabalho excepcional e trazem reconhecimento aos melhores trabalhos. São importantes para destacar, dar visibilidade e legitimar as melhores ideias. Também visam promover a indústria do design e comunicação visual, posicionando o talento como fonte de inspiração.

As mentes criativas buscam esse “selo de distinção” a fim de tornarem-se símbolos de realização. Enxergam nessas premiações a oportunidade perfeita para mostrar seus trabalhos e promover suas habilidades em webdesign.

Neste artigo, iremos apresentar 4 dos maiores prêmios de webdesign, citando alguns exemplos de sites ganhadores nas respectivas premiações. Se você busca uma chance de comunicar e fomentar seu projeto, acompanhe!

1. Prêmio CSS Design Awards

O CSSDA (CSS Design Awards) é uma plataforma internacional de design e desenvolvimento de premiações a designers, estúdios e agências para trabalhos que ultrapassam os limites da criatividade, funcionalidade e usabilidade. Prêmios diários, mensais e anuais são apresentados por excelente criatividade e proficiência técnica. Os vencedores são recompensados por meio de certificados oficiais e troféus de prestígio — e também o reconhecimento dos líderes da indústria e das dezenas de milhares de visitantes diários do site da CSSDA.

Com a campanha “Come On Over” (Venha Aqui), o site bbqcultures.com, ganhador da categoria website do ano de 2015, mergulha em diferentes culturas de churrasco ao redor do mundo — mostrando que grelhar é um fenômeno celebrado mundialmente. As atividades guiam os usuários em uma viagem inspiradora por meio de cinco culturas de churrasco.

2. The Webby Awards

Fundado em 1996 durante a infância da web, é apresentado pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS), composta por especialistas líderes na web, figuras de negócios, visionários, celebridades criativas, vencedores de edições anteriores e outros profissionais da internet.

O prêmio apresenta duas honrarias em todas as categorias: O The Webby Award e o The Webby People’s Voice Award. Os membros da IADAS selecionam os nomeados para os dois prêmios em cada categoria, bem como os vencedores do The Webby Awards. No espírito da internet livre, o The Webby People’s Voice Award é concedido pelo público votante. Todos os anos, os prêmios coletam milhões de votos em todo o mundo.

Dentre os ganhadores da última edição (2015) está o site Last Days Of Ivory, da categoria Ativismo. Por meio de um longa animado, uma equipe de cineastas utiliza a internet para tornar amplo e público dois problemas de grande preocupação: o comércio ilegal de marfim e o terrorismo. O site convida o visitante a converter sua ira, tristeza e compaixão em ação. Vale a pena conferir!

3. Awwwards

Entre os prêmios de webdesign, o Awwwards têm como missão descobrir, reconhecer e promover o talento e o esforço dos webdesigners, desenvolvedores e agências que criam experiências digitais únicas.

No final de cada ano, é realizada uma conferência e a cerimônia de entrega dos prêmios. Um júri formado por alguns dos mais importantes designers, blogueiros e agências do mundo assume a difícil tarefa de avaliar os projetos da web submetidos ao Awwwards.

O site Hello Monday, com diversos prêmios e menções honrosas, é um exemplo de experiência digital única e identidade de marca que agrada o cérebro e a visão.

4. Prêmio de webdesign Peixe Grande

Desde 2004, o concurso “Peixe Grande” avalia os melhores websites de todo o país. É uma das mais importantes premiações da internet. Inúmeros trabalhos ganharam notoriedade com a iniciativa da editora Arteccom, que possui vínculo com a revista Wide.

O objetivo do prêmio é descobrir e condecorar os melhores projetos do Brasil, dando destaque e inserindo novas marcas para o grande público. Uma comissão julgadora formada por profissionais reconhecidos tem a tarefa de avaliar, como Júri Técnico.

Já no Júri popular, o site vencedor é aquele que obtiver o maior número de votos. Entre os campeões do concurso, podemos destacar a agência People Interactive, com seus fascinantes experimentos digitais.

Conquistar algo relevante nos prêmios de webdesign aqui mencionados trará grandes benefícios para os participantes. Certificados oficiais, prestígio, pontuações e comentários de profissionais renomados são exemplos disso. A exposição do seu projeto estará assegurada por meio de dezenas de milhares de visitantes, incluindo líderes da indústria, clientes potenciais, empregadores e novos fãs.

Interessou-se pelo conteúdo? Então acompanhe-nos também no Twitter e no Facebook!

Ricardo Aleixo

Ricardo Aleixo é Co-fundador do MX Cursos, Analista de sistemas e ex-diretor da ID Tech, empresa voltada para o ramo de tecnologia. Atuou em diversas áreas em TI, até que em 2008 integrou a equipe do MX, onde atua como Diretor de conteúdo e tutor. Ama ensinar e assim como seu sócio, Felipe Cardozo, compartilha rapidamente tudo que aprende.

Ver comentários

Posts recentes

O Futuro da Criação de Sites: Integração de IA e Design Gráfico

Nos últimos anos, testemunhamos uma revolução na forma como os sites são criados, impulsionada pelo…

1 mês atrás

Como a IA Está Revolucionando a Animação 3D

A animação 3D tem sido uma forma poderosa de contar histórias e criar experiências visuais…

1 mês atrás

Lista das 20 Melhores Inteligências Artificiais em 2024 para Criação de Imagens (Todas Gratuitas)

Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) tem revolucionado a forma como criamos e editamos…

1 mês atrás

O Papel da Inteligência Artificial na Criação de Sites com WordPress

Nos últimos anos, a integração da inteligência artificial (IA) na criação de sites tem revolucionado…

1 mês atrás

5 Tendências em Edição de Vídeo Impulsionadas pela Inteligência Artificial

Nos últimos anos, a edição de vídeo evoluiu rapidamente com o avanço da tecnologia, e…

1 mês atrás

O Papel Revolucionário da Inteligência Artificial na Dublagem de Filmes

A dublagem de filmes desempenha um papel fundamental na indústria cinematográfica, permitindo que obras de…

1 mês atrás

This website uses cookies.