Curso Criando um Jogo Completo para iOS - iPhone e iPad

Quer testar?

Assista algumas vídeo aulas deste curso.

Estrelas de avaliação

Alunos Matriculados

Dalmo Dias
Max  Vanderbil Lopes Sobrinho Júnior
David Lima Lindgren
Fábio Magalhães
Viviane machado Ferreira
25
Ver mais

Você já pensou em criar seus próprios games para Iphone e Ipad? Você já quebrou a cabeça procurando tutoriais a respeito?

Aprenda a criar o seu próprio game. Não abandone a sua ideia pela desculpa de que não sabe programar ou porque não acha um amigo programador para lhe ajudar a tocar o seu próprio projeto. Saia da dependência de terceiros e comece você mesmo a criar e executar os seus próprios games.

O curso Como criar um Jogo Completo para iOS - iPhone e iPad abordará todo conceito e prática necessárias para criar jogos para Iphone e Ipad.

O que você vai aprender?

Você vai aprender a desenvolver jogos e aplicativos para iOS (iPhone e iPad), criar do zero um jogo de ação para iPhone, implementar compras de itens feitas dentro do aplicativo com dinheiro real (créditos da App Store), entender a lógica de funcionamento de um jogo desde o início, usar a SpriteKit, a engine de games 2D oficial da Apple, a mais moderna e simples de utilizar, conhecer a linguagem de programação Swift, aplicada ao desenvolvimento de jogos, criar menus e telas de opções para o jogo, entender como se utiliza as compras de itens Consumíveis e Não Consumíveis dentro de um aplicativo, entender como se vende objetos dentro de um jogo / aplicativo, utilizando créditos e dinheiro real pelas transações da App Store, entender como gravar e carregar os recordes do jogo, entender como se cria e grava a pontuação nos placares oficiais da Apple (Game Center), comprar e restaurar compras de itens (objetos consumíveis) e de personagem secreto (compra nao consumível) dentro do jogo, trabalhar com sistema de física e colisão da Sprite Kit, trabalhar com partículas e efeitos, entender sobre Lógica e Algoritmos aplicados ao desenvolvimento de games, assinar e publicar um aplicativo na App Store, a maior loja de download de aplicativos para iPhones e iPad do mundo.

Versões usadas

Xcode 8.0, SpriteKit e Swift 3.0

Pré-requisito

Conhecimento básico no Sistema Operacional Mac OS; O aluno precisará ter o software Xcode (download gratuito no site da Apple) instalado em um computador com OSX para acompanhar as aulas; Não é necessário nenhum conhecimento preliminar na área de design e programação.

Público alvo do curso

Este curso é destinado a designers, programadores, artistas, matemáticos, pessoas que gostariam de entrar para o mundo do desenvolvimento de jogos, quem quiser desenvolver e publicar seus próprios jogos e aplicativos nas lojas de download de aplicativos, programadores e desenvolvedores que desejam entender sobre criação de jogos, estudantes e profissionais da área de animação, design e programação.

Informações Adicionais

Este curso é 100% em vídeo aulas. Ao final do estudo, quando completado 100% de visualização de todas as aulas, o aluno poderá emitir seu certificado digital em pdf gratuitamente. Caso o aluno tenha dúvidas, poderá acionar o professor a qualquer momento dentro da área de estudo com a finalidade de esclarecê-las, durante o período de vigência de 2 anos, podendo ver e rever as aulas quantas vezes desejar.

  • carga horária: 7H11MIN

De R$249,00

6X DE R$20,75

à vista R$124,50

Caso queira se matricular apenas neste curso, clique abaixo:
Matricule-se

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Imprimir informações do curso

Quer testar?

Clique aqui e assista algumas vídeo aulas deste curso

Módulo 2

0H29MIN
  • 6 Playground, Lógica de Programação e Algoritmos 0H00MIN
  • 7 Criando o Projeto do Xcode e um PlayGround 0H11MIN
  • 8 Laços de Condição IF e ELSE 0H02MIN
  • 9 Laços de Repetição FOR 0H02MIN
  • 10 Comparações e Listas/Arrays 0H04MIN
  • 11 Trabalhando com Imagens - SKSpriteNodes 0H06MIN

Módulo 3

0H21MIN
  • 12 SpriteKit 0H00MIN
  • 13 Arquivos e Recursos do Jogo - Gráficos e Sons 0H02MIN
  • 14 Iniciando o Projeto no Xcode 0H05MIN
  • 15 Entendendo o Projeto Inicial da SpriteKit 0H12MIN

Módulo 4

1H01MIN
  • 16 Introdução - Cena Principal e Cena Loja 0H00MIN
  • 17 Cena Menu Inicio 0H04MIN
  • 18 Inserindo Ícones e Splashscreen 0H04MIN
  • 19 Importando os Gráficos e Sons 0H03MIN
  • 20 Inserindo a Imagem de Fundo 0H07MIN
  • 21 Criando um Botão 0H05MIN
  • 22 Animação da entrada do Botão com SKActions 0H07MIN
  • 23 Criando todos os outros Botões 0H07MIN
  • 24 Evento de Toque nos Botões 0H07MIN
  • 25 Mostrando os Recordes - Label Texts 0H06MIN
  • 26 Carregando a Próxima Cena 0H03MIN
  • 27 Entendendo as Transições de Cenas - SKTransitions 0H03MIN

Módulo 5

0H10MIN
  • 28 Cena Loja 0H04MIN
  • 29 Botão para Voltar para o Menu Inicial 0H06MIN
  • 30 Introdução - Cena do Game 0H00MIN Assista Grátis Agora
  • 31 Imagem de Fundo e Animação - Background Scrolling 0H07MIN
  • 32 Adicionando o Sprite do Passarinho e a Animação 0H06MIN
  • 33 Alterando a Cena Inicial do Projeto 0H01MIN
  • 34 Adicionando Física ao Passarinho 0H03MIN
  • 35 Toque para Impulsionar o Passarinho para cima 0H05MIN
  • 36 Empinando o Passarinho 0H04MIN
  • 37 Limitando a Cena - Criando um Chão e um Teto 0H02MIN
  • 38 Adicionando os Obstáculos - Iniciando e Repetindo 0H20MIN
  • 39 Adicionando os Obstáculos - Testando 0H04MIN
  • 40 Adicionando os Obstáculos - Toque para Iniciar 0H05MIN

Módulo 7

0H26MIN
  • 41 Introdução - Física e Colisão 0H00MIN
  • 42 Física - Detectando Colisões entre Objetos 0H05MIN
  • 43 Evento de Colisão - Vão 0H02MIN
  • 44 Evento de Colisão - Morrendo 0H04MIN
  • 45 Adicionando Itens Sementes 0H03MIN
  • 46 Pegando Itens Sementes 0H01MIN
  • 47 Adicionando Itens Estrelas 0H01MIN
  • 48 Pegando Itens Estrelas 0H01MIN
  • 49 Adicionando Efeito de Fumacinha ao Pegar itens 0H04MIN
  • 50 Criando Obstáculos - Flechas 0H01MIN

Módulo 8

0H39MIN
  • 51 Introdução - Pontuação e HUDs 0H00MIN
  • 52 Textos e Botões - Labels e Huds 0H05MIN
  • 53 Marcando Pontos 0H03MIN
  • 54 Contando a Distância 0H02MIN
  • 55 Contando Itens Sementes e Estrelas 0H01MIN
  • 56 Evento Sorteia Obstáculos 0H02MIN
  • 57 Fim de Jogo 0H01MIN
  • 58 Label Inicio - Escondendo 0H02MIN
  • 59 Menu Game Over - Botões 0H01MIN
  • 60 Interação dos Botões do menu Game Over 0H01MIN
  • 61 Tocando no HUD para Usar os Itens 0H04MIN
  • 62 Limitando o Uso de Itens 0H10MIN
  • 63 Eventos de Invencibilidade e Invisibilidade 0H02MIN

Módulo 9

0H18MIN
  • 64 Introdução - Sistemas de Partículas 0H00MIN
  • 65 Criando as Partículas de Penas 0H03MIN
  • 66 Criando as Particulas da invencibilidade 0H05MIN
  • 67 Arquivo externo .sks 0H08MIN

Módulo 10

0H12MIN
  • 68 Carregando e Salvando o Jogo 0H00MIN
  • 69 Salvando e Carregando os Recordes 0H10MIN
  • 70 Load e Save Revisão 0H01MIN

Módulo 11

0H05MIN
  • 71 iTunes Connect 0H00MIN
  • 72 Itunes Connect Criando o App 0H04MIN

Módulo 12

0H21MIN
  • 73 Criando os Placares do Game Center 0H03MIN
  • 74 Autenticando o Jogador no GameCenter 0H06MIN
  • 75 Salvando os Recordes no Placar 0H06MIN
  • 76 Mostrando os Leaderboards / Placares 0H04MIN

Módulo 13

0H08MIN
  • 77 Implementando os alertas de compras 0H08MIN

Módulo 14

0H24MIN
  • 78 Criando os Produtos 0H05MIN
  • 79 Implementação 0H10MIN
  • 80 Usuário de Teste 0H02MIN
  • 81 in App Purchases - Testando 0H05MIN

Módulo 15

0H15MIN
  • 82 Alerta Selecionar Player 0H09MIN
  • 83 Utilizando o Personagem Secreto 0H06MIN

Módulo 16

0H12MIN
  • 84 Musica de Fundo 0H03MIN
  • 85 Sons e Efeitos 0H08MIN

Módulo 17

0H07MIN
  • 86 Botão para Fanpage do Facebook 0H05MIN
  • 87 Manipulando a Musica de Fundo 0H02MIN

Módulo 18

0H34MIN
  • 88 92-iTunes Connect - Enviando para Revisão 0H08MIN
  • 89 Arquivando e Submetendo 0H00MIN
  • 90 Preparando o Projeto para Envio 0H04MIN
  • 91 Revisão e Archive 0H08MIN
  • 92 Certificado e Assinatura 0H07MIN
  • 93 Arquivando e Submetendo para AppStore 0H04MIN

De R$249,00

6X DE R$20,75

à vista R$124,50

Caso queira se matricular apenas neste curso, clique abaixo:
Matricule-se
Imagem de Curso Criando um Jogo Completo para iOS - iPhone e iPad
50%off
  • carga horária: 7H11MIN

Instrutor

Tito Petri 14 cursos

Todos os cursos do professor

Games

10 Cursos disponíveis

Acesse

Unity

4 Cursos disponíveis

Acesse

Mobile Dev

6 Cursos disponíveis

Acesse

Python

4 Cursos disponíveis

Acesse

Java

5 Cursos disponíveis

Acesse

Javascript

1 Curso disponível

Acesse

CodeIgniter

1 Curso disponível

Acesse

Laravel

1 Curso disponível

Acesse

CakePHP

1 Curso disponível

Acesse

PHP

7 Cursos disponíveis

Acesse

De R$249,00

6X DE R$20,75

à vista R$124,50

Caso queira se matricular apenas neste curso, clique abaixo:
Matricule-se

VANTAGENS DE estudar no MX Cursos Online

  • Vídeo aulas em alta qualidade
  • Acompanhamento com progresso
  • Suporte Online e certificação
  • Professores renomados no cenário nacional
Imagem de Curso Criando um Jogo Completo para iOS - iPhone e iPad
50%off
  • carga horária: 7H11MIN

Instrutor

Tito Petri 14 cursos

Todos os cursos do professor

Games

10 Cursos disponíveis

Acesse

Unity

4 Cursos disponíveis

Acesse

Mobile Dev

6 Cursos disponíveis

Acesse

Python

4 Cursos disponíveis

Acesse

Java

5 Cursos disponíveis

Acesse

Javascript

1 Curso disponível

Acesse

CodeIgniter

1 Curso disponível

Acesse

Laravel

1 Curso disponível

Acesse

CakePHP

1 Curso disponível

Acesse

PHP

7 Cursos disponíveis

Acesse

Clube do Assinante

INDIVIDUAL EM GRUPO

Clube de Assinatura

189 CURSOS 100% em vídeo aulas disponíveis


Acesso por 1 ano



CLIQUE E VEJA TODOS OS CURSOS DO CLUBE
50% OFF

DE: 12X DE R$63,92

POR: 12X DE

R$31,96

OU R$383,52 À VISTA




ASSINE AGORA

à vista no
boleto

em até 12X no
Cartão de crédito

Ao assinar, você estará de acordo com os termos e condições

Clube de Assinatura

189 CURSOS 100% em vídeo aulas disponíveis


Acesso por 1 ano



CLIQUE E VEJA TODOS OS CURSOS DO CLUBE

Depoimentos

"Ao longo dos últimos 10 anos fizemos diversas ações em conjunto. O MX Cursos produziu conteúdos em vídeo aulas para Hostnet e já indicamos diversos amigos para realizarem seus cursos. Recomendo a todos que buscam conhecimento, treinamentos e que almejam empreender na Web."

Foto de Kauê Linden

Kauê Linden / Fundador Hostnet

"Utilizamos a plataforma do MX Cursos para capacitar nossos profissionais da WeLancer, principalmente com os cursos de programação e design, como Illustrator e WordPress. Ela é muito importante para profissionais que estão começando a carreira. Além de ser um grande parceiro para capacitação dos colaboradores internos aqui na WeDoLogos."

Foto de Gustavo Mota

Gustavo Mota / Fundador WeDoLogos

"Os cursos do MX foram um dos fatores fundamentais para o bom desempenho da CentralAr.com no mercado. Por meio deles, os colaboradores das áreas de Marketing e E-commerce da CentralAr.com puderam desenvolver seus conhecimentos técnicos, aplicar no dia a dia e alcançar mais resultados para a empresa."

Foto de João Riquena

João Riquena / Fundador CentralAr.com

Mochila
  • 0

Mochila