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Curso Criando um Jogo Completo para iOS – iPhone e iPad

Professor Tito Petri
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Sobre o curso

Você já pensou em criar seus próprios games para Iphone e Ipad? Você já quebrou a cabeça procurando tutoriais a respeito?

Este curso foi desenvolvido para que você aprenda a criar o seu próprio game. Não abandone a sua ideia pela desculpa de que não sabe programar ou porque não acha um amigo programador para lhe ajudar a tocar o seu próprio projeto.

Saia da dependência de terceiros e comece você mesmo a criar e executar os seus próprios games.

Você vai entender a lógica de funcionamento de um jogo desde o início, usar a SpriteKit (a engine de games 2D oficial da Apple), a mais moderna e simples de utilizar. Você também vai conhecer a linguagem de programação Swift, aplicada ao desenvolvimento de jogos, criar menus e telas de opções para o jogo e entender como se utiliza as compras de itens Consumíveis e Não Consumíveis dentro de um aplicativo.

Neste Curso de iOS, você vai descobrir como se vende objetos dentro de um jogo / aplicativo, utilizando créditos e dinheiro real pelas transações da App Store, entender como gravar e carregar os recordes do jogo, e ainda como se cria e grava a pontuação nos placares oficiais da Apple (Game Center).

Ao final, você vai saber comprar e restaurar compras de itens (objetos consumíveis) e de personagem secreto (compra nao consumível) dentro do jogo, trabalhar com sistema de física e colisão da Sprite Kit, trabalhar com partículas e efeitos e entender sobre Lógica e Algoritmos aplicados ao desenvolvimento de games.

Pra terminar, você vai ver como assinar e publicar um aplicativo na App Store, a maior loja de download de aplicativos para iPhones e iPad do mundo.

O curso Como criar um Jogo Completo para iOS – iPhone e iPad abordará todo conceito e prática necessárias para criar jogos para Iphone e Ipad.

O que você vai aprender

Neste Curso de iOS você vai aprender a desenvolver jogos e aplicativos para iOS (iPhone e iPad), criar do zero um jogo de ação para iPhone e implementar compras de itens feitas dentro do aplicativo com dinheiro real (créditos da App Store).

Público alvo

Este Curso de iOS é destinado a designers, programadores, artistas, matemáticos, pessoas que gostariam de entrar para o mundo do desenvolvimento de jogos. É destinado para quem quer desenvolver e publicar seus próprios jogos e aplicativos nas lojas de download de aplicativos.

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Material de Apoio Incluso
  • Suporte com Professor
  • Certificado de Conclusão
  • 7H11MIN

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Download e Instalação do Xcode
  • Xcode Download e Instalação
  • Criando e Instalando os Provisioning Profiles
  • Download dos Arquivos do Cursos – Gráficos e Sons
Módulo 2
  • Playground, Lógica de Programação e Algoritmos
  • Criando o Projeto do Xcode e um PlayGround
  • Laços de Condição IF e ELSE
  • Laços de Repetição FOR
  • Comparações e Listas/Arrays
  • Trabalhando com Imagens – SKSpriteNodes
Módulo 3
  • SpriteKit
  • Arquivos e Recursos do Jogo – Gráficos e Sons
  • Iniciando o Projeto no Xcode
  • Entendendo o Projeto Inicial da SpriteKit
Módulo 4
  • Introdução – Cena Principal e Cena Loja
  • Cena Menu Início
  • Inserindo Ícones e Splashscreen
  • Importando os Gráficos e Sons
  • Inserindo a Imagem de Fundo
  • Criando um Botão
  • Animação da entrada do Botão com SKActions
  • Criando todos os outros Botões
  • Evento de Toque nos Botões
  • Mostrando os Recordes – Label Texts
  • Carregando a Próxima Cena
  • Entendendo as Transições de Cenas – SKTransitions
Módulo 5
  • Cena Loja
  • Botão para Voltar para o Menu Inicial
Módulo 6
  • Introdução – Cena do Game
  • Imagem de Fundo e Animação – Background Scrolling
  • Adicionando o Sprite do Passarinho e a Animação
  • Alterando a Cena Inicial do Projeto
  • Adicionando Física ao Passarinho
  • Toque para Impulsionar o Passarinho para cima
  • Empinando o Passarinho
  • Limitando a Cena – Criando um Chão e um Teto
  • Adicionando os Obstáculos – Iniciando e Repetindo
  • Adicionando os Obstáculos – Testando
  • Adicionando os Obstáculos – Toque para Iniciar
Módulo 7
  • Introdução – Física e Colisão
  • Física – Detectando Colisões entre Objetos
  • Evento de Colisão – Vão
  • Evento de Colisão – Morrendo
  • Adicionando Itens Sementes
  • Pegando Itens Sementes
  • Adicionando Itens Estrelas
  • Pegando Itens Estrelas
  • Adicionando Efeito de Fumacinha ao Pegar itens
  • Criando Obstáculos – Flechas
Módulo 8
  • Introdução – Pontuação e HUDs
  • Textos e Botões – Labels e Huds
  • Marcando Pontos
  • Contando a Distância
  • Contando Itens Sementes e Estrelas
  • Evento Sorteia Obstáculos
  • Fim de Jogo
  • Label Inicio – Escondendo
  • Menu Game Over – Botões
  • Interação dos Botões do menu Game Over
  • Tocando no HUD para Usar os Itens
  • Limitando o Uso de Itens
  • Eventos de Invencibilidade e Invisibilidade
Módulo 9
  • Introdução – Sistemas de Partículas
  • Criando as Partículas de Penas
  • Criando as Particulas da invencibilidade
  • Arquivo externo .sks
Módulo 10
  • Carregando e Salvando o Jogo
  • Salvando e Carregando os Recordes
  • Load e Save Revisão
Módulo 11
  • iTunes Connect
  • Itunes Connect Criando o App
Módulo 12
  • Criando os Placares do Game Center
  • Autenticando o Jogador no GameCenter
  • Salvando os Recordes no Placar
  • Mostrando os Leaderboards / Placares
Módulo 13
  • Implementando os alertas de compras
Módulo 14
  • Criando os Produtos
  • Implementação
  • Usuário de Teste
  • in App Purchases – Testando
Módulo 15
  • Alerta Selecionar Player
  • Utilizando o Personagem Secreto
Módulo 16
  • Música de Fundo
  • Sons e Efeitos
Módulo 17
  • Botão para Fanpage do Facebook
  • Manipulando a Musica de Fundo
Módulo 18
  • 92-iTunes Connect – Enviando para Revisão
  • Arquivando e Submetendo
  • Preparando o Projeto para Envio
  • Revisão e Archive
  • Certificado e Assinatura
  • Arquivando e Submetendo para AppStore

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