motion pro logo vertical

Curso de Motion Graphics

Aprenda a criar projetos 3D Animados usando o Cinema 4D e o After Effects neste curso amplo e objetivo.

Para quem é indicado?

Este Curso de Motion Graphics com Cinema 4D é direcionado para usuários de Cinema 4D e After Effects, ele foi feito para você que quer ingressar no mundo de Motion Graphics entendendo não apenas etapas do processo, mas desenvolvendo projetos do começo até o final passando pelas etapas de criação, desenvolvimento e finalização. Se você quer entrar nessa Vida de Motion Design, este curso é ideal para você.

pop course 1
pop course 2

Como funciona?

Você terá acesso a todo curso e aos bônus disponíveis. Você poderá iniciar seus estudos imediatamente e por em prática tudo que vai aprender neste curso completo.

Números do curso

+ 0
Vídeo Aulas
0
Cursos no total
+ 0
Horas de aulas
0
Projetos criados

Projetos criados no curso

cinema4d

Bônus 1: Curso de Cinema 4D Essencial

Bônus 2: Curso de After Effects e Illustrator Starter

Bônus 3: Curso de Adobe Premiere Intermediário

Algumas aulas do curso

Professor do MX Cursos: Héber Simeoni

Sobre mim

Héber Simeoni é formado em publicidade e especialista em computação gráfica. Tem conhecimento avançado em ferramentas como after effects, premiere e pela área de motion design, design gráfico e animação. Trabalha com uma série de softwares como photoshop, illustrator, audition, toon boom, cinema 4d, entre outros.

Certificado de conclusão

Ao final do curso, o aluno poderá receberá seu certificado de conclusão válido em todo país

Assista no celular

Nossa plataforma permite que você estude no seu celular ou tablet

7 dias

Itens inclusos

De R$147 por

R$97,00

OU 10x R$9,70 no cartão de crédito

pop powered

© Cursos Online Interativos – CNPJ: 11.458.808/0001-33

Ementa do curso

Módulo 1

  • Introdução
  • Informações sobre o treinamento

Módulo 2

  • O que é Motion Graphics
  • Fluxo de trabalho entre programas
  • Roteiro e Storyboard
  • Instalar plugin Maxon
  • Princípios de animação
  • Inspiração e cores

Módulo 3

  • Preparando arquivo no C4D
  • Storyboard e roteiro
  • Criar estrutura foguete
  • Criar corpo do foguete
  • Criar apoio do foguete parte 1
  • Criar apoio do foguete parte 2
  • Criar abertura foguete
  • Criar bordas da janela no foguete
  • Criar splines da nuvem
  • Criar texto principal
  • Criar gotas nuvem parte 1
  • Criar gotas nuvem parte 2
  • Criar sol
  • Criando faixa com Splines
  • Criar base com Plane
  • Alterar detalhes faixa
  • Animar faixa parte 1
  • Animar faixa parte 2
  • Animar nuvem
  • Animar sol
  • Preparar texto para animar
  • Animar texto
  • Animar liquido
  • Preparar foguete para animar
  • Animar foguete parte 1
  • Criar partículas
  • Ligar partículas no foguete
  • Animar foguete parte 2
  • Controlar tempo dos elementos
  • Animar visualização dos elementos
  • Criar e animar câmera parte 1
  • Criar e animar câmera parte 2
  • Criar partículas de background
  • Criar Luzes parte 1
  • Criar Luzes parte 2
  • Criar material foguete parte 1
  • Criar material foguete parte 2
  • Criar e aplicar materiais restantes
  • Criar material faixa
  • Aplicar material faixa
  • Animar material faixa
  • Duplicar foguetes parte 1
  • Duplicar foguetes parte 2
  • Ativar Object Buffer
  • Configurar Multi pass
  • Configurar Render
  • Preparar composição no After Effects
  • Configurar Object Buffer
  • Criar background
  • Ajustar fumaça e tratar cores

Módulo 4

  • Storyboard e ideias
  • Modelagem controle parte 1
  • Modelagem controle parte 2
  • Criar espessura controle
  • Renomear e ajustar posições de grupos
  • Criar texto parte 1
  • Modelagem cogumelo parte 1
  • Modelagem cogumelo parte 2
  • Modelagem cogumelo parte 3
  • Modelagem cogumelo parte 4
  • Organizar objetos
  • Criar iluminação parte 1
  • Criar iluminação parte 2
  • Criar e posicionar camera
  • Criar materiais parte 1
  • Criar materiais parte 2
  • Criar Material de luz
  • Criar Reflexo
  • Preparar camadas e ponto ancora
  • Animar cogumelo parte 1
  • Animar cogumelo parte 2
  • Animar texto parte 1
  • Animar texto parte 2
  • Preparar para animar controle
  • Animar controle parte 1
  • Animar controle parte 2
  • Animar controle parte 3
  • Animar controle parte 4
  • Animar controle parte 5
  • Animar visualização
  • Ajustar tempos da animação
  • Animar controle parte 6
  • Ajustar tempos e clones cogumelos
  • Alterar clones cogumelos
  • Animar controle parte 7
  • Distorcer controle
  • Animar camera
  • Animar transparência MoText
  • Organizar tag Composition
  • Configurar renderização
  • Criar estrutura
  • Clones e animação
  • Clones
  • Material
  • Transição final
  • Importar arquivos
  • Organizar camadas
  • Ajustar imagem
  • Aplicar efeitos e Motion blur

Módulo 5

  • Apresentação do projeto
  • Detalhes no illustrator
  • Separar pedaços parte 1
  • Criar extrusões parte 1
  • Criar extrusões parte 2 e organizar
  • Posicionar Extrudes
  • Animar grupo parte 1
  • Animar grupo parte 2
  • Criar camera
  • Criar materiais
  • Aplicar materiais
  • Criar Sky
  • Criar Object Buffer
  • Configurar render
  • Importar arquivo
  • Usar canal alpha

Módulo 6

  • Ideia para projeto
  • Criar bola
  • Criar lado de fora da bola
  • Criar divisões na bola
  • Aplicar Voronoi Fracture
  • Criar estrutura interna da bola
  • Criar boleano na estrutura
  • Criar texto e extrusão
  • Criar bevel do texto
  • Criar holograma parte 1
  • Criar holograma parte 2
  • Criar holograma parte 3
  • Criar holograma parte 4
  • Criar Cilindros
  • Criar Engrenagem
  • Criar pregos
  • Criar Clones
  • Criar conectores parte 1
  • Criar conectores parte 2
  • Criar passagem
  • Criar holofotes parte 1
  • Criar holofotes parte 2
  • Criar controlador Fracture
  • Criar controlador portas
  • Posicionar elementos
  • Animar portas e bola
  • Animar Voroni Fracture e estrutura interna
  • Animar holograma e texto
  • Animar com Mograph parte 1
  • Animar com Mograph parte 2
  • Animar com Mograph parte 3
  • Criar e animar camera
  • Criar oscilação de camera
  • Criar Preview da animação
  • Criar luz topo e luz principal
  • Criar luz preenchimento e contraluz
  • Animar holofotes e luz interna
  • Criar Sky
  • Criar materiais parte 1
  • Criar materiais parte 2
  • Aplicar materiais
  • Configurar Object Buffer e Multi-Pass
  • Usar Depth of field
  • Configurar render
  • Importar arquivo no After Effects
  • Ajustes Multi Pass e criar Precomp
  • Usar Object Buffer
  • Ajustes parte 1
  • Ajustes parte 2
  • Ajustes parte 3
  • Usar Depth of field

Módulo 7

  • Ideia do projeto
  • Criar base
  • Criar parafuso
  • Criar apoio na base parte 1
  • Criar apoio na base parte 2
  • Criar primeira conexão
  • Criar segunda conexão
  • Criar terceira conexão
  • Criar conectores
  • Criar garra parte 1
  • Criar garra parte 2
  • Criar garra parte 3
  • Criar spiral
  • Detalhes parte 1
  • Detalhes parte 2
  • Texto principal
  • Modelagem peça
  • Explicação Rigging
  • Criar rigging
  • Ajustar opções rigging
  • Limitar Rigging com Constraint
  • Criar controlador com Xpresso parte 1
  • Criar controlador com Xpresso parte 2
  • Criar Floor e preparar letra C
  • Animar garra parte 1
  • Animar garra parte 2
  • Animar garra parte 3
  • Animar letra C parte 1
  • Animar letra C parte 2
  • Animar letra C girando
  • Animar letras
  • Criar câmeras parte 1
  • Criar câmeras parte 2
  • Animar câmeras parte 1
  • Animar câmeras parte 2
  • Criar background e luz principal
  • Criar luz preenchimento e luz topo
  • Criar materiais
  • Aplicar materiais
  • Criar dado interno para after effects
  • Ativar Objetc Buffer e ajustar luzes
  • Configurar Render
  • Configurar Object Buffer
  • Aplicar motion blur
  • Animação texto
  • Tratamento de imagem

Módulo 8

  • Importar arquivo no Audition
  • Tipos de áudios que podemos usar
  • Usar marcadores
  • Baixar arquivos de audio
  • Aplicar efeitos sonoros
  • Ativar stretch
  • Inserir música
  • Alterar volumes e pan
  • Exportar projeto

Módulo 9

  • Renderizar no After Effects
  • Renderizar no After Effects
  • Usar arquivo na edição
  • Conclusão

Ementa do bônus

Bônus 1: Curso de Cinema 4D Essencial

Módulo 1

  • Introdução
  • Informações sobre o treinamento

Módulo 2

  • Interface
  • Viewports, layout e Help
  • Navegação ambiente
  • Movimentação, seleções, duplicar e deletar
  • Rotação e Escala
  • Coordenadas e dicas
  • Camadas
  • Atributos
  • Hierarquia e Grupos
  • Display e Customização de layout
  • Nulos
  • Funções Duplicate e Arrange
  • Salvamento incremental
  • Arquivos abertos / Importar projetos / importar OBJ

Módulo 3

  • Criar primitivos e Atributos
  • Pontos, linhas e polígonos
  • Extrude e Extrude inner
  • Knife, Bridge, close polygon hole e Weld
  • Bevel e repetir ação
  • Dicas para pontos, linhas e polígonos
  • Subdivisões e Solo
  • Soft selection, Loops, Ring, Grow e Shrink
  • Ponto ancora
  • Booleanos
  • Simetria
  • Array e Instance
  • Polypen
  • Metaball / Atom Array
  • Snap
  • Iniciando Sculpting / camadas
  • Pincéis de sculpting
  • Opções de brushes

Módulo 4

  • O que são Splines e Formas simples
  • Criar texto
  • Extrude tool
  • Criar splines
  • Editar splines
  • Lathe tool
  • Converter objetos
  • Sweep tool
  • Importar do illustrator
  • Loft tool

Módulo 5

  • Introdução deformadores
  • Deformador Bend
  • Deformador Taper, Bulge e FFD
  • Deformador Spline Wrap
  • Deformador Wind
  • Opções de Falloff

Módulo 6

  • Criar e aplicar materiais
  • Editar materiais
  • Imagens e Bump
  • Normals e Displacement
  • Reflexos
  • Refração
  • Usar canal alpha / Manipular textura
  • Usando Tag para seleções
  • Seleções para Caps
  • Projeção UVs
  • Editar UVs – exportar textura
  • Editar UVs – manipular photoshop
  • Body Painting
  • Encontrar textura

Módulo 7

  • Tipos de luzes
  • Trabalhando com sombras
  • Excluir objetos / Efeitos de lente
  • Usando fallof
  • Criando iluminação de 3 pontos
  • Luz volumétrica
  • Ambient occlusion / Global ilumination / Physical sky

Módulo 8

  • Usar Clones
  • Efeito Plain
  • Efeito Delay e Random
  • Controlar Falloff
  • Efeito Formula
  • Usar Fracture
  • Usar MoText
  • Usar seleções no mograph
  • Rigid bodys e Collider body
  • Opções de Cache
  • Ridig bodies com Cloner
  • Soft bodies e Collider body
  • Connector

Módulo 9

  • Keyframes
  • Opções de animação
  • F-curve e Dope Sheet
  • Ajuste curva de animação
  • Usar Set-driven Keys
  • Usar XPRESSO
  • Criar User data
  • Slider suspenso
  • Tag Protection
  • Modificações faciais
  • Usar Joints

Módulo 10

  • Renderizar
  • Configurações de render
  • Criar cameras
  • Cameras instavel
  • Depth of field
  • Motion blur
  • Presets de render
  • Usando Multi-pass Render
  • Usando Object buffer

Módulo 11

  • Configurar Motion tracker
  • Inserir objeto Motion tracker
  • Composition Tag
  • C4d e after effects com Cineware
  • C4d e after effects com AEC
  • Composição Multi-pass
  • Composição photoshop
  • Camera track com After effects e C4D parte 1
  • Camera track com After effects e C4D parte 2
  • Sistema de Takes
  • Sistema de Takes e Tags
  • Sistema de Takes e materiais
  • Conclusão

Ementa do bônus

Bônus 2: Curso de After Effects e Illustrator Starter

Módulo 1

  • Apresentação do Curso
  • Shapes, Referências e Cores

Módulo 2

  • Elementos do Cenário parte 1
  • Elementos do Cenário parte 2

Módulo 3

  • Importando e Animando Cenário no After
  • Criando Personagem
  • Criando Personagem – CORPO

Módulo 4

  • Ajustes na Animação
  • Animação personagem – rosto
  • Animação personagem – final
  • Renderizando Projeto

Ementa do bônus

Bônus 3: Curso de Adobe Premiere Intermediário

Módulo 1

  • Apresentação
  • O que o editor tem que saber
  • Tipos de corte
  • Tipos de corte 2

Módulo 2

  • Tratamento curves
  • Fast color corrector
  • Lumetri
  • Lumetri complemento

Módulo 3

  • Adjustment layer
  • Pb e sepia
  • Sonho

Módulo 4

  • Ajustes no chromakey
  • Ajustes no chromakey parte2
  • Ajustes no chromakey parte3

Módulo 5

  • Áudio mono e estéreo
  • Ajustes básicos no áudio
  • Sincronizando e finalizando
  • Remover ruido
  • Acelerando e reduzindo velocidade do áudio
  • Efeitos nativos de áudio
  • Parametric equalizer
  • Transição de áudio

Módulo 6

  • Transições de videos e cenas
  • Múltiplas câmeras
  • Essential graphics

Módulo 7

  • Scrible
  • Scrible final
  • Warp stabilizer
  • Movimento interpolação e keyframes
  • Mesclando animações
  • Title tracking
  • Mask tracking
  • Heads up display hud
  • Heads up display hud parte2
  • Heads up display hud parte3
  • Mudando paisagem com mask
  • Efeito dia pela noite
  • Movimento de foto fake cam

Módulo 8

  • Transição zoom in-out
  • Transição swish
  • Transição efeito glitch
  • Transição rolling
  • Transição film burn
  • Transição desenho
  • Transição luma fade
  • Presets de transições

Módulo 9

  • Morph cut
  • Clone
  • Optical flow
  • Cinematic look
  • Efeito time lapse
  • Efeito tilt shift
  • Efeito de corte looper
  • Time remapping
  • Efeito de corte removendo letra no ar
  • Efeito bolha

Módulo 10

  • Melhor formato para youtube
  • Considerações Finais