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Curso de Stencyl – Criando Jogos para Mobile

Professor Tito Petri
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Sobre o curso

No Curso de Stencyl – Criando jogos para Mobile você vai aprender a utilizar os conceitos básicos da Stencyl 3.1 e desenvolver do zero um pequeno game (com a mesma mecânica do clássico FlappyBird).

Este game apesar de simples, aborda quase todas as técnicas utilizadas no desenvolvimento de um jogo (trabalhar com animações, física, colisão de objetos, textos, pontuação)

Você ainda irá utilizar a Stencyl Game Engine, ferramenta mais poderosa e divertida para criar games 2D.

O curso não é interessante para quem pretende se aperfeiçoar como artista (em ilustração, modelagem e animação) pois utilizaremos no curso gráficos já existentes, no entanto o curso é interessante para o artista de games entender toda extensão do processo e como sua arte deve ser finalizada e entregue ao programador.

O que você vai aprender

O Curso de Stencyl – Criando jogos para Mobile te ensinará a criar do zero seus próprios games para internet e celulares, entender e construir lógica para jogos e desenvolver um game que funciona em várias plataformas Web Android e iOS para PC Mac iPhone iPad e Tablets.

Público alvo

O Curso de Stencyl – Criando jogos para Mobile é destinado às pessoas que gostam de games artes e tecnologia e que gostariam de aprender um pouco sobre criação de jogos e aplicativos para celulares e internet.

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Material de Apoio Incluso
  • Suporte com Professor
  • Certificado de Conclusão
  • 6H32MIN

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Introdução ao Stencyl Game Engine
  • Conhecendo os Atores – Actor Types
  • Backgrounds
  • Fontes
  • Criando Cenas
  • Animando o Background
  • Editor de Cenas
  • Musica e Sons
  • Tile Sets
  • Eventos
Módulo 2
  • Scene Behaviors
  • Actor Behaviors
  • Settings, Icone e SplashScreen
  • Debug, Prints e Log Viewer
  • Blocos de Lógica
  • Eventos do Behavior
  • Attributes
  • Game Attributes
  • Laços de Condição – IF e OTHERWHISE
  • Operadores de Comparação
  • Laço de Repetição
  • Listas
  • Inputs de Teclado e Mouse
  • Movimentação dos Atores
  • Actor, Actor Types e Actor Groups
  • Scene Flow
  • Custom Events
  • Getters e Setters dos Atributos
Módulo 3
  • Linhas
  • Lista de Pontos
  • Rectangle e Rounded Rectangle
  • Círculo
  • Textos
  • Conversão de Espaço
Módulo 4
  • Introdução ao Simulador do iOS
  • Componente de Fonte para Jogos Mobile
  • Joystick Virtual para Jogos Mobile
  • Virtual Joystick Behavior
Módulo 5
  • Introdução – Desenvolvedor Apple
  • Apple Developer Portal
  • Gerando Certificados de Desenvolvedor Apple
  • Gerando um Arquivo .p12
  • Criando App IDs
  • Obtendo a Identificação do seu Aparelho iOS – UDID
  • Criando os Provisioning Profiles
  • Configurações do Stencyl – Certificados e Assinaturas
Módulo 6
  • Iniciando o projeto na Stencyl
  • Configurando a Física e Colisão dos Objetos
  • Criando a Cena e adicionando o Passarinho
  • Adicionando e animando o fundo
  • Adicionando Física e controlando o passarinho
  • Empinando o Felpudo
  • Start Game
  • Criando os canos
  • Criando o Vão
  • Colisões e Eventos
  • Label Text e Score
  • Fim de Jogo
  • Recarregando a cena
  • Adicionando as peninhas
  • Música e sons
  • Conclusão e Próximos Passos

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