Curso de Unity 5 Completo

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Alunos Matriculados

Wallace Lima
Renilson  Lopes Leão Pinheiro
Max  Vanderbil Lopes Sobrinho Júnior
Sandro  Costa
Natã Ferreira da Silva
60
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Você já pensou em criar o seus próprios games, mas sempre achou essa missão complicada e não sabe nem por onde começar? Você almeja trabalhar na indústria de desenvolvimento de games? Comece agora a criar seus próprios games.

O Curso Completo Unity 5 é o mais completo da Web. Ensinamos do início ao fim todo o projeto de criação de um game.

Seguindo nossas aulas você será capaz de criar games em 2D ou 3D. O mais importante é que ensinamos 5 games diferenciados para você entender de forma clara  e simplificada as diversas possibilidades e ferramentas utilizadas na criação de Games.

Este é um curso completo de desenvolvimento de games utilizando a Unity 5. Neste curso você aprenderá a desenvolver utilizando a linguagem de programação C#, do zero! Nenhuma habilidade prévia de programação é requerida.

Vamos percorrer todo caminho desde o ultra-básico até a criação de 5 diferentes jogos inspirados nos mais populares jogos mobile do mercado, do começo ao fim. Além do desenvolvimento, aprenda também o processo completo de assinatura e publicação de seus jogos nas lojas Google e Apple.

Este curso não fica apenas na teoria. Todos os conceitos mostrados imediatamente serão aplicados no desenvolvimento de projetos reais e com valor de mercado já comprovado.

O que você vai aprender?

Navegar pelo editor e utilizar todas as suas funcionalidades com desembaraço, programar jogos em C# usando lógica e boas práticas, desenvolver - do começo ao fim - 5 jogos dos gêneros mais populares do mercado mobile, conhecer o processo de publicação nas lojas mobile online. 
 

Versões usadas

Versões usadas

Pré-requisito

Conhecimento básico dos sistemas operacionais Windows ou Mac OSX; Um PC / Mac capaz de rodar a Unity3D.

Público alvo do curso

Designers e animadores que já trabalham com gráficos e Animação 2D ou 3D, alunos de Ciências da Computação, alunos de Jogos Digitais, entusiastas de Desenvolvimento e/ou Design de Games;
 

Informações Adicionais

Este curso é 100% em vídeo aulas. Ao final do estudo, quando completado 100% de visualização de todas as aulas, o aluno poderá emitir seu certificado digital em pdf gratuitamente. Caso o aluno tenha dúvidas, poderá acionar o professor a qualquer momento dentro da área de estudo com a finalidade de esclarecê-las, durante o período de vigência de 2 anos, podendo ver e rever as aulas quantas vezes desejar.

  • carga horária: 15H12MIN

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  • 1 Apresentação 0H02MIN Assista Grátis Agora
  • 2 Unity3D - Download e Instalação 0H03MIN Assista Grátis Agora
  • 3 Primeiros Comandos 0H03MIN Assista Grátis Agora
  • 4 Estrutura do Projeto 0H01MIN
  • 5 Menus Principais 0H04MIN
  • 6 Geometrias Primitivas 0H01MIN
  • 7 Transforms e Gizmos de Manipulação (Move, Rotate e Scale) 0H03MIN
  • 8 Cameras 0H04MIN
  • 9 Materiais 0H09MIN
  • 10 Propriedades de Iluminação 0H04MIN Assista Grátis Agora
  • 11 Reflexo e Material Emissivo 0H03MIN
  • 12 Personagem e Materiais - Importando o Modelo OBJ 0H10MIN
  • 13 Personagem e Materiais - Mapas de Cor, Brilho, Glow e Normal 0H12MIN
  • 14 Cenas 0H02MIN
  • 15 Prefabs 0H02MIN
  • 16 Criando Diretórios 0H02MIN
  • 17 Hierarquia 0H08MIN
  • 18 Sistema de Física 0H04MIN
  • 19 Animação por KeyFrame 0H03MIN
  • 20 Animação - Editor de Curvas 0H04MIN
  • 21 Sistema de Partículas 0H04MIN
  • 22 Unity Assets - Multi Prupose Camera Rig 0H02MIN Assista Grátis Agora
  • 23 Unity Assets - Free Camera Rig 0H02MIN
  • 24 Unity Assets - FPS Controller 0H04MIN
  • 25 Unity Assets - 3rd Person Controller 0H01MIN
  • 26 Unity Assets - Roller Ball Controller 0H01MIN
  • 27 Unity Assets - CCTV Camera Rig 0H01MIN
  • 28 Unity Assets - Veículos 0H04MIN
  • 29 Unity Assets - Partículas 0H04MIN
  • 30 Simulação de Tecido - Cloth 0H04MIN

Módulo 3

0H35MIN
  • 31 Exportando um Personagem do 3D Studio Max 0H09MIN
  • 32 Exportando um Modelo com Animação 0H03MIN
  • 33 Importando Modelos 3D no formato .FBX 0H02MIN
  • 34 Importando o Rig do Personagem (Avatar) 0H06MIN
  • 35 Configurando o Sistema de Esqueleto (Mechanim) 0H09MIN
  • 36 Configurando Modelo .FBX com Animação 0H05MIN

Módulo 4

0H04MIN
  • 37 Interface de Jogo - Texto e Fonte 0H03MIN
  • 38 Interface de Jogo - Botão 0H01MIN

Módulo 5

0H13MIN
  • 39 Sprites e Animações 0H06MIN
  • 40 Sistema de Física 0H03MIN
  • 41 Sistema de Partículas 0H03MIN

Módulo 6

1H58MIN
  • 42 Introdução a Lógica de Programação 0H07MIN
  • 43 Eventos de um Script 0H08MIN
  • 44 Exibindo Mensagens no Console (Print e Log) 0H02MIN
  • 45 Entendendo as Variáveis 0H05MIN
  • 46 Variáveis Booleanas 0H09MIN
  • 47 Comparações 0H04MIN
  • 48 Funções Aritméticas 0H01MIN
  • 49 Laços de Condição - If / Else 0H09MIN
  • 50 Laço de Condição - Switch 0H07MIN
  • 51 Listas (Arrays) 0H03MIN
  • 52 Scripts e MonoDevelop 0H13MIN
  • 53 Laço de Repetição - For 0H07MIN
  • 54 Laços de Repetição em Arrays (For e Foreach) 0H02MIN
  • 55 Métodos e Funções 0H08MIN
  • 56 Estrutura de Classes 0H14MIN
  • 57 Obtendo Componentes de um GameObject 0H05MIN
  • 58 Acessando outros Scripts 0H08MIN

Módulo 7

1H10MIN
  • 59 Preparação da Cena 0H06MIN
  • 60 Script para Movimentar a Bolinha 0H07MIN
  • 61 Evento FixedUpdate 0H02MIN
  • 62 Script para Movimentar a Camera 0H10MIN
  • 63 Animando os Itens pelo Script e entendendo o DeltaTime 0H05MIN
  • 64 Criando um Prefab dos Itens 0H03MIN
  • 65 Efeito de Glow (Halo) 0H02MIN
  • 66 Coletando Itens 0H04MIN
  • 67 Configurando a Partícula do Item 0H04MIN
  • 68 Implementando a Partícula do Item 0H03MIN
  • 69 Script para apagar a Partícula 0H03MIN
  • 70 Criando efeito de Rastro (Trail) 0H02MIN
  • 71 Textos de Interface de Jogo (Pontuação e Fim de Jogo) 0H05MIN
  • 72 Eventos de Pontuação e Fim de Jogo 0H08MIN

Módulo 8

1H41MIN
  • 73 Animação da Imagem de Fundo 0H08MIN
  • 74 Trabalhando com Múltiplas Resoluções de Tela 0H17MIN
  • 75 Adicionando o Personagem e a Física 0H10MIN
  • 76 Restringindo os Limites da Tela 0H03MIN
  • 77 Fazendo o Personagem Empinar 0H02MIN
  • 78 Adicionando Partículas 0H11MIN
  • 79 Criando o Inimigo 0H05MIN
  • 80 Instanciando os Inimigos 0H07MIN
  • 81 Evento de Colisão com os Inimigos 0H04MIN
  • 82 Adicionando o Efeito de Cor 0H02MIN
  • 83 Evento de Marcar Ponto 0H06MIN
  • 84 Texto de Pontuação 0H08MIN
  • 85 Recarregar Cena e Iniciar Jogo 0H06MIN
  • 86 Executando o Jogo em dispositivos Android 0H06MIN

Módulo 9

1H25MIN
  • 87 Iniciando o Projeto 0H03MIN
  • 88 Controle do Personagem 0H07MIN
  • 89 Alternando Poses do Personagem 0H04MIN
  • 90 Método para Criar os Obstáculos 0H08MIN
  • 91 Criando os Obstáculos Iniciais 0H03MIN
  • 92 Trabalhando com uma Lista de GameObjects 0H05MIN
  • 93 Ação dos Blocos 0H07MIN
  • 94 Reposicionamento dos Blocos 0H05MIN
  • 95 Evento para Conferir Jogada 0H08MIN
  • 96 Evento para Marcar Ponto 0H06MIN
  • 97 Evento de Fim de Jogo 0H07MIN
  • 98 Adicionando a Barra Superior 0H12MIN
  • 99 Música e Sons 0H04MIN

Módulo 10

1H37MIN
  • 100 Iniciando o Projeto 0H18MIN
  • 101 Animando a Textura do Piso 0H05MIN
  • 102 Criando as Cercas 0H09MIN
  • 103 Criando Objetos e Obstáculos 0H17MIN
  • 104 Física e Controle do Personagem 0H09MIN
  • 105 Eventos de Colisão 0H11MIN
  • 106 Evento de Pontuação 0H07MIN
  • 107 Recarregar Cena e Configurar Light Cache 0H06MIN
  • 108 Partículas 0H06MIN
  • 109 Música e Efeitos Sonoros 0H05MIN

Módulo 11

3H37MIN
  • 110 Jogo de Plataforma - Apresentação 0H02MIN
  • 111 Importando os Assets e Configurando os Materiais 0H11MIN
  • 112 Prefab Item Ovo 0H03MIN
  • 113 Prefab Item Pena 0H07MIN
  • 114 Prefab Item Estrela 0H07MIN
  • 115 Cubo e Material Transparente 0H03MIN
  • 116 Importando o Jogador e Configurando as Animações 0H02MIN
  • 117 Character Controller - Básico 0H03MIN
  • 118 Controlando as Animações 0H07MIN
  • 119 Transição entre Animações - Blend 0H07MIN
  • 120 Character Controller - Normalizado 0H22MIN
  • 121 Configurando a Partícula dos Itens 0H05MIN
  • 122 Evento de Pegar Itens 0H20MIN
  • 123 Interface de jogo 2D 0H17MIN
  • 124 Implementando os Eventos de Pegar Itens 0H13MIN
  • 125 Morrer ao Cair no Buraco e Recarregar a Cena 0H11MIN
  • 126 Efeito de Dano 0H08MIN
  • 127 Acessório do Personagem - Óculos 0H09MIN
  • 128 Partícula de Fogo 0H04MIN
  • 129 Superficie de Água - Water 0H03MIN
  • 130 Inserindo o Prefab de Árvore 0H03MIN
  • 131 Configurando o Skybox 0H06MIN
  • 132 Animação de Câmeras - CutScenes 0H16MIN
  • 133 Mudando para a plataforma Android 0H03MIN
  • 134 Joystick Virtual 0H03MIN
  • 135 Travando o Movimento do Joystick em Círculo 0H02MIN
  • 136 Implementação do Joystick 0H08MIN

Módulo 12

0H40MIN
  • 137 Plataforma iOS e Conta de Desenvolvedor Apple 0H07MIN
  • 138 Apple Developer Portal - Criando os Certificados 0H07MIN
  • 139 Apple Developer Portal - Adicionando Dispositivos 0H02MIN
  • 140 Apple Developer Portal - Criando o App ID 0H02MIN
  • 141 Developer Portal - Criando os Provisioning Profiles 0H06MIN
  • 142 Compilando para o iOS com o Xcode 0H14MIN

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Depoimentos

"Ao longo dos últimos 10 anos fizemos diversas ações em conjunto. O MX Cursos produziu conteúdos em vídeo aulas para Hostnet e já indicamos diversos amigos para realizarem seus cursos. Recomendo a todos que buscam conhecimento, treinamentos e que almejam empreender na Web."

Foto de Kauê Linden

Kauê Linden / Fundador Hostnet

"Utilizamos a plataforma do MX Cursos para capacitar nossos profissionais da WeLancer, principalmente com os cursos de programação e design, como Illustrator e WordPress. Ela é muito importante para profissionais que estão começando a carreira. Além de ser um grande parceiro para capacitação dos colaboradores internos aqui na WeDoLogos."

Foto de Gustavo Mota

Gustavo Mota / Fundador WeDoLogos

"Os cursos do MX foram um dos fatores fundamentais para o bom desempenho da CentralAr.com no mercado. Por meio deles, os colaboradores das áreas de Marketing e E-commerce da CentralAr.com puderam desenvolver seus conhecimentos técnicos, aplicar no dia a dia e alcançar mais resultados para a empresa."

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João Riquena / Fundador CentralAr.com

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