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Curso MaxScript em 3D Studio Max

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Sobre o curso

Você já pensou em ampliar seus conhecimentos no 3D Studio Max?

Neste curso, iremos explicar as partes essenciais para se dominar o MaxScript com máximo desempenho. Através destas aulas, o aluno vai aprender do zero como começar a utilizar a linguagem, entender como se utilizam os recursos básicos do 3D Studio Max como modificadores, materiais e animações, passando pela introdução a Algoritmos e Lógica de Programação.

Ao longo do curso, o professor apresenta praticamente tudo que desenvolveu ao longo dos últimos dez anos de trabalho com o Max, como ferramentas de MaxScript que aplicou diariamente em seus projetos de games e desenhos animados.
Você verá ainda boas práticas para se fazer um rigging completo de um personagem estruturando os bones e fazendo todo o skinning usando o MaxScript para agilizar ao máximo o trabalho, poupando tempo e minimizando os erros.

Além disso o aluno vai ter um grande entendimento de como se aplicam expressões matemáticas para compor as cenas e animações no 3DS Max, além de entender a fundo a parte de controles de Animação e parâmetros customizados.

ALUNOS MATRICULADOS 27

5H49MIN
Compartilhamento

PÚBLICO ALVO

Animadores e Modeladores que já mexem com o 3d Studio Max e desejam aprofundar seus conhecimentos e ter uma visão diferenciada do programa, quem deseja aperfeiçoar seus métodos de rigs e setups para Animação de objetos e personagens, profissionais do 3D que querem agilizar métodos, tarefas ou processos repetitivos. Exemplos: setup de renders, exportação de modelos, auto rigs, manipulação de animações ou materiais.
 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Domine o MaxScript, a linguagem de programação do 3D Studio Max, crie seus próprios plugins e ferramentas para trabalhar, turbine seus métodos de rigging e setup de personagens para Animação, conheça como se aplicam expressões matemáticas para se compor as cenas e criar as animações, aprenda a criar controladores avançados para os controles das animações, desenvolva janelas e interfaces de controles (scynoptics) para suas cenas e personagens.
 

Conteúdo programático

  • Introdução ao Curso de MaxScript 00:01:52 Assistir aula
  • Download dos Arquivos para o Curso 00:05:35
  • Download dos Arquivos e Scripts de Exemplo 00:00:17
  • Introdução - Exemplos de MaxScript 00:00:17 Assistir aula
  • Exemplo Cheeseburguer - Distribuindo Objetos sobre uma Superficie 00:01:34
  • Manipulando Multiplos Arquivos 00:01:28
  • Criando Animações de Desenhar Linhas 00:01:30 Assistir aula
  • Criando um Array de Objetos em uma Linha 00:02:12
  • Relógio, Diretórios, Ferramentas e Rigging de Personagens 00:08:50
  • Introdução - Primeiros Passos 00:00:12
  • Listener e Macro Recorder 00:03:55
  • Ajustando o Layout das ViewPorts 00:01:23
  • MaxScript Editor 00:02:09
  • Arquivo de Inicialização MaxStart 00:01:52 Assistir aula
  • Tipos de Variáveis 00:07:19
  • Comandos Básicos do MaxScript 00:03:55
  • Exibindo Mensagens com Print, MessageBox e QueryBox 00:03:54
  • Acessando as Propriedades dos Objetos 00:05:54
  • Trabalhando com Modificadores 00:03:27
  • Introdução - Algoritmos e Logica de Programação 00:00:14 Assistir aula
  • Laços de Condição IF / ELSE 00:01:44
  • Laços de Condição SWITCH 00:01:16
  • Laços de Repetição FOR 00:03:25
  • Laços de Repetição WHILE 00:03:10
  • Lista de Objetos 00:05:44
  • Lista de Variáveis 00:02:52
  • Variáveis Randomicas 00:02:50
  • Introdução - Materiais e Animação 00:00:10
  • Material Standard 00:02:47
  • Editor de Materiais 00:03:42
  • Animação - Modo Animate 00:03:08
  • Loops e Animação Recursiva 00:06:39
  • Sistemas de Rotação 00:03:58
  • Sistemas de Coordenadas 00:03:03
  • Identificando a Classe dos Objetos 00:04:15
  • Max Commands 00:01:28
  • Introdução - Janelas e Rollouts 00:00:23
  • Visual MaxScript Editor 00:06:29
  • Destruindo uma Janela, Bitmaps e Diretórios 00:03:49
  • Criando um MacroScript 00:04:26
  • Criando um Utility 00:03:37
  • Criando Rollouts Dinâmicos 00:09:16
  • Introdução - Matemática e Expressões 00:00:22
  • Custom Attributes e Position Expression 00:13:36
  • Script Controller - Giro da Roda 00:12:53
  • Float Expression - Length - Medindo Distancias 00:11:39
  • Raio de Intersecção 00:12:41
  • Temporizadores - Timers 00:06:37
  • Eventos e Callbacks 00:06:53
  • Adicionando Novos Atributos a um Objeto 00:08:30
  • Introdução - Criando Ferramentas em MaxScript 00:00:16
  • Convertendo para Instancias 00:04:24
  • Array ao Longo de Vertices 00:10:56
  • Gerenciador de TurboSmooth 00:07:33
  • Introdução - Manipulando Arquivos Externos 00:00:12
  • Diretórios e Arquivos Externos 00:04:52
  • Caixas de Dialogo Open e Save 00:03:03
  • Rollout com Imagem 00:04:03
  • Escrevendo Arquivos Externos Binarios 00:03:57
  • Lendo Arquivos Externos Binarios 00:03:00
  • Introdução - Rigging de Personagem 00:00:29
  • Introdução as Ferramentas de Rig de Personagem 00:04:53
  • Introdução - Criador de Juntas 00:06:22
  • Criando as Juntas 00:07:44
  • Criando os Bones 00:03:46
  • Link e Hierarquia dos Bones e Ajuste dos Tamanhos 00:07:23
  • Alinhamento dos Bones 00:03:38
  • Salvando a Pose Inicial - Freeze Transform 00:05:12
  • Renomeando os Nodes 00:08:08
  • Criando Animações para Testar o Skin 00:03:38
  • Adicionando e Zerando o Skin 00:03:20
  • Ajustes da Perna 00:03:35
  • Ajustes da Espinha 00:02:39
  • Ajustes dos Braços e Mão 00:04:32
  • Fazendo a Simetria do Skin 00:03:51
  • Skin Wrap - Adicionando as Roupas 00:02:19
  • Criando a Imagem do Scynoptic 00:05:27
  • Criando e Salvando o Scynoptic 00:06:35
  • Ajustes e Testes 00:05:06
  • Adicionando um Botão para Resetar a Pose do Personagem 00:08:23
  • Conclusão 00:00:43
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