Curso de Unity 5 Completo

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Sobre o curso

Você já pensou em criar o seus próprios games, mas sempre achou essa missão complicada e não sabe nem por onde começar? Você almeja trabalhar na indústria de desenvolvimento de games? Comece agora a criar seus próprios games.

O Curso Completo Unity 5 é o mais completo da Web. Ensinamos do início ao fim todo o projeto de criação de um game.

Seguindo nossas aulas você será capaz de criar games em 2D ou 3D. O mais importante é que ensinamos 5 games diferenciados para você entender de forma clara  e simplificada as diversas possibilidades e ferramentas utilizadas na criação de Games.

Este é um curso completo de desenvolvimento de games utilizando a Unity 5. Neste curso você aprenderá a desenvolver utilizando a linguagem de programação C#, do zero! Nenhuma habilidade prévia de programação é requerida.

Vamos percorrer todo caminho desde o ultra-básico até a criação de 5 diferentes jogos inspirados nos mais populares jogos mobile do mercado, do começo ao fim. Além do desenvolvimento, aprenda também o processo completo de assinatura e publicação de seus jogos nas lojas Google e Apple.

Este curso não fica apenas na teoria. Todos os conceitos mostrados imediatamente serão aplicados no desenvolvimento de projetos reais e com valor de mercado já comprovado.

ALGUNS DOS ALUNOS MATRICULADOS

15H12MIN
Compartilhamento

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Depoimento de aluno

Navegar pelo editor e utilizar todas as suas funcionalidades com desembaraço, programar jogos em C# usando lógica e boas práticas, desenvolver - do começo ao fim - 5 jogos dos gêneros mais populares do mercado mobile, conhecer o processo de publicação nas lojas mobile online. 
 

PÚBLICO ALVO

Depoimento de aluno

Designers e animadores que já trabalham com gráficos e Animação 2D ou 3D, alunos de Ciências da Computação, alunos de Jogos Digitais, entusiastas de Desenvolvimento e/ou Design de Games;
 

Conteúdo programático

  • Apresentação 00:02:55 Assistir aula
  • Unity3D - Download e Instalação 00:03:46 Assistir aula
  • Primeiros Comandos 00:03:48 Assistir aula
  • Estrutura do Projeto 00:01:41
  • Menus Principais 00:04:34
  • Geometrias Primitivas 00:01:30
  • Transforms e Gizmos de Manipulação (Move, Rotate e Scale) 00:03:52
  • Cameras 00:04:13
  • Materiais 00:09:02
  • Propriedades de Iluminação 00:04:59 Assistir aula
  • Reflexo e Material Emissivo 00:03:15
  • Personagem e Materiais - Importando o Modelo OBJ 00:10:07
  • Personagem e Materiais - Mapas de Cor, Brilho, Glow e Normal 00:12:27
  • Cenas 00:02:26
  • Prefabs 00:02:17
  • Criando Diretórios 00:02:15
  • Hierarquia 00:08:26
  • Sistema de Física 00:04:12
  • Animação por KeyFrame 00:03:27
  • Animação - Editor de Curvas 00:04:56
  • Sistema de Partículas 00:04:57
  • Unity Assets - Multi Prupose Camera Rig 00:02:47 Assistir aula
  • Unity Assets - Free Camera Rig 00:02:14
  • Unity Assets - FPS Controller 00:04:43
  • Unity Assets - 3rd Person Controller 00:01:52
  • Unity Assets - Roller Ball Controller 00:01:49
  • Unity Assets - CCTV Camera Rig 00:01:04
  • Unity Assets - Veículos 00:04:51
  • Unity Assets - Partículas 00:04:16
  • Simulação de Tecido - Cloth 00:04:37
  • Exportando um Personagem do 3D Studio Max 00:09:08
  • Exportando um Modelo com Animação 00:03:41
  • Importando Modelos 3D no formato .FBX 00:02:21
  • Importando o Rig do Personagem (Avatar) 00:06:26
  • Configurando o Sistema de Esqueleto (Mechanim) 00:09:03
  • Configurando Modelo .FBX com Animação 00:05:07
  • Interface de Jogo - Texto e Fonte 00:03:31
  • Interface de Jogo - Botão 00:01:22
  • Sprites e Animações 00:06:03
  • Sistema de Física 00:03:17
  • Sistema de Partículas 00:03:59
  • Introdução a Lógica de Programação 00:07:18
  • Eventos de um Script 00:08:45
  • Exibindo Mensagens no Console (Print e Log) 00:02:12
  • Entendendo as Variáveis 00:05:17
  • Variáveis Booleanas 00:09:07
  • Comparações 00:04:42
  • Funções Aritméticas 00:01:55
  • Laços de Condição - If / Else 00:09:11
  • Laço de Condição - Switch 00:07:13
  • Listas (Arrays) 00:03:27
  • Scripts e MonoDevelop 00:13:03
  • Laço de Repetição - For 00:07:12
  • Laços de Repetição em Arrays (For e Foreach) 00:02:38
  • Métodos e Funções 00:08:36
  • Estrutura de Classes 00:14:36
  • Obtendo Componentes de um GameObject 00:05:19
  • Acessando outros Scripts 00:08:13
  • Preparação da Cena 00:06:09
  • Script para Movimentar a Bolinha 00:07:37
  • Evento FixedUpdate 00:02:09
  • Script para Movimentar a Camera 00:10:05
  • Animando os Itens pelo Script e entendendo o DeltaTime 00:05:25
  • Criando um Prefab dos Itens 00:03:19
  • Efeito de Glow (Halo) 00:02:30
  • Coletando Itens 00:04:53
  • Configurando a Partícula do Item 00:04:45
  • Implementando a Partícula do Item 00:03:09
  • Script para apagar a Partícula 00:03:36
  • Criando efeito de Rastro (Trail) 00:02:57
  • Textos de Interface de Jogo (Pontuação e Fim de Jogo) 00:05:24
  • Eventos de Pontuação e Fim de Jogo 00:08:32
  • Animação da Imagem de Fundo 00:08:02
  • Trabalhando com Múltiplas Resoluções de Tela 00:17:27
  • Adicionando o Personagem e a Física 00:10:00
  • Restringindo os Limites da Tela 00:03:28
  • Fazendo o Personagem Empinar 00:02:24
  • Adicionando Partículas 00:11:49
  • Criando o Inimigo 00:05:42
  • Instanciando os Inimigos 00:07:05
  • Evento de Colisão com os Inimigos 00:04:06
  • Adicionando o Efeito de Cor 00:02:48
  • Evento de Marcar Ponto 00:06:57
  • Texto de Pontuação 00:08:29
  • Recarregar Cena e Iniciar Jogo 00:06:59
  • Executando o Jogo em dispositivos Android 00:06:16
  • Iniciando o Projeto 00:03:33
  • Controle do Personagem 00:07:21
  • Alternando Poses do Personagem 00:04:37
  • Método para Criar os Obstáculos 00:08:13
  • Criando os Obstáculos Iniciais 00:03:12
  • Trabalhando com uma Lista de GameObjects 00:05:24
  • Ação dos Blocos 00:07:18
  • Reposicionamento dos Blocos 00:05:50
  • Evento para Conferir Jogada 00:08:42
  • Evento para Marcar Ponto 00:06:39
  • Evento de Fim de Jogo 00:07:19
  • Adicionando a Barra Superior 00:12:40
  • Música e Sons 00:04:49
  • Iniciando o Projeto 00:18:52
  • Animando a Textura do Piso 00:05:50
  • Criando as Cercas 00:09:01
  • Criando Objetos e Obstáculos 00:17:41
  • Física e Controle do Personagem 00:09:11
  • Eventos de Colisão 00:11:17
  • Evento de Pontuação 00:07:13
  • Recarregar Cena e Configurar Light Cache 00:06:21
  • Partículas 00:06:58
  • Música e Efeitos Sonoros 00:05:00
  • Jogo de Plataforma - Apresentação 00:02:49
  • Importando os Assets e Configurando os Materiais 00:11:02
  • Prefab Item Ovo 00:03:16
  • Prefab Item Pena 00:07:42
  • Prefab Item Estrela 00:07:08
  • Cubo e Material Transparente 00:03:27
  • Importando o Jogador e Configurando as Animações 00:02:18
  • Character Controller - Básico 00:03:16
  • Controlando as Animações 00:07:39
  • Transição entre Animações - Blend 00:07:33
  • Character Controller - Normalizado 00:22:19
  • Configurando a Partícula dos Itens 00:05:49
  • Evento de Pegar Itens 00:20:44
  • Interface de jogo 2D 00:17:22
  • Implementando os Eventos de Pegar Itens 00:13:07
  • Morrer ao Cair no Buraco e Recarregar a Cena 00:11:18
  • Efeito de Dano 00:08:54
  • Acessório do Personagem - Óculos 00:09:51
  • Partícula de Fogo 00:04:09
  • Superficie de Água - Water 00:03:13
  • Inserindo o Prefab de Árvore 00:03:40
  • Configurando o Skybox 00:06:02
  • Animação de Câmeras - CutScenes 00:16:15
  • Mudando para a plataforma Android 00:03:46
  • Joystick Virtual 00:03:41
  • Travando o Movimento do Joystick em Círculo 00:02:08
  • Implementação do Joystick 00:08:51
  • Plataforma iOS e Conta de Desenvolvedor Apple 00:07:07
  • Apple Developer Portal - Criando os Certificados 00:07:41
  • Apple Developer Portal - Adicionando Dispositivos 00:02:40
  • Apple Developer Portal - Criando o App ID 00:02:19
  • Developer Portal - Criando os Provisioning Profiles 00:06:08
  • Compilando para o iOS com o Xcode 00:14:36
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