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Curso de Unity e Vuforia - Criando Jogo Flappy Bird 3D em Realidade Aumentada

Tito Petri

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Sobre o curso

Você já pensou em criar o seu primeiro game em Realidade Aumentada? Viu o verdadeiro potencial de um game em Realidade Aumentada com o Pokemon Go? Você já parou para pensar nas inúmeras aplicações da Realidade Aumentada nos Games e apps?  

Chegou a hora de você começar a criar não só um projeto de Realidade Aumentada, mas um game completo em R. A. O curso "Flappy Bird 3D em Realidade Aumentada com Unity e Vuforia" é altamente didático, feito para todo tipo de usuário, mesmo aquele que tem zero conhecimento em programação.  

Neste curso o aluno aprenderá como criar do zero o seu primeiro aplicativo em Realidade Aumentada usando a Unity 3D, a engine de jogos mais popular do mundo, desenvolvendo a lógica do jogo com a linguagem de programação C# e usando a ferramenta de AR mais popular do mundo, a Vuforia da empresa Qualcomm.

Além de gratuita para distribuição, o melhor custo benefício em relação às outras concorrentes. Possui vários tipos de recursos como Múltiplos Marcadores, Marcadores Cilíndricos / Cúbicos, Reconhecimento de Texto, Vídeo Player e o novo recurso de Tracking de Objetos. 

O curso irá abordar também a execução do aplicativo nos aparelhos iOS (iPhone e iPad) e Android e como publicar seu aplicativo na AppStore e Google Play.

Os alunos não precisam ter nenhum conhecimento preliminar de programação ou criação de jogos, pois o curso é desenvolvido com uma linguagem clara e sem o uso excessivo de termos técnicos. As instruções são dadas passo a passo em vídeos e os exemplos são fornecidos para download junto as aulas.

 

ALUNOS MATRICULADOS 34

2H55MIN
Compartilhamento

PÚBLICO ALVO


Desenvolvedores de games e software, designers, artistas e pessoas que tenham vontade de criar um app, arquitetos, Engenheiros, Designers de Produtos, peças ou Automobilístico que desejam apresentar seus projetos de forma diferenciada, desenvolvedores de games e softwares, artistas e pessoas que tenham vontade de criar uma aplicação interativa, profissionais que trabalham com qualquer tipo de software de modelagem e Animação 3D e desejam conhecer novos meios de apresentar seus produtos e projetistas que trabalham com softwares 3D Autodesk, AutoCAD, Inventor, Rhinoceros, SolidWorks, 3D Studio Max, Cinema 4D, Maya;

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Criar do zero um jogo usando Unity3D e C#, criar um aplicativo de Realidade Aumentada para smartphones, entender a lógica da criação de um game 3D, publicar seu app nas lojas AppStore e Google Play.

Conteúdo programático

  • Apresentação 00:01:38 Assistir aula
  • Criando um novo projeto na Unity3D 00:04:00 Assistir aula
  • Importando os Objetos 00:01:20
  • Ajustando os Materiais 00:03:07
  • Ajustando a iluminação da cena 00:03:00
  • Criando os Prefabs 00:02:24 Assistir aula
  • Criando os Prefabs dos Canos 00:05:00
  • Criando um node raiz para a cena do jogo 00:02:06
  • Adicionando o Jogador Felpudo e sua Animação 00:03:49 Assistir aula
  • Ajustando a câmera e executando o jogo 00:01:46
  • Criando o Script da cena principal 00:04:14
  • Animando a textura do piso 00:05:26
  • Adicionando os objetos Cerca 00:08:05
  • Adicionando os objetos Cano 00:03:56
  • Adicionando os objetos Arbusto Pedra e Nuvem 00:07:26
  • Apagando Objetos 00:03:57
  • Criando o efeito de escala nos objetos 00:06:46
  • Adicionando a Física e controlando o Passarinho 00:02:13
  • Criando o efeito de empinada do Passarinho 00:02:38 Assistir aula
  • Adicionando TAGS aos objetos 00:03:18
  • Trabalhando com Colisões entre objetos 00:06:38
  • Criando o evento para iniciar o jogo 00:06:18
  • Criando o evento do fim do jogo 00:06:26
  • Parando os Objetos 00:02:27
  • Reiniciando o jogo 00:04:33
  • Trabalhando com Textos e mensagens de tela 00:04:55
  • Criando o sistema de pontuação 00:06:31
  • Criando o efeito de peninhas voando 00:05:20
  • Inserindo os sons e Musica de fundo 00:06:22
  • Criando uma nova cena e adicionando o fundo do Menu 00:06:07
  • Adicionando a imagem do passarinho e o logotipo 00:03:48
  • Inserindo os botões 00:01:43
  • Adicionando as cenas e executando o projeto 00:02:48
  • Criando um botão para sair do game 00:01:29
  • Vuforia Developer Portal 00:02:38
  • Download da Vuforia for Unity3D 00:00:53
  • Criando o Image Target do Felpudo 00:05:18
  • Importando os pacotes da Vuforia 00:02:24
  • Configurando a Vuforia -ARCamera 00:03:09
  • Configurando o Vuforia -Image Target 00:02:46
  • Trabalhando com o evento de detecção da imagem 00:06:05
  • Ajustes finais ao jogo do Felpudo 00:02:10
  • Conclusão e próximas etapas 00:06:43
  • Casos de Realidade Aumentada 00:01:51
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