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Curso Jogo de Plataforma em Realidade Aumentada com Unity 5

Tito Petri

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Sobre o curso

Neste curso "Jogo de Plataforma em Realidade Aumentada com Unity 5", veja as melhores ferramentas da Unity 5! Aprenda a criar um jogo de aventura baseado nos games das décadas de 90 e 2000. Já pensou em ter o seu jogo publicado na apple store ?

Para este projeto, o professor usou como referência os games dos anos 90 /2000 da Rareware / Nintendo 64, um jogo de aventura / plataforma 3D.

Durante este curso, ensinaremos da forma mais simples possível como desenvolver seu primeiro jogo em 3D usando os recursos mais incríveis e simples da Unity 5.

No final, mostraremos como se integra o projeto no SDK de Realidade Aumentada Vuforia 4, para rodar em dispositivos iOS e Android. (nas ultimas aulas uso o Xcode / iPad como exemplo para construir a aplicação).

Veremos ainda como importar os modelos FBX do 3D Studio Max, configurar a cena, os modelos, texturas, luzes e as animações dentro da Unity 5. Entenderemos ainda o funcionamento do componente Character Controller, para movimentar o personagem

Aprenderemos também a trabalhar com colisões, pegar os itens, partículas e efeitos sonoros, implementar o Joystick Virtual que é muito utilizado hoje em dia para jogos Mobile

No final do projeto, ensinaremos como configurar a Vuforia, para construir a aplicação em Realidade Aumentada e executar a aplicação no iPad para ser submetido para App Store.

O curso apesar de parecer complexo, é bem básico, e procuramos usar uma linguagem clara e objetiva, explicando em detalhes com zoom cada parte do processo.

O projeto final e os modelos utilizados durante o curso também são disponibilizados para download.
 

43 ALUNOS MATRICULADOS

1H42MIN
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O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Usar a Unity 5 para criar um game de plataforma / aventura em 3D, construir do zero um jogo de plataforma em Realidade Aumentada, usando o SDK Vuforia 4, aprender a implementar o controle de um personagem de jogo de aventura na Unity, implementar o novo Joystick para games mobile da Unity 5, entender a lógica de um jogo de aventura como movimentar o personagem, pular e pegar itens.

PÚBLICO ALVO

Artistas e Designers que desejam aprender a fazer seu primeiro game na Unity, desenvolvedores e programadores que querem se aprofundar mais em Realidade Aumentada e games para mobile, artistas de 3d que querem aprender a fazer suas primeiras aplicações em real time na Unity 5, profissionais de design que querem aprender a fazer Realidade Aumentada 3D.
 

Conteúdo programático

  • Criando um novo Projeto 00:01:22
  • Importando os Modelos 3D 00:01:14 Assistir aula
  • Ajuste nos materiais 00:01:39
  • Instanciando Objeto Cena 00:00:50
  • Centralizando Itens 00:01:03
  • Criando Nodes Parents 00:00:48
  • Animação Ovo 00:01:42 Assistir aula
  • Usando um Script para animar a pena 00:03:12
  • Animação da Estrela 00:01:47
  • Criando Prefabs 00:01:53
  • Character Controller 00:01:53
  • Character Controller Simples - Script 00:04:21
  • Player Felpudo 00:02:10
  • Instanciando Node Felpudo 00:04:10
  • Animacoes 00:03:22
  • Character Controller Pro 00:02:53
  • Prefab Player Felpudo 00:00:56
  • Construindo a Cena 00:01:35 Assistir aula
  • Luz e Node Cena Principal 00:01:45
  • Instanciando Itens Peninhas 00:00:53
  • Instanciando Pedras e Item Estrela 00:02:24
  • Inserindo os mesh Colliders 00:01:40
  • Box Colliders dos Itens 00:04:18
  • Fogueira usando o Fire mobile 00:03:24
  • Configurando a Particula 00:04:14
  • Trigger Event - On Enter 00:01:43 Assistir aula
  • Adicionando TAGS 00:02:03
  • Movimentando a Camera - Script 00:02:01
  • Evento de 00:02:05
  • Condicao para pegar Estrela 00:01:04
  • Contando os Itens e apagando a Fogueira 00:01:47
  • Game Win e Reload Cena 00:01:01
  • Consistent Light Bake 00:00:48
  • Recarregar ao cair no Buraco 00:02:04
  • Evento Mata Particulas 00:01:53
  • Adicionando Musica e Sons 00:05:51
  • Revisão do projeto e mudando a Plataforma para iOS 00:01:38
  • Joystick Virtual para Games Mobile 00:05:34
  • Movimento em Circulo 00:01:23
  • Implementando uma melhor Jogabilidade 00:01:53
  • Vuforia Developer Portal 00:03:52
  • Importando os Assets Vuforia 00:01:21
  • AR Camera 00:01:12
  • Image Target 00:02:11
  • Build Unity to XCode 00:01:36
  • Build XCode to iOS 00:01:50
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