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Curso Criando um Jogo Completo para iOS - iPhone e iPad

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Sobre o curso

Você já pensou em criar seus próprios games para Iphone e Ipad? Você já quebrou a cabeça procurando tutoriais a respeito?

Este curso foi desenvolvido para que você aprenda a criar o seu próprio game. Não abandone a sua ideia pela desculpa de que não sabe programar ou porque não acha um amigo programador para lhe ajudar a tocar o seu próprio projeto.

Saia da dependência de terceiros e comece você mesmo a criar e executar os seus próprios games.

O curso Como criar um Jogo Completo para iOS - iPhone e iPad abordará todo conceito e prática necessárias para criar jogos para Iphone e Ipad.

ALGUNS DOS ALUNOS MATRICULADOS

7H11MIN
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O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Neste curso você vai aprender a desenvolver jogos e aplicativos para iOS (iPhone e iPad), criar do zero um jogo de ação para iPhone e implementar compras de itens feitas dentro do aplicativo com dinheiro real (créditos da App Store).

Você vai entender a lógica de funcionamento de um jogo desde o início, usar a SpriteKit (a engine de games 2D oficial da Apple), a mais moderna e simples de utilizar. Você também vai conhecer a linguagem de programação Swift, aplicada ao desenvolvimento de jogos, criar menus e telas de opções para o jogo e entender como se utiliza as compras de itens Consumíveis e Não Consumíveis dentro de um aplicativo.

Neste treinamento, você vai descobrir como se vende objetos dentro de um jogo / aplicativo, utilizando créditos e dinheiro real pelas transações da App Store, entender como gravar e carregar os recordes do jogo, e ainda como se cria e grava a pontuação nos placares oficiais da Apple (Game Center).

Ao final, você vai saber comprar e restaurar compras de itens (objetos consumíveis) e de personagem secreto (compra nao consumível) dentro do jogo, trabalhar com sistema de física e colisão da Sprite Kit, trabalhar com partículas e efeitos e entender sobre Lógica e Algoritmos aplicados ao desenvolvimento de games.

Pra terminar, você vai ver como assinar e publicar um aplicativo na App Store, a maior loja de download de aplicativos para iPhones e iPad do mundo.

PÚBLICO ALVO

Este curso é destinado a designers, programadores, artistas, matemáticos, pessoas que gostariam de entrar para o mundo do desenvolvimento de jogos. É destinado para quem quer desenvolver e publicar seus próprios jogos e aplicativos nas lojas de download de aplicativos.

Também é indicado para desenvolvedores que desejam entender sobre criação de jogos, estudantes e profissionais da área de animação, design e programação.

Aproveite esse curso Criando um Jogo Completo para iOS - iPhone e iPad, e entre nesse novo mundo!

Conteúdo programático

  • Playground, Lógica de Programação e Algoritmos 00:00:52
  • Criando o Projeto do Xcode e um PlayGround 00:11:43
  • Laços de Condição IF e ELSE 00:02:57
  • Laços de Repetição FOR 00:02:49
  • Comparações e Listas/Arrays 00:04:58
  • Trabalhando com Imagens - SKSpriteNodes 00:06:34
  • SpriteKit 00:00:39
  • Arquivos e Recursos do Jogo - Gráficos e Sons 00:02:29
  • Iniciando o Projeto no Xcode 00:05:39
  • Entendendo o Projeto Inicial da SpriteKit 00:12:46
  • Introdução - Cena Principal e Cena Loja 00:00:18
  • Cena Menu Início 00:04:37
  • Inserindo Ícones e Splashscreen 00:04:38
  • Importando os Gráficos e Sons 00:03:14
  • Inserindo a Imagem de Fundo 00:07:56
  • Criando um Botão 00:05:12
  • Animação da entrada do Botão com SKActions 00:07:45
  • Criando todos os outros Botões 00:07:22
  • Evento de Toque nos Botões 00:07:23
  • Mostrando os Recordes - Label Texts 00:06:04
  • Carregando a Próxima Cena 00:03:50
  • Entendendo as Transições de Cenas - SKTransitions 00:03:03
  • Cena Loja 00:04:05
  • Botão para Voltar para o Menu Inicial 00:06:21
  • Introdução - Cena do Game 00:00:14 Assistir aula
  • Imagem de Fundo e Animação - Background Scrolling 00:07:45
  • Adicionando o Sprite do Passarinho e a Animação 00:06:55
  • Alterando a Cena Inicial do Projeto 00:01:22
  • Adicionando Física ao Passarinho 00:03:03
  • Toque para Impulsionar o Passarinho para cima 00:05:46
  • Empinando o Passarinho 00:04:03
  • Limitando a Cena - Criando um Chão e um Teto 00:02:28
  • Adicionando os Obstáculos - Iniciando e Repetindo 00:20:31
  • Adicionando os Obstáculos - Testando 00:04:57
  • Adicionando os Obstáculos - Toque para Iniciar 00:05:14
  • Introdução - Física e Colisão 00:00:10
  • Física - Detectando Colisões entre Objetos 00:05:46
  • Evento de Colisão - Vão 00:02:52
  • Evento de Colisão - Morrendo 00:04:16
  • Adicionando Itens Sementes 00:03:35
  • Pegando Itens Sementes 00:01:21
  • Adicionando Itens Estrelas 00:01:29
  • Pegando Itens Estrelas 00:01:00
  • Adicionando Efeito de Fumacinha ao Pegar itens 00:04:08
  • Criando Obstáculos - Flechas 00:01:51
  • Introdução - Pontuação e HUDs 00:00:12
  • Textos e Botões - Labels e Huds 00:05:00
  • Marcando Pontos 00:03:32
  • Contando a Distância 00:02:04
  • Contando Itens Sementes e Estrelas 00:01:27
  • Evento Sorteia Obstáculos 00:02:54
  • Fim de Jogo 00:01:34
  • Label Inicio - Escondendo 00:02:20
  • Menu Game Over - Botões 00:01:53
  • Interação dos Botões do menu Game Over 00:01:48
  • Tocando no HUD para Usar os Itens 00:04:01
  • Limitando o Uso de Itens 00:10:23
  • Eventos de Invencibilidade e Invisibilidade 00:02:23
  • Introdução - Sistemas de Partículas 00:00:22
  • Criando as Partículas de Penas 00:03:39
  • Criando as Particulas da invencibilidade 00:05:44
  • Arquivo externo .sks 00:08:54
  • Carregando e Salvando o Jogo 00:00:17
  • Salvando e Carregando os Recordes 00:10:35
  • Load e Save Revisão 00:01:39
  • iTunes Connect 00:00:51
  • Itunes Connect Criando o App 00:04:39
  • Criando os Placares do Game Center 00:03:57
  • Autenticando o Jogador no GameCenter 00:06:45
  • Salvando os Recordes no Placar 00:06:21
  • Mostrando os Leaderboards / Placares 00:04:01
  • Implementando os alertas de compras 00:08:59
  • Criando os Produtos 00:05:49
  • Implementação 00:10:54
  • Usuário de Teste 00:02:21
  • in App Purchases - Testando 00:05:14
  • Alerta Selecionar Player 00:09:06
  • Utilizando o Personagem Secreto 00:06:17
  • Música de Fundo 00:03:14
  • Sons e Efeitos 00:08:49
  • Botão para Fanpage do Facebook 00:05:33
  • Manipulando a Musica de Fundo 00:02:08
  • 92-iTunes Connect - Enviando para Revisão 00:08:45
  • Arquivando e Submetendo 00:00:14
  • Preparando o Projeto para Envio 00:04:46
  • Revisão e Archive 00:08:14
  • Certificado e Assinatura 00:07:29
  • Arquivando e Submetendo para AppStore 00:04:48
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