Curso 3D Studio Max Completo

Sobre o curso

Já pensou em criar e animar personagens no 3D Studio Max? Já pensou em aprender as principais ferramentas do 3D Studio Max de forma clara e objetiva? O 3D Studio Max Completo é o curso ideal para você que pretende otimizar o uso desse software.  

Desenvolvemos este curso após percebermos quais eram as grandes dificuldades para se aprender e utilizar o 3DS Max de forma prática e eficiente. Como o Max possui muitos recursos, comandos, menus e ferramentas, resolvemos organizar de forma prática e eficiente todas as idéias principais para se aprender o software de forma clara e correta.

Neste curso selecionamos as principais ferramentas, configurações e atalhos para se trabalhar com o 3D Studio Max. Seguindo estas aulas, o aluno em pouco tempo estará apto a desenvolver suas próprias modelagens (tanto modelos geométricos quanto orgânicos), a entender todo o processo de mapeamento e texturização dos objetos, e como configurar os modelos da melhor forma para receber a animação.

Aprenderá ainda a entender todas as ferramentas necessárias para criar movimentações, além de conhecer também a parte da simulação física e efeitos especiais de partículas.

ALGUNS DOS 112 ALUNOS MATRICULADOS

7H44MIN

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Depoimento de aluno

Neste curso você aprenderá a dominar as principais ferramentas para se trabalhar com o 3D Studio Max, conhecerá do zero toda interface e menus de navegação do software e vai entender conceitos fundamentais da modelagem poligonal e orgânica.

Ao término deste curso, você vai ter conhecido as principais ferramentas e técnicas de texturização, mapeamento de objetos 3D, desenvolver seus próprios projetos e idéias em imagens ou animações 3D, entender todas as ferramentas e recursos de setup para animação.

PÚBLICO ALVO

Depoimento de aluno

Este curso foi desenvolvido para ajudar artistas, programadores, desenhistas, designers ou até mesmo arquitetos.

Podem fazer também escultores ou qualquer profissional que deseja desenvolver a habilidade de ilustrar projetos em Animação 3D. Foi feito para todas as pessoas que tem gosto e interesse por animações em computação gráfica, desenhos animados, jogos e programação de computadores. Pessoas que desejam ter a habilidade de conceber seus próprios projetos, sejam eles uma maquete, um produto, um personagem ou uma simulação.

Este curso vai elevar o patamar dos seus trabalhos.

Divisor

Depoimentos dos alunos

F

Fabiula Yoshida Monteiro

“Gostei bastante, rápido e simples. Boa introdução ao programa :-D”

t

thiago ramos da silva

“simplesmente incrível aprendi bastante nesse curso, irei fazer outro curso do 3ds para aprender mais”

Conteúdo programático

  • Introdução - Download 3dsmax 00:00:23 Assistir aula
  • Introdução e Download do 3D Studio Max 2016 00:03:15
  • Introdução - Início e Navegação 00:00:29 Assistir aula
  • Navegação pela Viewport do 3D 00:05:48 Assistir aula
  • Vizualizações - Wireframe, Shaded e Bound Box 00:00:49 Assistir aula
  • Transformações - Move, Rotate e Scale 00:01:44 Assistir aula
  • Criando Primitivas Básicas 00:01:25
  • Propriedades dos Objetos - Menu Modify 00:02:43
  • Introdução - Create Objects 00:00:21
  • Extended Primitives - Primitivas mais Complexas 00:03:06
  • Interface de Menus - Rollouts e Spinners 00:02:54
  • Primitivas Portas, Janelas e Escadas 00:02:22
  • Salvando a Cena e Reiniciando o Projeto 00:02:02
  • Linhas - Shapes ou Splines 00:03:05
  • Iluminação - Luzes Básicas / Standard 00:02:26
  • Câmeras 00:02:32
  • Helpers e Space Warps 00:03:10
  • Introdução - Menu Display 00:00:21
  • Hide e Unhide - Escondendo e Aparecendo os Objetos 00:04:21
  • Freeze e Unfreeze - Congelando e Descongelando os Objetos 00:01:17
  • Alterando o Pivot dos Objetos e Menu Utilities 00:03:13
  • Introdução - Main Toolbar 00:00:18
  • Seleções 00:02:53
  • Gizmos de Transformação - Move, Rotate e Scale 00:02:35
  • Sistemas de Coordenada e Pivot Point Center 00:04:24
  • Snaps e Grid da Cena 00:03:02
  • Conjuntos de Seleção, Mirror e Alinhamentos 00:03:06
  • Editor de Materiais 00:02:45
  • Configurado e Renderizando a Cena 00:03:17
  • Introdução - Splines 00:00:23
  • Editable Spline - Introdução 00:05:36
  • Rendering e Interpolation 00:05:04
  • Sub-Seleção - Vertex 00:06:15
  • Sub-Seleções - Segmento e Spline 00:05:24
  • Modificadores 00:00:15
  • Bend 00:02:53
  • Twist 00:01:49
  • Stretch 00:01:20
  • Ripple 00:01:07
  • Wave 00:00:48
  • Noise 00:02:13
  • Displace 00:02:13
  • Free Form Deformation - FFDs 00:02:37
  • Extrude - Extrusão 00:02:15
  • Bevel 00:02:06
  • Modelagem da Chave Inglesa 00:04:31
  • Lathe - Revolução 00:02:48
  • Modelagem da Garrafa 00:04:52
  • Sweep 00:01:55
  • Modelagem da Moldura do Quadro 00:01:36
  • Loft 00:04:01
  • Modelagem de Tubos / Embalagens 00:04:22
  • Boolean - Adição, Subtração e Intersecção de Geometrias 00:01:06
  • Introdução - Editable Poly 00:00:55
  • Editable Poly - Início 00:03:07
  • Níveis de Seleção 00:04:14
  • Soft Selection 00:02:39
  • Sub-Seleção por Vértice / Vertex 00:01:15
  • Sub-Seleção por Aresta / Edge 00:03:43
  • Sub-Seleção por Beiradas / Border 00:02:31
  • Sub-Seleção por Faces / Polygons 00:02:55
  • Sub-Seleção por Elementos / Element 00:01:29
  • Modelagem de uma Mesa 00:02:02
  • Adicionando mais Detalhes no Modelo - Chamfer 00:03:17
  • Modelagem de uma Cadeira 00:03:59
  • Modelagem de um Gaveteiro 00:04:17
  • Introdução - Modelagem Orgânica 00:00:30
  • Entendendo os Smoothing Groups 00:06:01
  • Subdivisão de Superfície - TurboSmooth 00:03:38
  • TurboSmooth - Precauções 00:01:57
  • TurboSmooth - Hard Edges 00:03:08
  • TurboSmooth - Separando por Smoothing Groups 00:02:02
  • TurboSmooth - Hard modelling 00:07:19
  • Introdução - Editor de Materiais 00:00:25
  • Material Editor - Inicio - Slate e Compact Mode 00:03:11
  • Material Básico - Standard 00:03:46
  • Bitmap 00:05:13
  • Checker 00:01:29
  • Cellular 00:02:23
  • Gradientes, Splat, Noise, Smoke 00:03:30
  • Tiles - Tijolos e Azulejos 00:02:07
  • Specular - Brilho 00:03:28
  • Bump - Relevo 00:01:59
  • Opacidade - Transparência 00:01:03
  • Reflexo e Mapa do Ambiente 00:03:34
  • Refração - Vidro 00:00:31
  • Multi-Sub Object - Objeto com Múltiplas Texturas 00:03:42
  • Introdução - Mapeamento UVW 00:00:37
  • Modificador UVW Map 00:03:37
  • Modificador Unwrap UVW 00:08:09
  • Aplicando o Modificador Unwrap 00:01:41
  • Zerando o UVW para iniciar 00:00:32
  • Separando as Partes 00:01:08
  • Pescoço e Cauda 00:02:36
  • Asa 00:00:56
  • Olhos 00:00:36
  • Rosto 00:01:33
  • Corpo 00:00:20
  • Bico 00:00:18
  • Uvw Pata 00:02:00
  • Ajustando os Tamanhos 00:01:41
  • Arrumando tudo dentro do UV 00:02:10
  • Fazendo a Simetria do UVW 00:03:03
  • Pintura no Modelo com Viewport Canvas 00:04:57
  • Introdução - Links e Hierarquia 00:00:27
  • Links e Hierarquias 00:02:34
  • Visualizando a Hierarquia - Schematic View 00:01:12
  • Sistema de Esqueleto - Hierarquia de um Braço 00:04:48
  • Hierarquia Recomendações 00:02:03
  • Introdução 00:01:58
  • Bone Tools 00:01:34
  • Bone Edit Mode 00:01:27
  • Movimento Inverso - IKs - HI Solver 00:01:26
  • Movimento Inverso - IKs - Limb Solver 00:01:05
  • Movimento Inverso - IKs - HD Solver 00:01:26
  • Movimento Inverso - IKs - Spline IK Solver 00:01:51
  • Rigging - Setup de uma Luminária 00:06:04
  • Introdução - Ferramentas de Animação 00:00:18
  • Animando e Criando Quadros Chave com AutoKey 00:03:17
  • KeyFrames e Show Selection Range 00:01:16
  • Time Configuration - Configurando a Linha do Tempo 00:01:47
  • Tipos de Key Frames e Animações 00:03:57
  • SetKey, Key Filters e Copiando um KeyFrame 00:03:28
  • Dope Sheet 00:02:17
  • Editor de Curvas e Bouncin ball 00:05:50
  • Bouncin Ball - Squash e Stretch 00:02:25
  • Out of Range Types - Projetando as Curvas 00:03:02
  • Introdução - Constraints 00:00:26
  • Path Constraint - Movimento pela Linha 00:02:44
  • Look At Constraint 00:01:26
  • Position Constraint 00:01:35
  • Noise Constraint 00:02:49
  • Orientation Constraint 00:01:20
  • Audio Constraint 00:02:00
  • Inserindo Audio na Timeline 00:01:43
  • Link Constraint 00:02:23
  • Introdução - Wire Parameters e Controles 00:00:38
  • Wire Parameters - Introdução 00:03:38
  • Manipulador Slider - Controlador para abrir uma Porta 00:05:06
  • Desafio - Porta Dupla 00:01:45
  • Usando Expressões Matemáticas para Girar uma Roda 00:03:17
  • Parameter Editor - Criando novos Parâmetros 00:02:32
  • Custom Attributes e Wire Parameters - Ligando 00:01:30
  • Modificador Skin 00:00:41
  • Adicionando o Modificador Skin 00:02:11
  • Ajustando o peso dos Vertices 00:02:02
  • Ferramenta Extra em Max Script 00:01:29
  • Criando Juntas com Max Scritpt 00:02:14
  • Adicionando o Modificador Skin 00:00:31
  • Zerando o Skin 00:00:41
  • Ajuste dos Pesos dos Vértices Usando o MaxScript 00:01:59
  • Ajuste Sequencial mais Prático 00:02:35
  • Introdução - Character Studio e Biped 00:00:47
  • Figure Mode 00:04:23
  • Copy e Paste Postures 00:03:21
  • Arquivos .fig - Postura 00:01:39
  • Modo de Animação e arquivos .bip - Movimento 00:03:18
  • Arquivos de Motion Capture 00:01:57
  • Footstep Mode 00:03:43
  • Layers de Animação 00:02:27
  • Mixer Mode 00:04:53
  • Iluminação 00:00:27
  • Luzes Standard - Aspectos Principais 00:04:15
  • Iluminação Externa - Luz do Dia 00:07:30
  • Iluminação Básica - 3 Pontos de Luz 00:04:07
  • Introdução - Partículas, Fisica e Cabelo 00:00:42
  • Super Spray 00:01:38
  • Space Warps - Forças 00:01:39
  • Space Warps - Defletores 00:02:30
  • Space Warps - Free Form Deformation FFD 00:02:29
  • Space Warps - FFD - Olho Cartoon 00:03:06
  • Space Warps - Olho Cartoon - Ligando o LookAt Constraint 00:01:20
  • Particle Flow 00:06:33
  • Hair and Fur 00:07:31
  • Rigid Body - Simulando Corpos Rígidos 00:03:16
  • Cloth - Simulação de Tecidos 00:03:00
  • Bake Animation 00:02:05
  • Introdução - Render Output 00:00:17
  • Render Output Dialog - Tamanho e Diretório de Saída 00:01:24
  • Renderizando em Sequência de Imagens 00:05:01
  • Texturas Animadas - Arquivos .IFL 00:00:40
  • Conclusão 00:02:56
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