Categories: Marketing Digital

5 motivos para ter uma fan page da empresa no Facebook

Rate this post

Os verbos curtir, compartilhar e comentar nunca foram tão usados. Aliás, quem não tem uma conta no Facebook que atire a primeira pedra. Hoje, quase todos nós passamos diariamente alguns minutos — ou até horas — nessa que é a maior rede social do mundo. E você já reparou que todas as grandes marcas também estão por lá?

A lei é básica: onde existem pessoas, existe poder de compra. Não só isso: o Facebook também pode ser usado para construir valor para a sua marca, tornar seu trabalho mais conhecido e melhorar o relacionamento com potenciais clientes.

Para ficar mais claro, separamos 5 ótimos motivos para que a sua empresa tenha uma fan page no Facebook. Dá uma olhada aí.

1. Seu público está lá

Não importa qual é o seu nicho de mercado, hoje, pessoas de todos os tipos estão usando o Facebook. De universitários a empresários, de adolescentes a idosos, de atletas a políticos. Todos — ou, pelo menos, a maioria deles — estão no Facebook.

Por que, então, você ficaria de fora? Esteja nos espaços povoados pelo seu público. Assim, você não só participa das discussões, como pode se tornar o tópico delas.

2. Interatividade com o público

Antigamente, as empresas anunciavam nas mídias tradicionais e as únicas coisas que o público podia fazer era ler, ouvir ou assistir ao comercial. Agora, existe conversa. Você pergunta, seus fãs respondam. Você posta, as pessoas compartilham. Vai dizer que isso não é o máximo?

3. Não tem custo algum para começar

Você não precisa pagar para criar uma fan page no Facebook. Existe, sim, a possibilidade de impulsionar publicações e fazer anúncios, atingindo mais pessoas. Mas sua empresa fica livre para trabalhar da forma que quiser. Pode ter certeza que, se o seu conteúdo for útil e relevante, aos poucos você vai conquistar muitos fãs.

4. Segmentação de pessoas e anúncios

Por outro lado, se você preferir pagar por anúncios, dá para acelerar a divulgação de forma muito eficiente.Em vez de anunciar para todo mundo (como na televisão, por exemplo), você pode exibir suas mensagens de forma supersegmentada.

Quer um exemplo? É possível anunciar só para pessoas que moram perto da sua loja ou para um grupo de uma determinada faixa etária ou, ainda, para quem tem interesse em um assunto específico.

5. Atendimento remoto e a qualquer hora

Quando seus clientes deixam uma mensagem na fan page do Facebook, tanto você quanto eles podem estar em qualquer lugar do mundo e continuar se comunicando. Outra vantagem é que, se você não visualizar a mensagem na hora, ainda pode responder no dia seguinte. Ao contrário do telefone, em que, às vezes, o cliente desiste de ligar pela segunda vez.

Ficou convencido? Aposto que sim! Mas se engana quem pensa que basta criar a fan page no Facebook e pronto. Para ter resultados, a administração da página deve ser feita por alguém que estude o assunto e entenda das estratégias necessárias.

Aqui no nosso site, você encontra mais dicas e informações para fazer esse trabalho importantíssimo. Ah, também oferecemos 15 treinamentos grátis por lá.

Gostou do assunto? Está animado para aprender mais? Deixe seu comentário. Estamos sempre prontos para responder.

[epico_capture_sc id=”2245″]

Ricardo Aleixo

Ricardo Aleixo é Co-fundador do MX Cursos, Analista de sistemas e ex-diretor da ID Tech, empresa voltada para o ramo de tecnologia. Atuou em diversas áreas em TI, até que em 2008 integrou a equipe do MX, onde atua como Diretor de conteúdo e tutor. Ama ensinar e assim como seu sócio, Felipe Cardozo, compartilha rapidamente tudo que aprende.

Posts recentes

O Futuro da Criação de Sites: Integração de IA e Design Gráfico

Nos últimos anos, testemunhamos uma revolução na forma como os sites são criados, impulsionada pelo…

1 mês atrás

Como a IA Está Revolucionando a Animação 3D

A animação 3D tem sido uma forma poderosa de contar histórias e criar experiências visuais…

1 mês atrás

Lista das 20 Melhores Inteligências Artificiais em 2024 para Criação de Imagens (Todas Gratuitas)

Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) tem revolucionado a forma como criamos e editamos…

1 mês atrás

O Papel da Inteligência Artificial na Criação de Sites com WordPress

Nos últimos anos, a integração da inteligência artificial (IA) na criação de sites tem revolucionado…

1 mês atrás

5 Tendências em Edição de Vídeo Impulsionadas pela Inteligência Artificial

Nos últimos anos, a edição de vídeo evoluiu rapidamente com o avanço da tecnologia, e…

1 mês atrás

O Papel Revolucionário da Inteligência Artificial na Dublagem de Filmes

A dublagem de filmes desempenha um papel fundamental na indústria cinematográfica, permitindo que obras de…

1 mês atrás

This website uses cookies.