MX Cursos

Lista das 20 Melhores Inteligências Artificiais em 2024 para Criação de Imagens (Todas Gratuitas)

foto1 2
Rate this post

Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) tem revolucionado a forma como criamos e editamos imagens. Com algoritmos avançados e redes neurais profundas, várias ferramentas de IA foram desenvolvidas para ajudar artistas, designers e entusiastas a aprimorar suas criações visuais. Neste artigo, exploraremos uma lista das 20 melhores inteligências artificiais em 2024 para criação de imagens, todas disponíveis gratuitamente.

1. Deep Dream Generator:
O Deep Dream Generator utiliza redes neurais para transformar imagens comuns em obras de arte surrealistas. Com uma interface intuitiva, os usuários podem carregar suas imagens e aplicar uma variedade de estilos artísticos gerados por IA.

Deep Dream Generator

2. Runway ML:
Runway ML é uma plataforma que oferece uma variedade de modelos de IA para criação de imagens. Os usuários podem explorar diferentes algoritmos, desde a geração de imagens até a estilização de fotos, tudo em tempo real.

Runway ML

3. Artbreeder:
Artbreeder permite aos usuários criar novas imagens combinando e remixando diferentes estilos e elementos visuais. Usando técnicas de IA, os usuários podem explorar um universo infinito de possibilidades criativas.

Artbreeder

4. DeepArt:
DeepArt utiliza redes neurais convolucionais para aplicar estilos artísticos a fotos. Os usuários podem escolher entre uma variedade de estilos famosos e aplicá-los às suas próprias imagens.

DeepArt

5. DALL-E:
Desenvolvido pelo OpenAI, DALL-E é capaz de gerar imagens a partir de descrições textuais. Os usuários podem fornecer uma descrição e a IA criará uma imagem correspondente, abrindo novas possibilidades para a criação visual.

6. DeepAI:
DeepAI oferece uma variedade de ferramentas de IA para aprimorar imagens, incluindo remoção de fundo, super-resolução e colorização automática. Com uma API fácil de usar, os desenvolvedores podem integrar essas funcionalidades em seus próprios aplicativos e serviços.

DeepAI

7. Let’s Enhance:
Let’s Enhance utiliza redes neurais para aumentar a resolução e melhorar a qualidade de imagens de baixa resolução. Os usuários podem carregar suas fotos e obter versões aprimoradas com detalhes nítidos e cores vibrantes.

Let’s Enhance

8. DeepNude:
DeepNude é uma IA controversa que utiliza redes neurais para gerar imagens de nudez realistas a partir de fotos de pessoas vestidas. Embora tenha sido removida de muitas plataformas, ainda está disponível em alguns lugares como software de código aberto.

9. Waifu2x:
Waifu2x é uma ferramenta popular para aumentar a resolução de imagens anime e estilo mangá. Utilizando redes neurais convolucionais, é capaz de preservar detalhes e reduzir artefatos ao aumentar a resolução das imagens.

10. Deep Art Effects:
Deep Art Effects permite aos usuários aplicar uma variedade de estilos artísticos a suas fotos, transformando-as em pinturas, desenhos ou obras de arte abstratas. Com uma interface fácil de usar, é uma ótima opção para criar imagens únicas e estilizadas.

Deep Art Effects

11. DeepAI Image Colorization:
Essa ferramenta de IA utiliza redes neurais para colorir automaticamente imagens em preto e branco. Os usuários podem carregar suas fotos antigas e revivê-las com cores vibrantes e realistas.

12. DeepArt.io:
DeepArt.io oferece uma ampla gama de estilos artísticos para aplicar a fotos e imagens. Os usuários podem escolher entre estilos famosos, como pinturas clássicas, arte abstrata e muito mais.

DeepArt.io

13. DeepStyle:
DeepStyle permite aos usuários aplicar estilos artísticos a suas fotos, transformando-as em obras de arte inspiradas em pintores famosos como Van Gogh, Picasso e Monet. Com uma interface simples, é fácil criar imagens estilizadas e impressionantes.

DeepStyle

14. DeepFaceLab:
DeepFaceLab é uma ferramenta avançada de IA para criação de deepfakes, que utiliza redes neurais para trocar faces em vídeos. Embora seja amplamente utilizado para fins de entretenimento, também tem aplicações em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

DeepFaceLab

15. Artisto:
Artisto é um aplicativo móvel que permite aos usuários aplicar estilos artísticos a vídeos, transformando-os em obras de arte animadas. Com uma variedade de estilos disponíveis, os usuários podem criar vídeos únicos e estilizados com facilidade.

16. Deep Dream:
Deep Dream é uma ferramenta divertida que utiliza redes neurais para criar imagens psicodélicas e surrealistas. Os usuários podem carregar suas fotos e aplicar uma variedade de efeitos para obter resultados únicos e surpreendentes.

Deep Dream

17. DeepArt:
DeepArt é uma plataforma online que permite aos usuários transformar suas fotos em obras de arte estilizadas usando redes neurais. Com uma ampla variedade de estilos disponíveis, os usuários podem criar imagens impressionantes em questão de minutos.

DeepArt

18. DeepAI Text to Image:
Essa ferramenta de IA gera imagens realistas a partir de descrições textuais. Os usuários podem fornecer uma descrição e a IA criará uma imagem correspondente, abrindo novas possibilidades para a criação visual baseada em texto.

19. DeepArt.io Neural Doodle:
Neural Doodle é uma ferramenta que permite aos usuários criar imagens estilizadas a partir de rabiscos simples. Usando redes neurais, a IA transforma os rabiscos em obras de arte detalhadas e coloridas.

DeepArt.io Neural Doodle

20. DeepFaceLab Community Edition:
DeepFaceLab Community Edition é uma versão gratuita e de código aberto da ferramenta de criação de deepfakes. Com uma comunidade ativa de desenvolvedores, oferece uma variedade de recursos e funcionalidades para criar e editar vídeos com IA.

DeepFaceLab Community Edition

Essas são algumas das melhores inteligências artificiais em 2024 para criação de imagens, todas disponíveis gratuitamente. Com o avanço contínuo da tecnologia de IA, podemos esperar ver ainda mais inovações emocionantes no campo da criação visual nos próximos anos.

 

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar