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Curso de 3D Studio Max – Criando Personagem para Jogos

Professor Eduardo Cavalcante
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Sobre o curso

Quando o assunto são projetos que envolvam modelagem 3D, não tem como não citarmos o 3Ds Max.

Um dos softwares mais antigos e mais utilizados, chega à sua versão mais recente sem perder espaço para os concorrentes atuais devido as suas novas funcionalidades, facilitando ainda mais o processo de criação em projetos de desenvolvimento de personagens para jogos, animação, renderização, arquitetura, entre outros.

Com este Curso de 3Ds Max aprenda a utilizar as ferramentas e técnicas de modelagem 3D mais utilizadas atualmente e que podem ser aplicadas em projetos dos mais variados segmentos.

Durante este curso, você vai aprender a modelar um Robô 3D do início ao fim, preparando seu projeto para um personagem para games ou apenas publicação do projeto renderizado.

O que você vai aprender

Neste Curso de 3Ds Max, você aprenderá a utilizar as principais e mais utilizadas ferramentas e técnicas de modelagem 3D, criando personagens para serem utilizados em jogos eletrônicos e animações, porém também podem ser utilizadas em qualquer projeto que exija ambiente tridimensional.

Público alvo

Este Curso de 3Ds Max é indicado a qualquer pessoa com familiaridade em softwares com ambiente 3D interessada em se profissionalizar em projetos deste segmento ou qualquer profissional da área de produção de projetos de modelagem 3D que queiram aperfeiçoar os seus conhecimentos.

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Suporte com Professor
  • Material de Apoio Incluso
  • Certificado de Conclusão
  • 4H03MIN

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Download e instalação
  • Técnica de modelagem “Box Modelling”
Módulo 2
  • Interface
  • Formas primitivas
  • Ferramentas e modos de edição
  • Modificadores e ferramentas de ajuste
  • Editor de materiais
  • Contador de polígonos
Módulo 3
  • Apresentação do projeto
  • Busca de referências
  • Configuração inicial do projeto
  • Configuração de imagem de referência
Módulo 4
  • Blocagem inicial
  • Criando extrusões iniciais
  • Reajustando edges e vértices
  • Criando espelhamento da cabeça
  • Separando áreas da cabeça
  • Adicionando olhos
  • Adicionando modificador Turbosmooth
Módulo 5
  • Blocagem do tórax
  • Blocagem do quadril
  • Blocagem do abdômen
  • Adicionando detalhes ao abdômen
  • Criando extrusão do pescoço
  • Concluindo criação do pescoço
  • Adicionando turbosmooth ao tronco
Módulo 6
  • Iniciando blocagem do braço
  • Adicionando blocagem da mão
  • Adicionando blocagem do antebraço
  • Adicionando Turbosmooth ao braço
Módulo 7
  • Iniciando blocagem da perna
  • Concluindo blocagem da perna
  • Adicionando Turbosmooth a perna
  • Criando cópia de braço e perna
Módulo 8
  • Criação de materiais
  • Adicionando iluminação e câmera
  • Configuração de cena final
  • Configuração de renderização
  • Considerações finais