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Curso de 3Ds Max Completo

Professor Eduardo Cavalcante
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Sobre o curso

Com muitos anos de existência no mercado, o 3Ds Max da Autodesk é um dos softwares mais utilizados em projetos de visualização de maquetes eletrônicas, criação e animação de personagens, entre outros.

Nesta última versão, a interface e algumas ferramentas tiveram melhorias como por exemplo o novo renderizador padrão Arnold, que agora produz resultados ainda mais realistas.

Inicie este Curso de 3Ds Max e mergulhe fundo no mundo 3D com o poderoso 3Ds Max.

O que você vai aprender

Neste Curso de 3Ds Max, você verá todas as informações necessárias para modelar, texturizar, animar e renderizar seus projetos em ambiente tridimensionais. Mesmo que você não seja familiarizado com a interface e ferramentas do 3Ds Max 2019, terá uma introdução à todas as informações necessárias para ser um profissional 3D.

Público alvo

Este Curso de 3Ds Max é voltado a todas as pessoas e profissionais interessadas em ingressar no mercado das produções digitais em 3D e que já possuam uma certa familiaridade com softwares em ambiente tridimensional e que almejam trabalhar de forma profissionais com o 3D Studio Max e criar projetos incríveis.

Algumas aulas do curso

Reproduzir vídeo
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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Download e instalação
  • Interface
  • Ferramentas básicas
  • Modos de seleção
  • Ferramentas de edição
  • Configuração de diretório
  • Modificador Turbosmooth
  • Ferramenta Array
  • Ferramenta Clone
  • Utilização de Image Plane
Módulo 2
  • Criação de paredes
  • Criando plataforma interna
  • Adicionando teto e piso
  • Adicionando detalhes com Splines
  • Mesclando modelos ao cenário
  • Ajustando plataforma interna do cenário
  • Adicionando detalhes à plataforma com Splines
  • Ajustando topologia das paredes
  • Criando abertura das janelas com ferramenta Boolean
  • Adicionando janelas
Módulo 3
  • Iniciando modelagem de veículo
  • Adicionando detalhes extras ao veículo
  • Utilização de splines no veículo
  • Adicionando turbina ao veículo
  • Definindo forma final do veículo
  • Adicionando trem de pouso ao veículo
  • Adicionando container de carga ao veículo
  • Organizando elementos do veículo
Módulo 4
  • Adicionando physical camera
  • Ajuste de resolução de vídeo
  • Configuração da timeline
  • Animação com auto key
  • Animação com set key
  • Ajuste de animação de camera
  • Adicionando animações extras da nave
  • Criando animação superior do cenário
  • Edição de animação com dope sheet
  • Edição de animação com curve editor
  • Edição de animação com motion path
Módulo 5
  • Utilização de iluminação fotométrica
  • Otimização de prévia de renderização
  • Alteração de formato e distribuição de iluminação
  • Simulação de luz solar com sun positioner
  • Ajustes de exposição do sun positioner
Módulo 6
  • Utilização do editor de materiais
  • Criação dos materiais da escada
  • Criação dos materiais da plataforma
  • Ajuste da iluminação interna
  • Criação de materiais multi sub-object
  • Utilização de mapas procedurais
  • Criação de materiais com arquivos bitmap
  • Criação de materiais para os elementos principais da nave
  • Conclusão da texturização da nave
  • Texturização dos elementos do ambiente
  • Configuração de renderização final

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