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Curso de Cinema 4D – Dynamics Essencial

Professor Anderson Silva
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Sobre o curso

Neste Curso de Cinema 4D dividido em vários projetos, você vai aprender toda a parte de Dynamics do Cinema 4D.

Vai aprender a simular corpos rígidos, macios,partículas, pano, tecido, forças naturais, pelo, cabelo, corda, pena e aprender com detalhe cada ferramenta e seus menus.

Ao final deste curso você vai ter um conhecimento sólido e muitas dicas e truques de como usar todo o sistema de dynamics do cinema 4d.

O Cinema 4D é um dos mais poderosos softwares de Modelagem 3D, texturização e Motion Design do mundo. Dominar os processos dinâmicos no softwares elevará amplamente seus skills e lhe dará toda base sólida de conhecimento para atuar em projetos grandiosos.

O que você vai aprender

Você aprenderá neste curso de Cinema 4D a usar recursos de Dynamics no Cinema 4D como: O que é Dynamics, termos e Tag´s, Dynamics e Animação com keyframes, Rigid Body: Corpo Rigido, suas propriedades e menus, Soft Body: Copo macio, suas propriedades e menus, Aplicação de Dynamics com cloners, Forces e textos, Connector: conexões de objetos com dinâmica, Spring: Mola dinâmica, Motor: Motor dinâmico, Simulate Forces: Simulador de forças como: Partículas, atração, rebater, destruir, arrasto, gravidade, rotação, turbulência e ventos, Hair, Fur e Feather: Simulação de Cabelo, pelo e Penas e suas propriedades, Hair material: Material de cabelo, Spline dynamics: Simulação de Fios dinâmicos, Cloth: Simulação de Pano e tecidos

Público alvo

Este curso de Cinema 4D é indicado para Entusiastas em 3D, Motion designers, Animadores, Modeladores 3D, Designers, Artistas gráficos ou qualquer pessoa que se sinta capaz de animar objetos de forma dinâmica.

Trailer

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • O que é Dynamics?
  • Dynamics Tag´s
  • Dynamic Tag´s e keyframes – Parte 01
  • Dynamic Tag´s e keyframes – Parte 02
  • Exercício de introdução: Animando o boliche teimoso
Módulo 2
  • Entendendo Rigid Body: Corpo Rigido
  • Rigid body: Comportamento de menus
  • Rigid body: aplicação com Clones, Forces e textos
  • Rigid body: Dynâmicas de animação com textos
  • Exercício Rigid Body: Pinball com Dynamics – Parte 01
  • Exercício Rigid Body: Pinball com Dynamics – Parte 02
  • Exercício Rigid Body: Pinball com Dynamics – Parte 03
Módulo 3
  • Soft Body: Entendendo a deformarção e menu
  • Soft Body na prática
  • Exercício Soft Body: Obstaculos Bola macia (Soft ball)
Módulo 4
  • Connector: conexões de objetos com dinâminca
  • Spring: Mola dinâmica – Parte 01
  • Spring: Mola dinâmica – Parte 02
  • Force
  • Motor: Motor dinâmico
  • Simulate Forces: Simulador de forças
  • Exemplos de simulação
  • Exercicio de Simulação: Mini fábrica – Parte 01
  • Exercicio de Simulação: Mini fábrica – Parte 02
Módulo 5
  • Hair tag´s: Tag´s de cabelo
  • Propriedades da Spline dynamics
  • Spline dynamics na prática
  • Exercício: Teia de Aranha
Módulo 6
  • Hair: Menus – Parte 01
  • Hair: Menus – Parte 02
  • Hair: Ferramentas de edição e seleção de Fios – Parte 01
  • Hair: Ferramentas de edição e seleção de Fios – Parte 02
  • Hair: Material para Hair – Parte 01
  • Hair: Material para Hair – Parte 02
  • Hair tag´s – Parte 01
  • Hair tag´s – Parte 02
  • Criando pele com Fur
  • Criando penas dinâmicas com Feathers
  • Exercício: Criando corações de pelúcia
Módulo 7
  • Cloth: introdução a cloth
  • Cloth: Tag´s e menus
  • Cloth Belth: Cinto para pano
  • Cloth Tear: Rasgando pano
  • Cloth Dresser: Acomonando pano
  • Exercício: Criando uma bandeira pirata