Matricule-se agora!

5/5

Curso de Cinema 4D – Introdução Expressa

Professor Anderson Silva
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o curso

Neste Curso e Introdução ao Cinema 4D, você aprenderá Cinema 4D de forma expressa e prática.

Você vai aprender tudo tudo o que você precisa saber sobre o mundo 3D e Cinema 4D; como se movimentar no programa, seus painéis, entender formas geométricas, splines, seleções, materiais, texturas, uv´s, animação, rig, mograph, câmeras, luz, dynamics, render, e também como compor suas cenas no after effects.

Em seguida faremos uma introdução prática para você se sentir bem confortável com as ferramentas do cinema 4D criando um projeto do zero ao render, usando formas simples.

O Cinema 4D é um dos softwares mais incríveis que existe para modelagem 3D e Motion Graphics. É um dos softwares mais usados por Motion Designers e a cada dia vem ganhando mais adeptos.

Este curso vai te introduzir neste incrível software, passando pelos principais recursos. Você ainda vai aprender a criar um projeto do zero através do Cinema 4D.

 

O que você vai aprender

Neste Curso de Cinema 4D, você vai ser introduzido do zero neste poderoso software 3D, passando por recursos essenciais como splines, seleções, materiais, texturas, uv´s, animação, rig, mograph, câmeras, luz, dynamics, render entre outros recursos.

 

Público alvo

Este Curso de Cinema 4D é destinado a dois públicos: iniciantes no mundo 3D que querem enriquecer seus projetos e também os profissionais experientes que trabalham em outra plataforma 3D, mas que desejam conhecer e explorar de perto as ferramentas e recursos do Cinema 4D.

Trailer

Algumas aulas do curso

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Painéis
  • Customizando painéis
  • Menus suspensos
  • Navegando pelas views
  • Menus da view e tag display
  • Command palettes superior
  • Command palettes lateral
  • Objetos paramétricos e editáveis
  • Splines parametricos e editáveis
  • Painel objects
  • Tipos de seleção
  • Combinando e deformando primitivas
  • Combinando e deformando splines
  • Material editor
  • Material editor – 02
  • Entendendo e criando uv´s
  • Mapa de textura: criando e exportando
  • Mapa de textura: criando a arte no photoshop
  • Pivot point e coordenadas dos objetos
  • Animação: keyframes
  • Curvas de animação
  • Dicas de animação
  • O básico expresso de rig
  • Introdução prática – rig
  • Básico expresso – mograph
  • Básico expresso – câmeras
  • Básico expresso – luz
  • Básico expresso – dynamics
  • Dynamics: simulate e forces
  • Dynamics: simulate hair – cabelo
  • Dynamics: simulate cloth – tecido
  • Xpresso
  • Básico expresso – render
  • Render na prática
  • Physical render
  • Composição com after effects
Módulo 2
  • Dando forma ao chassi do carrinho
  • Adicionando detalhes no chassi
  • Criando espaços das rodas com boole
  • Criando paralamas
  • Modelando santo antônio com splines e sweep
  • Modelando luzes do santo antônio
  • Modelando rodas do carrinho
  • Modelando pneu traseiro
  • Pivot e mirror dos pneus
  • Modelando base – chassi e para-choques
  • Modelando saiote e retrovisor
  • Modelando detalhes da parte traseira
  • Modelando parte da frente do carrinho
  • Modelando parte da frente do carrinho 02
Módulo 3
  • Criando materiais de cor para o carrinho
  • Criando mapa de textura (uv)
Módulo 4
  • Exportando mapa de textura
  • Criando pintura do carrinho
  • Criando controles de animação
  • Conectando pneus ao controle
Módulo 5
  • Criando controle do volante
  • Criando controle do chassi
  • Configurando cena final e animando
Módulo 6
  • Animação e render
  • Considerações finais