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Curso de Cinema 4D – Rigging Completo

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Sobre o curso

Além da criação de personagens 3D, desenvolver a estrutura correta para animar personagens é o que faz a diferença na finalização de um projeto ou até mesmo uma contratação profissional. Pensando nisso, este curso foi desenvolvido para te ensinar como preparar a estrutura para animação do personagem carton Roller Man criado neste curso aqui usando o poderoso Cinema 4D. Você vai preparar a estrutura facial e corporal do personagem para animação, também conhecida como RIGGING. Em seguida, vamos para a construção das posições faciais usando as funções de POSE MORPH. Na sequência, vai criar controladores para facilitar a animação através do painel EXPRESSO.

O que você vai aprender

Público alvo

Trailer

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Algumas aulas do curso

Ementa do curso

Módulo 1
  • Menu Personalizado
  • Layout Personalizado
  • Nomenclaturas
  • Nomenclaturas no cinema 4d
  • Alinhando os axis
  • Hierarquias
  • Hierarquias no Cinema 4D
  • O que é o Xpersso
  • Conexões com Xpresso
  • Constraints
  • Constraints no Cinema 4D
  • UserData
  • Freeze Transformation
  • Exercicio
Módulo 2
  • Transformações
  • Criando controle simples
  • Limitando controles
  • Ul na View
  • Criando e organizando controles
  • Set driven Key
  • Ul Visual selector
  • Exercício
Módulo 3
  • Deformadores
  • Vertex map
  • Cluster
  • Pose morph
  • Pose morph no Cinema 4D
  • Criando Joints
  • Pesos dos joints
  • Exercícios
Módulo 4
  • Joints
  • Bind e Skin Weight
  • Weight Manager
  • Paint Weight
  • Select Weight Paint
  • Transferir Bind Skin
  • Controles FK
  • Controles IK
  • Ik Dynamics
  • Muscle
  • Muscle no Cinema 4d
  • Ajustes de Skin com pose Morph
  • Ajustes com Pug-in
  • Exercício
Módulo 5
  • Layout 1
  • Revisão do modelo 01
  • Revisão do modelo 02
  • Revisão final
  • Joints do personagem
  • Joints da Coluna
  • Joints das pernas
  • Joints do braço
  • Finalizando Joints
  • Bind Skin da Coluna
  • SKin da cabeça e capacete
  • Skin das pernas
  • Skin do pés
  • Skin dos braços
  • Skin dos braços 02
  • Skin da mão
  • Exercício
Módulo 6
  • Controles da coluna
  • Controles FK
  • Ik FK Blend
  • Conexões Coluna FK
  • Spline IK
  • Coluna Ik
  • Spline lk
  • Blend dos Contraints
  • Blend dos Controles
  • Controles da cabeça
  • Blend Seguir cabeça
  • Seguir Coluna FK e IK
  • Exercício
Módulo 7
  • Braço Controles FK
  • Conexões FK
  • Controles IK
  • Finalizando Controles FK
  • Conexões IK
  • Revisão IK
  • FK IK BLEND
  • Finalizando Fk Ik Blend
  • Conectando pulso no Fk e Ik
  • Conectando Iks a clavicula
  • Controles dos dedos
  • Conexões dos dedos
  • Finalizando Conexões dos dedos
  • Copiando e colando no Xpresso
  • Exercício
Módulo 8
  • Controles Fk da perna
  • Constraints FK
  • Controles Ik da perna
  • Constraint Pé no chão
  • Fk & Ik Blend
  • Revisão do Fk e Ik
  • Controle Pe IK
  • Exercício
Módulo 9
  • Organizando Modelo
  • Pose moph
  • Importando poses blend
  • Organizando Blends
  • Controles dos blends
  • Look at
  • Organizando grupo dos olhos
  • Controles dos olhos
  • Finalizando look at
  • Controles das pálpebras
  • Joints faciais
  • Joints faciais influencia
  • Controles joints faciais
  • Rig dos dentes e língua
  • Exercício
Módulo 10
  • Visor ON OFF
  • Controles Na View
  • Painel UI
  • Painel UI IK & FK
  • Aula Final
Módulo 11
  • Live Rigging 1
  • Live Rigging 2
  • Live Rigging 3
  • Live Rigging 4