5/5

Curso de Flutter – Criando Aplicativo do Zero

Esse curso faz parte dos mais de 190 cursos disponíveis na assinatura anual, bianual ou vitalício. Comece agora!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sobre o curso

Olá, bem-vindo(a) ao curso de Flutter – Criando aplicativo do zero.

Nesse curso, vou te ensinar a fazer requisição em API. Como exemplo, vamos utilizar uma API pública de finanças e juntos  vamos construir um aplicativo de conversão de moedas (Real, Dolar, Euro).

É muito interessante os conceitos e conteúdo que iremos passar neste curso. Tudo que veremos são utilizados na grande maioria dos aplicativos.

Aprenderemos a buscar valores de registros de um arquivo JSON, que é retornado de Webservices e de APIS.

Também vamos aprender a refatorar o nosso código, dividindo trechos de códigos repetidos, ou quase repetidos, e vamos convertê-los em Widgets, o que deixa o aplicativo com uma melhor performance.

Se você almeja desenvolver seus próprios aplicativos resgatando dados de uma API, este Curso de Flutter é indicado para você.

O que você vai aprender

Você aprenderá neste Curso de Flutter a desenvolver um Aplicativo do zero que recebe dados de uma API pública de finanças.

Público alvo

Este Curso de Flutter é destinado a Desenvolvedores mobile, universitários, estagiários e/ou qualquer profissional com o interesse em desenvolvimento de aplicativos.

Veja os depoimentos pra esse curso

"Ótimo curso. Professor ensina muito bem!"

Trailer
Reproduzir vídeo
Esse curso faz parte dos mais de 190 cursos disponíveis na assinatura anual, bianual ou vitalício. Comece agora!

Algumas aulas do curso

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Introdução Flutter
  • Conhecendo o formato JSON
  • Conhecendo a API de Conversão de Moedas
  • Criando o aplicativo
  • Adicionando plugin HTTP em nosso aplicativo
Módulo 2
  • Fazendo a requisição
  • Criando o AppBar
  • Utilizando o FutureBuilder
Módulo 3
  • Adicionando o Ícone no Body
  • Inserindo os TextFields
  • Refatorando o Código
  • Reconhecendo o valor dos campos de texto (TextFields)
  • Testando as alterações
Módulo 4
  • Realizando a conversão
  • Testando o aplicativo
  • Conclusão

Cursos Relacionados