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Curso de Maya Intermediário

Professor Eduardo Cavalcante
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Sobre o curso

O Maya tem sido amplamente utilizado por vários estúdios da produção digital principalmente nos setores da animação e produção de jogos e a cada nova versão temos novidades muito significativas, principalmente para produções deste segmento.

Quer aprender a utilizar um dos softwares mais antigos e mais utilizados da atualidade quando o assunto é modelagem e animação 3D, texturização de personagens e cenários e renderização de projetos?

Neste Curso de Maya você verá algumas ferramentas interessantes de modelagem 3D, iluminação e texturização que você poderá utilizar em seu projeto pessoal, seja ele de criação de personagem, veículos, cenários para jogos, entre outros.

Verá como utilizar ferramentas de modelagem 3D associadas à outras que facilitam o processo de criação como as ferramentas de espelhamento, clonagem e deformação.

Trabalhará ainda com materiais dos mais variados estilos para serem aplicados em projetos onde haja veículos, cenários ou personagens. E para finalizar, verá como melhor configurar o renderizados Arnold com a finalidade de obter uma iluminação mais próxima da realidade.


 

O que você vai aprender

Neste Curso de Maya, você conhecerá e utilizará ferramentas de modelagem 3D juntamente com outras ferramentas já conhecidas de quem utiliza o Maya 2018, incluindo também o mais recente renderizador Arnold que produz renderizações extremante realistas.

 

Público alvo

Este Curso de Maya Intermediário é indicado para profissionais que já possuam conhecimento das ferramentas existentes nas versões do Maya ou profissionais que tenham habilidade em utilizar softwares com ambiente 3D.

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Download e instalação
  • Interface e ferramentas básicas
  • Ferramentas e parâmetros ocultos
  • Configuração de diretório
  • Salvamento de cenas
Módulo 2
  • Apresentação do projeto
  • Busca de referências
  • Configuração de imagem de referência
  • Modelagem inicial da espaçonave
  • Criando extrusões das asas
  • Corrigindo silhueta da espaçonave
  • Adicionando detalhes às asas
  • Finalizando correção da silhueta da nave
Módulo 3
  • Criando extrusão da área inferior
  • Iniciando extrusões da área das turbinas
  • Finalizando extrusões da área das turbinas
  • Ajustando curvatura das asas
  • Criando espelhamento do modelo
Módulo 4
  • Iniciando extrusões da cabine
  • Finalizando extrusões da cabine
  • Adicionando detalhes extras à estrutura da nave
  • Complementando detalhes extras
  • Adicionando detalhes com áreas clonadas
  • Adicionando detalhes as turbinas
  • Criando novas áreas da fuselagem
  • Finalizando adição de detalhes a fuselagem
  • Adicionando trem de pouso
  • Adicionando turbinas
  • Organizando elementos do projeto
  • Ajustando suavização da nave
Módulo 5
  • Ajustes iniciais do cenário
  • Configuração inicial de câmera
  • Adicionando iluminação primária
  • Adicionando iluminações secundárias
Módulo 6
  • Criando materiais de paredes e piso
  • Criando material principal da nave
  • Criando material extra da fuselagem
  • Criando materiais adicionais da nave
  • Criando materiais com transparências
Módulo 7
  • Configurações de renderização final
  • Considerações finais

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