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Curso de Substance Painter Básico

Professor Eduardo Cavalcante
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Sobre o curso

Quando o assunto é texturização de projetos que envolvam elementos 3D, não há como não citarmos o Substance Painter.

Trata-se de um dos softwares mais utilizados na texturização de personagens, cenários e elementos de cena por grandes produtoras da indústria dos jogos eletrônicos e em grandes produções cinematográficas.

Dê asas à sua imaginação, potencialize suas habilidades, Inicie seus estudos neste Curso de Substance Painter e desenvolva projetos 3D incríveis.

O que você vai aprender

Neste Curso de Substance Painter, você terá a introdução à texturização de projetos que envolvam ambientes 3D’s utilizando o sistema de geração de mapas de texturas e de mesclagem entre camadas juntamente com as ferramentas de edição do Substance Painter.

Público alvo

Este Curso de Substance Painter é voltado a todos os profissionais interessados em desenvolver habilidades adicionais para seus projetos ou a todos que possuam interesse em ingressar profissionalmente no ramo da texturização e pintura de projetos que exigem ambientes tridimensionais.

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Download e instalação
  • Configuração inicial
  • Conhecendo a interface
  • Configuração da viewport 3d
  • Conhecendo a área de conteúdos
Módulo 2
  • Configuração de baking de mapas
  • Gerando baking da malha 3d
  • Concluindo etapa de criação de mapas
  • Mesclando mapa de oclusão de ambiente
  • Utilização dos normal maps
Módulo 3
  • Mesclando elementos adicionais às camadas
  • Mesclando efeitos entre camadas
  • Utilização de mesclagem entre mapas id
  • Utilização de preenchimento por polígonos
  • Editando presets de materiais
Módulo 4
  • Utilização dos geradores de efeitos
  • Utilização de smart materials
  • Utilização dos brushs
  • Configuração de tangência de brushs
  • Utilização de alphas e stencils
  • Criando presets de ferramentas
  • Utilização de ferramenta de clonagem
  • Utilização de ferramenta smudge
  • Utilização de simetria
  • Utilização do lazy mouse
Módulo 5
  • Iniciando texturização do modelo final
  • Adicionando material base ao corpo
  • Criando efeitos através de mesclagem de camadas
  • Concluindo texturização do corpo
  • Concluindo texturização do modelo 3d
Módulo 6
  • Utilizando ferramenta de projeção
  • Exportação de mapas de texturas
  • Configuração de renderização
  • Configuração final de câmera

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