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Curso de Unreal Engine Básico

Professor Eduardo Cavalcante
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Sobre o curso

Já imaginou criar o seu próprio jogo eletrônico, disponibilizá-lo futuramente e quem sabe se tornar um grande desenvolvedor deste segmento?

Com o Unreal Engine 4 você poderá colocar aquela sua ideia de jogo em prática utilizando um dos motores gráficos mais potentes e mais utilizados da atualidade.

Com suas ferramentas você poderá criar jogos para qualquer plataforma, seja ele 2D ou 3D.

Então o que está esperando para iniciar os seus estudos? Mesmo quem nunca utilizou códigos de programação direcionado ao desenvolvimento de jogos eletrônicos terá uma grande facilidade em desenvolver o seu próprio projeto totalmente do zero e utilizando apenas as ferramentas existentes no próprio Unreal Engine 4 através dos ensinamentos adquiridos neste Curso de Unreal.

Nos vemos na primeira aula. 

O que você vai aprender

Neste Curso de Unreal, você irá conhecer as principais ferramentas de um dos motores gráficos para produção e desenvolvimento de jogos eletrônicos mais utilizados atualmente. Conhecerá as principais ferramentas de manipulação de malhas 3D, texturização, iluminação, renderização e programação.

 

Público alvo

Este Curso de Unreal é destinado a qualquer profissional que queira se aperfeiçoar ou qualquer pessoa que tenha o interesse em adquirir conhecimento na área da produção de jogos eletrônicos e desenvolver games incríveis e interativos com o Unreal Engine.

Trailer

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Download e instalação da Unreal Engine
  • Interface inicial do Epic Games Launcher
  • Interface inicial do Unreal Engine 4
  • Download e instalação do Visual Studio
Módulo 2
  • Iniciando um projeto
  • Modos de visualização e navegação
  • Customização de interface
  • Content Browser
  • Barra superior central
  • Utilização de formas primitivas
  • World Outliner e editor de parâmetros
  • Ferramentas adicionais do editor
Módulo 3
  • Manipulação de objetos
  • Utilização de objetos “BSP”
  • Utilização de objetos “Static Mesh”
  • Criação de novos “levels”
  • Modos de visualização do “play mode”
Módulo 4
  • Materiais
  • Texturas
  • Iluminação
  • Sistemas de partículas
Módulo 5
  • O que é uma Blueprint?
  • Criação de uma estrutura básica de Blueprints
  • Ordem de execução de Blueprints
  • Criação de HUD com Blueprints
  • Configuração de interatividade com o ambiente
  • Compilação de projeto
Módulo 6
  • Apresentação do projeto
  • Configuração inicial do projeto
  • Configuração de personagem em terceira pessoa
  • Blocagem inicial do cenário com BSP
  • Concluindo blocagem inicial do cenário
  • Criando abertura de porta e janelas com formas subtrativas
  • Adicionando portas e janelas
  • Adicionando vidros às janelas
  • Adicionando colisão à porta
Módulo 7
  • Aplicando materiais as paredes
  • Aplicando materiais ao piso e teto
  • Aplicando materiais às janelas e porta
Módulo 8
  • Adicionando elementos ao cenário
  • Adicionando elementos ao cenário com sistema de partículas
  • Adicionando elementos de decoração
Módulo 9
  • Configuração de iluminação interna
  • Configuração de iluminação externa
  • Criando interatividade com iluminação interna
Módulo 10
  • Criação de HUD básico
  • Adicionando comando de saída
  • Compilação final do projeto
  • Considerações finais

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