MX Cursos
wp ecommerce

4 plugins gratuitos para criar seu e-commerce em WordPress

5/5 - (1 vote)

No mundo cada vez mais pulsante do e-commerce, diariamente surgem novos métodos e ferramentas para otimizar os resultados do seu site, seja em velocidade de carregamento, posicionamento nos buscadores online ou a adaptabilidade de acordo com as preferências de cada cliente.

Pensando nisso, vamos apresentar no artigo de hoje 4 plugins para e-commerce em WordPress que podem facilitar muito a sua vida. Acompanhe!

1. WooComerce

WooComerce - e-commerce em WordPress

Começamos com o plugin para e-commerce mais usado da plataforma WordPress. O WooComerce é extremamente atrativo para todos os usuários, pois é fácil de usar e traz consigo um número de recursos mais do que suficiente para montar um e-commerce completo de forma rápida e fácil.

Ele oferece a possibilidade de venda de artigos tanto físicos como digitais, com ampla variedade de formas de pagamento suportadas, inclusive com add-ons que permitem pagamento em Bitcoins.

Por outro lado, a infinidade de opções pode assustar alguns dos usuários mais iniciantes que pretendem criar o e-commerce em WordPress. Também vale notar que alguns dos temas e extensões do plugins só podem ser adquiridos por pagamento.

2. WP E-Commerce

Esse plugin já está no mercado há mais de uma década, e é reconhecido por sua confiabilidade e facilidade de uso, sendo bastante receptivo para usuários que estão começando no ramo. Para os gestores mais afiados em tecnologia, há a possibilidade de customização do visual e de navegação, por edição direta de HTML e CSS.

Possui uma biblioteca de Add-Ons com recursos PRO que potencializam sua loja virtual.

3. Easy Digital Downloads

Easy Digital Downloads

Ao contrário das duas primeiras soluções, o EDD é um plugin de e-commerce inteiramente digital, desenvolvido para lojas de música, livros e demais artigos que possam ser transmitidos pela web.

Sua facilidade de uso e a grande variedade de temas e extensões disponíveis são algumas de suas vantagens, assim como o fato de ser gratuito e ter código aberto. As desvantagens estão no fato de ele não permitir venda de itens físicos e de precisar de extensões para vender produtos de terceiros.

4. Shopify

shopify

Se você é um comerciante virtual de primeira viagem e tem dúvidas sobre vários aspectos do processo, como conexões a sites de pagamento e cálculos financeiros, o Shopify é uma boa alternativa: ele resolve todos esses problemas e cuida da administração diária do negócio, com menus e opções intuitivas.

Além disso, o plugin possui integração com redes sociais como o Facebook, Pinterest e Twitter, tornando fácil a integração de seus perfis com a loja e possibilitando ao cliente fazer suas compras por botões dentro da própria rede social. Seu grande ponto fraco são os custos: ao contrário dos demais plugins, o Shopify cobra uma taxa mensal do usuário.

Neste post, vimos exemplos de plugins para e-commerce em WordPress para todos os gostos e orçamentos. Sabendo dos pontos fortes e fracos de cada um, será mais fácil decidir qual deles usar para começar sua loja virtual. Não perca tempo: faça já sua escolha e comece a vender!

Gostou do texto? Então siga-nos no Twitter e no Facebook para ficar por dentro de outros conteúdos como este!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar