MX Cursos
5 dicas para dar um upgrade no seu linkedin

5 dicas para dar um upgrade no seu LinkedIn

5/5 - (1 vote)

Criado em 2002, e com mais de 500 milhões de usuários ativos, o LinkedIn é hoje uma das mais famosas redes sociais. No entanto, diferentemente de gigantes do entretenimento como Facebook, Instagram e YouTube, o foco desta rede corporativa é criar conexões e oportunidades de crescimento profissional.

Assim sendo, listamos 5 dicas para dar um upgrade no seu LinkedIn e se destacar nesta rede, seja para divulgar a sua empresa, conquistar um novo trabalho ou abrir portas para novos negócios.

1. Foto de perfil: a primeira impressão é a que a fica

Mesmo sendo uma rede social, o LinkedIn tem um código de conduto um pouco mais formal do que o Facebook e o Instagram, por exemplo. Assim, para se destacar nesta rede e causar aquela primeira boa impressão, escolha um avatar condizente com o seu trabalho e deixe aquela foto mais descontraída para o WhatsApp ou demais redes sociais.

2. Otimize seu perfil com palavras-chave

Atualmente, o LinkedIn também funciona como um grande banco de talentos. Assim, para que o seu “currículo virtual” se destaque, é importantíssimo otimizar o seu perfil com palavras-chave estratégicas.

Dessa forma, na hora de preencher os seus dados e descritivos, tente pensar como um recrutador e dê preferência para os termos mais utilizados para encontrar profissionais na sua área de atuação.

3. Personalize sua URL

Personalize sua URL

Outra dica para se destacar nesta rede e até nas buscas do Google é personalizar a sua URL de maneira que ela seja concisa e única – assim você evita a concorrência.

Para editar a sua, siga este simples passo a passo:

  1. Clique no ícone “Eu” na parte superior da página inicial do LinkedIn e depois em “Visualizar perfil”;
  2. Na sua página de perfil, clique em “Editar seu perfil público” à direita;
  3. Feito isso, a mensagem “Atualizar suas configurações de perfil público” será exibida, caso você não tenha um perfil público. Para ativar o seu, clique aqui.
  4. Na seção “Editar a URL do seu perfil público”, à direita, clique no ícone “Editar” ao lado da URL do seu perfil público. Ela será um endereço semelhante a www.linkedin.com/in/seunome
  5. Edite o final da sua URL, personalizando-a e clique em “Salvar”. Pronto!

4. Seja uma conexão relevante

Com tantas conexões disponíveis, de nada adianta você estar no LinkedIn apenas por estar. Assim sendo, para atrair o olhar de profissionais com os quais você deseja se conectar, produza conteúdos relevantes sobre a sua área de atuação, sua experiência no mercado, suas expectativas para o segmento daqui a alguns anos, enfim, seja relevante e influente.

Dica: mas não precisa pesar na mão e sair publicando mil coisas de uma vez. Afinal, esta rede é bem diferente das demais e preza muito pelo bom senso.

5. Recomende e solicite recomendações

Sabe aquela história de que Fulano de Tal conseguiu aquele emprego dos sonhos por indicação de um amigo? Pois bem, no LinkedIn, as recomendações de conexões podem ser uma ótima maneira de se destacar na plataforma. Afinal, os recrutadores poderão conhecer o seu trabalho e a sua personalidade a partir dos comentários de quem já trabalhou com você.

Assim sendo, não tenha vergonha de solicitar que seus contatos recomendem você, pois dessa maneira, seu perfil terá muito mais relevância. Além disso, não deixe de retribuir a gentileza recomendando suas conexões também, mas lembre-se de ser profissional e falar sempre a verdade.

Dica: para aprender a recomendar suas conexões e solicitar que elas façam o mesmo, confira este passo a passo do próprio LinkedIn.

E você, utiliza outras estratégias para se destacar no LinkedIn? Conta aqui nos comentários. Um abraço e até a próxima! 😉

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar