MX Cursos
Facebook 1

5 dicas para melhorar consideravelmente sua página no Facebook

Rate this post

O Facebook é a maior rede social do mundo. Sabendo disso, é quase que unânime: Fazer com que sua empresa esteja na rede é uma garantia de maior volume de clientes vendo seus produtos e serviços.

Contudo, com as mudanças recentes do Algoritmo do Facebook, alcançar organicamente seus fãs se tornou uma tarefa um pouco mais difícil. Mas saiba de uma coisa: Nem tudo está perdido!

Aliando boas práticas e ações planejadas, você poderá usar todo potencial da plataforma ao favor do seu negócio e deixar sua fanpage preparada para exibir seus produtos ou serviços ao maior número de pessoas possível.

Qual será o caminho para obter o máximo de retorno da sua página no Facebook?

Como converter visitas e curtidas em vendas?

Acredite, as páginas no Facebook não crescem sozinhas, é necessário algumas técnicas e trabalhos constantes para transformá-las em campeãs de curtidas e assim conseguir milhares de seguidores.

Quer saber como?

Fique conosco até o final e entenda!

Informe seu cliente de maneira completa, clara e simples

FacebookO primeiro passo para otimizar a sua página no Facebook e converter visitas em negócios consiste em colocar todas as informações necessárias sobre seu produto ou serviço nas descrições.

O seu cliente quer se sentir seguro e certo da compra, portanto, com as informações completas, claras e instruções intuitivas fica mais fácil de se sentir confiante para passar o cartão de crédito, não é mesmo?

Por isso, capriche na formatação, desde as imagens, links, informações adicionais, dados sobre a empresa e tudo mais que for pedido durante a criação da página

E lembre-se: mantenha sua página sempre atualizada! Postagens novas e interessantes são essenciais quando você quer ser visto e notado, já percebeu que coisas velhas e ultrapassadas ou antigas logo fazem perder o interesse das pessoas?

Daí você conclui sobre a necessidade de sempre ter novas postagens para não ser passado pela concorrência!

Esteja online!

Esteja OnlineNão adianta apenas criar uma página no Facebook, colocar algumas informações e aparecer a cada década na Timeline de seus seguidores, é preciso estar presente!

Continuando o que já falamos antes…

Faça publicações periódicas, escolha estrategicamente horários e dias para conseguir mais audiência.

Você sabia que para ter mais curtidas e cliques, o horário ideal para postagem é entre 13h e 15 horas?

Isso mesmo, de acordo com a revista Forbes, numa publicação sobre uma pesquisa que foi realizada pela empresa TruConversion.

Já quanto aos melhores dias para publicação, a empresa Sprinkl que inclusive contém dados de consumidores brasileiros, falou que terças e quintas são os prediletos, pois geram maiores resultados!

Algumas dicas válidas sobre isso:

  • Crie uma resposta para o chat, e quando não puder responder, direcione seu cliente a um local onde consiga se comunicar com sua empresa. O Manychat tem sido muito usado e pode dar certo com você!
  • Deixar seu cliente falando sozinho com certeza fará com que ele procure a concorrência. Então… NÃO ARRISQUE!

Forneça um conteúdo agradável e relevante

A maioria das pessoas procuram o Facebook para se distrair, buscar por bons produtos, empresas, além do desejo de se entreter e se informar, e a melhor forma de manter seu cliente sempre presente é levar até ele conteúdo de alta qualidade.

O Facebook tem uma maneira inteligente de manter seus usuários conectados, por isso, se a pessoa clicar na sua página, você começará a aparecer na linha do tempo dos clientes com mais frequência.

Portanto, gere interesse, leve informação ao seu cliente de forma inteligente, leve e agradável, afinal, as pessoas gostam de conteúdos que agreguem valor, que sanem uma dor/ dificuldade e que tragam bem-estar, seja a nível intelectual, físico ou emocional.

Gere tráfego – Anuncie!

Gere tráfego – Anuncie!

Claro que uma formatação adequada, conteúdo de qualidade e estar presente na linha do tempo dos seus clientes vão gerar curtidas orgânicas, e se você conciliar todas essas ferramentas aos anúncios, o seu percentual de vendas cresce consideravelmente.

Segundo um levantamento feito em 2017, cerca de 67% das empresas presentes no Facebook efetuam seus negócios a partir da rede.

Ah, e lembrando que, caso você queira aprender como anunciar no Facebook/Instagram, conheça nosso Curso de Facebook e Instagram Ads.

Fique de olho no perfil

Qual é o seu público-alvo?

O Estúdio Fante publicou as estatísticas de 2017 sobre as pessoas que utilizam o Facebook, o perfil traçado foi:

  • 54% do público é feminino.
  • 29 milhões de usuários tem entre 25 e 35 anos.
  • 67% utilizam o Facebook todos os dias.
  • Em média 25 minutos por dia.
  • Os horários mais frequentes é entre 13 e 15 horas.

Portanto, direcione o conteúdo às pessoas certas e mantenha os engajados nos assuntos de sua página do Facebook.

Invista e confira!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar