MX Cursos
5 técnicas para criação de textos para blogs

5 técnicas para criação de textos para blogs

Rate this post

Escrever é uma arte e exige muito da mente. Facilmente as pessoas se perdem ao tentar escrever para blog. Isso porque, as regras são claras:

  • O conteúdo não pode conter plágio;
  • O conteúdo precisa ser muito interessante e envolvente;
  • O conteúdo precisa conter estratégias de SEO;
  • O conteúdo precisa “tocar” as pessoas”;
  • O conteúdo precisa converter.

Essas, claro, são apenas algumas regras básicas, mas há muito além disso! E hoje nós adentraremos sobre outros pontos de vital importância para você que deseja criar bons artigos para blog.

Pesquisas e mais pesquisas

Você não sabe de tudo. Isso é fato, e no momento em que você decide escrever para o seu blog, precisa tomar conhecimentos de dados, informações, estudos e recursos que te ajudem a explorar o tema de maneira singular e especial.

Não se atenha a somente pesquisas nacionais, se determine a explorar outras informações que adicionem valor ao tema a ser descrito.

Se você quer se destacar, precisa construir textos bem esclarecedores, compostos por informações objetivas e ao mesmo tempo bem esclarecedoras.

Inspiração

Escrever exige bastante. Você tem que estar concentrado no tema e ao mesmo tempo, se sentir motivado a descrever a história. Nem todo mundo consegue fazer isso, pois demanda muito tempo, exige um excelente português e além disso, também requer uma forma específica de escrita… ou seja, que seja capaz de fazer a pessoa se sentir engajada a continuar te seguindo, a continuar lendo e a continuar acessando seu blog.

A inspiração da escrita pode vir de uma música que enquanto você pesquisa determinado assunto, pode ouvir e se sentir embalado pelas batidas mais fortes ou suaves.

A inspiração também pode vir de vídeos, imagens… isso sempre ajuda! Ou simplesmente um bate papo legal com um amigo, com um seguidor e assim por diante!

O mais importante é não deixar essa inspiração ir embora e se de repente ela vier no meio de outra tarefa e for possível parar para se concentrar no texto, ótimo! Pois os insights são sempre relevantes para quando você quer realmente ser diferenciando em seu trabalho de marketing digital.

Suspense

E o suspense? Como assim? Para que ele serve e como pode me ajudar?

Calma…

Vê esses pontinhos seguidos? Eles são a imagem do suspense e são importantes numa escrita para blog. Isso porque você pode sugerir algo e deixar que a outra pessoa complete a linha de raciocínio, segundo a cultura e experiência que ela mesma tem.

Esses pontinhos permitem gerar um gatilho chamado de gatilho da curiosidade, onde é possível deixar o leitor ávido por saber mais, dessa forma fica mais simples conquistar as pessoas para o seu negócio!

Emoção positiva

Já ouviu falar nesse termo?

Ela quer dizer: saber usar as palavras para tornar a experiência da pessoa que lê o texto, em um momento agradável, de relaxamento, de prazer!

É sempre bom ler artigos ou postagens que permitem você sentir-se feliz. E é possível sim, dar uma injeção de ânimo em alguém através das palavras! Por isso, a emoção positiva deve sempre ser desenvolvida dentro dos textos.

É dessa forma que você será capaz de criar uma experiência de aprendizagem agradável e divertida, deixando as portas do seu blog abertas para que o leitor/ cliente sempre retorne.

Depois de compreendido todos esses passos, o próximo é saber interagir com o SEO e se dedicar a tornar os seus textos cada vez melhores e mais interessantes!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar