MX Cursos
presta

5 vantagens ao usar o Prestashop E-Commerce

Rate this post

prestashopNa hora de tomar a decisão entre as diversas ferramentas de e-commerce existentes, sempre há de pairar uma dúvida, o que é extremamente natural devido as muitas possibilidades disponíveis no mercado.

Levando em consideração que todas são muito parecidas, você deve fazer um estudo de viabilidade técnica de suas necessidades imediatas. Por isso, nesse artigo, vou listar 5 vantagens de usar o Prestashop que hoje é considerado uma das melhores e mais populares plataformas de e-commerce do mundo.

1. O Prestashop é Opensource

A primeira e grande vantagem do Prestashop é o fato de ser uma ferramenta Opensource, ou seja, de código aberto. Hoje, mais de 150.000 lojas online estão suportadas por essa plataforma e a comunidade cresce a cada dia, proporcionando assim atualizações significativas no sistema de forma periódica e organizada.

2. Instalação simples e idioma brasileiro

O que chama a atenção no Prestashop é sua fácil instalação. Com um procedimento rápido e intuitivo, em poucos passos sua loja será instalada e estará pronta para ser configurada, lembrando que isso pode ser feito direto em seu provedor de hospedagem ou em sua máquina local criado assim um ambiente de testes.

Outro fator positivo é o fato do Prestashop ter suporte à tradução do Português do Brasil e possui suporte a diversos módulos de pagamento como Pagseguro, Paypal, MOIP, entre outros.

Para instalar o Prestashop localmente você terá que utilizar alguns softwares que emulam um servidor apache em sua máquina. Indicamos o EasyPHP para Windows, Mamp para MAC e Lamp para Linux.

3. Recursos

Além dos recursos nativos do Prestashop como: integração com o google analytics e otimização para motores de busca, você encontra com facilidade na própria página do desenvolvedor vários módulos interessantes que podem lhe auxiliar em necessidades específicas de seu negócio. Entretanto, só com a instalação padrão sua loja, você já terá acesso a recursos incríveis que funcionarão perfeitamente.

4. Painel de controle amigável

O painel de administração do Prestashop a partir da versão 1.6.x foi modificado e se destaca não somente no visual, mas também pela organização, deixando a ferramenta ainda mais simples de ser gerenciada.

Seu dashboard traz na tela inicial um panorama fantástico das vendas, visitantes online, carrinhos ativos, notificações de mensagens, novos clientes, origem do tráfego no site e gráficos representativos do seu negócio.

5. Temas

A partir da versão 1.6.x, uma grande novidade foi a melhoria nos temas para o sistema. Enquanto antes os temas eram sem graça, simples e parecidos, temos agora uma elegância e refinamento maravilhoso, sem levar em conta que quase todos são responsivos e funcionam perfeitamente em dispositivos móveis.

Além do front-end das lojas, o painel administrativo também é responsivo, permitindo assim que os administradores gerenciem as vendas através de dispositivos móveis.

A variedade de categorias de temas por tipos de negócios diferentes é enorme. Hoje encontramos temas para lojas de calçados, lojas de roupas, lojas de equipamentos, pet shops entre diversas outras possibilidades.

Ainda é possível encontrar temas com facilidade na internet por exemplo:

O Prestashop que desde muito tempo já era uma plataforma considerada TOP no mundo todo, revolucionou com as versões mais novas e não duvidem se em bem pouco tempo se torne a mais usada entre todas.

Será que ela poderá tirar o posto do Magento E-Commerce da mais popular plataforma do planeta?

Deixe seu comentário abaixo!

Abraços e até a próxima.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar