MX Cursos
Blog

Blogs sobre Design – Os 10 melhores que todo profissional da área deve conhecer

Rate this post

Como um bom profissional da área, um verdadeiro designer não pode parar no tempo, precisando renovar seus conhecimentos sempre. Ainda mais com a presença da internet, que faz com que a informação circule rapidamente e os conceitos se atualizem com certa frequência.

Atrelado a isso, estamos constantemente buscando referências para nos ajudar a desenvolver nossos projetos e ampliar nosso repertório. Pensando exatamente nesse contexto, o post de hoje traz uma lista valiosa de blogs sobre design para expandir seus conhecimentos e, de quebra, inspirar seu trabalho. Confere aí:

Abduzeedo

Blogs sobre design

O Abduzeedo é um dos blogs sobre design brasileiros mais internacional, com fama reconhecida mundialmente. A página é um coletivo de escritores individuais que compartilham artigos sobre a área, especialmente para quem quer saber mais sobre o progresso do design nos últimos tempos.

Choco la Design

Blog Chocoladesign

O Choco la Design é uma das maiores páginas sobre o assunto do Brasil e tem como objetivo ajudar alunos de design por meio de conteúdos valiosos. Abordando diversos assuntos que cercam o universo criativo, seu lema é: “puxe uma cadeira e vamos conversar sobre esse design, que é como chocolate — deixa tudo mais gostoso”.

nomiolo

Blog Nomiolo

O nomiolo é ideal para os apaixonados por grids. O blog apresenta semanalmente referências inspiradoras para você aprimorar seus conhecimentos em design editorial, sendo o primeiro especializado do assunto no país.

Boteco Design

Blog Boteco Design

O Boteco Design tem uma proposta bem interessante: falar sobre design de forma descontraída e sem formalidade, assim como se faz nos botecos próximos às faculdades. Mais voltado para estudantes, o blog além de ter postagens interessantes, é um espaço de divulgação de talentos.

Designerd

Designerd

O Designerd é um dos blogs sobre design que começou como um canal para disponibilizar dicas sobre a área, especialmente webdesign. Contudo, o crescimento do site foi tão exponencial que seus criadores aumentaram a cartela de conteúdo, adicionando assuntos como ilustração e vídeos em seu escopo.

ADG Brasil e ADP

Os blogs da Associação dos Designers Gráficos do Brasil e da Associação dos Designers de Produto é o lugar ideal para encontrar referências teóricas e, ainda por cima, ficar por dentro sobre tudo o que acontece nessas áreas ao redor do mundo.

Bem Legaus

O Bem Legaus é um blog que tem um pouco de tudo: tecnologia, produtos, música e curiosidades — sempre relacionado a design e inovação. O dono do blog conta com a ajuda de seu cachorro, o Bloguinho, para deixar as postagens ainda mais divertidas.

abcDesign

abc_design

A abcDesign é uma das revistas mais conceituadas sobre design do Brasil e, para nossa sorte, mantém em seu site uma página de notícias — igual a um blog —, na qual posta os mais variados assuntos sobre design gráfico, de produto e de moda.

Design on the rocks

O Design on the rocks é o blog ideal para encontrar referências, pois apresenta os projetos mais legais da área, além de informações muito valiosas. A página tem o objetivo de ser sua “dose diária de design”.

Designices

O Designices é um espaço virtual em que o designer Rogério Fratin divulga o que ele chama de “dossiê cotidiano”, mostrando referências reais do que acontece em sua vida profissional. O blog é repleto de indicações de livros sobre design e sobre tipografia.

Com esses blogs sobre design, dificilmente vai te faltar referência e inspiração na hora de projetar. Mas e aí, conta pra gente, qual desses blogs você já seguia? E ah, não esqueça de compartilhar esse post nas suas redes sociais e apresentar nossas dicas para os seus colegas!

Um abraço e até mais!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar