MX Cursos

Como está o mercado de trabalho para o Design Gráfico?

como esta o mercado de trabalho para o design grafico
5/5 - (1 vote)

Se você é Designer e deseja saber como está o mercado de trabalho para o Design Gráfico, você está no lugar certo!

Uma das maiores dúvidas para quem quer ingressar no mercado de trabalho para o Design Gráfico é: como está a situação atual deste nicho Por ser uma área que está em constante evolução seja de tecnologias, recursos e linguagem, o profissional deve estar sempre em sintonia com estas mudanças.

Áreas como Design de Aplicativos (interfaces), Design de Infográficos e Webdesigner são as vertentes do design que mais crescem. Vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas:

Webdesigner

Webdesigner

Com os sites passando cada vez mais por atualizações, inovando, buscando melhorar seu visual, e também buscando a melhor forma de apresentar produtos e serviços para um público-alvo, o webdesigner precisa estar em constante crescimento, pois o trabalho estará sempre se renovando e tornando a competitividade por inovação cada vez maior.

Designer de aplicativos (interfaces)

Designer de aplicativos (interfaces)

O desenvolvimento de aplicativos foi uma das áreas que mais teve crescimento e juntamente com esta demanda faz-se necessário que tenhamos profissionais capacitados para desenvolver interfaces destes aplicativos.

Segundo o site Workana, a área de design de interfaces teve um crescimento de 120% em demanda dentro da plataforma no último ano.

Designer de infográficos

Designer de infográficos

O infográfico é um material que agrega na produção de conteúdo, como um artigo por exemplo. Pode-se, por exemplo, incluir no seu conteúdo, materiais como vídeos, imagens, podcasts e listas, deixando-o mais atrativo e relevante.  Desta forma, o mercado carece cada vez mais por profissionais desta área.

Para se inserir no mercado e tornar-se um profissional de sucesso, é fundamental que você busque conhecimento sobre a área de atuação que deseja se inserir. A facilidade de encontrar conteúdo de qualidade, sejam cursos de graduação e/ou cursos técnicos, faz que com que este mercado se torne competitivo e acirrado.

Busque sempre ampliar seus conhecimentos, seja curioso e tenha um bom portfólio, pois com certeza você está no caminho certo para ser um designer de sucesso neste mercado tão amplo.

E você? Que área mais se identifica dentro do design gráfico, web ou impresso?

Deixe sua opinião nos comentários.

Abraços 🙂

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar