MX Cursos
Assinatura Eletronica

Como garantir a segurança de documentos

Rate this post

Atualmente a maioria das empresas buscam –  principalmente na tecnologia – meios para construir vantagens competitivas. Novas ferramentas tecnológicas são usadas não só apenas no lançamento de produtos,soluções ou aplicações, mas também para facilitar a comunicação entre clientes, colaboradores e parceiros, pois estreitam o tempo utilizado para fechar negócios.

As transações eletrônicas são um bom exemplo de uso de tecnologia para aumentar eficiência operacional.

Neste contexto, surgem novos pontos de atenção para o gestor, dentre os quais questões como segurança de informação e segurança jurídica.

É interessante notar como uma novidade tecnológica – assinatura eletrônica de documentos – endereça as preocupações com segurança e integridade de informações.

A assinatura eletrônica de documentos surgiu para aumentar a velocidade e reduzir custos associados à formalização contratual. É uma solução prática para os mais diferentes nichos de mercado, que proporciona segurança e privacidade ao assegurar a comprovação da integridade através da tecnologia de tranca eletrônica, criptografia de dados, bem como da identificação e autenticação do autor da assinatura.

Assim, documentos assinados eletronicamente são protegidos de violação e apresentam a segurança de se conformarem à legislação brasileira, incluindo a Medida Provisória 2200-2/2001.

Quais são as inovações tecnológicas da sua indústria?

blog_banner_post_click_sign

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar