MX Cursos
WordPress 1

WordPress- 4 dicas para escolher um template para seu negócio

Rate this post

A utilização de templates WordPress para empresas é uma excelente opção para otimizar custos e conseguir um site bonito, adequado e que seja bom para os negócios. Mas como escolher, de maneira assertiva, dentre tantas opções? Qual é o melhor design? Gratuitos ou Premium? Esses e outros pontos são importantes para garantir o sucesso de sua página.

Veja abaixo alguns dos principais pontos a serem analisados na escolha de um template WordPress:

1. Analise templates gratuitos e premium

É mito que templates de WordPress gratuitos sejam de baixa qualidade, pois as opções oferecidas no diretório oficial do WordPress passam por uma rigorosa revisão, e muitos deles são desenvolvidos pelos mesmos criadores de opções Premium, que buscam com isso, reputação e links para seus sites.

Claro que se houver verba, vale a pena investir em um template Premium, pois há opções fantásticas que podem ser mais atrativas para os clientes, além de simplificar na hora da instalação e da configuração.

2. Busque por um tema wordpress responsivo

Com o crescimento exorbitante do mobile, ter um site responsivo não é luxo, mas uma necessidade; por isso, escolher um tema com essas características é um ponto estratégico para o seu negócio. Ao buscar templates WordPress, procure aqueles que tenham ajuste automático para telas de diversos tamanhos. Além de ser bom para o seu cliente, páginas que privilegiam a responsividade são melhores ranqueadas pelo Google.

3. Opte por temas que permitam personalização

Entre as inúmeras possibilidades de templates disponíveis, é fácil cair em opções que tenham design maravilhoso e acabar deixando de lado itens importantes. Para evitar isso, é preciso fazer um levantamento das suas necessidades e recursos indispensáveis para, a partir disso, procurar por opções que tenham essas características.

Os temas WordPress customizáveis possibilitam a utilização de recursos extras, integração simples com as redes sociais, criação de galerias de fotos e formulários, entre outras personalizações.

[yikes-mailchimp form=”3″ title=”1″ description=”1″ submit=”Enviar”]

4. Verifique se é otimizado para SEO

Muitos templates profissionais já vêm otimizados para SEO e isso não é algo encontrado somente nos temas mais caros, pois muitos já são desenvolvidos dessa forma. Para verificar se o template que está pensando em comprar possui essa característica, basta procurar em sua descrição se há o termo “SEO friendly”. Mesmo assim, não se esqueça de manter seu plugin de SEO ativo, para que os posts antigos e já otimizados não tenham problemas.

Outro ponto é verificar se o template em questão foi feito em HTML5/CSS3, pois além de ajudar na parte técnica, essas linguagens de programação permitem um carregamento de forma mais veloz que os antigos.

Um fator também importante a ser considerado é ver a opinião de quem já comprou aquele template, para ajudá-lo na decisão.

O WordPress é uma plataforma fantástica e que permite que o usuário consiga encontrar e administrar temas perfeitos. Buscar um template adequado para o seu negócio (independentemente de ser gratuito ou premium), com um bom design responsivo, que permite ser personalizado e já otimizado para SEO, são a chave para encontrar aquele que será a cara do seu negócio.

Você tem mais alguma dica sobre o assunto? Deixe um comentário!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar