MX Cursos
hotjar

Hotjar – Veja como seus visitantes navegam em seu site através de gravação vídeos

5/5 - (1 vote)

Entender como os visitantes interagem com o conteúdo do seu site é uma tarefa nada simples. O trabalho de análise muitas vezes se resume em consultas ao Google Analytics, mas que acaba te oferecendo recursos analíticos estáticos sobre a navegação de seus usuários.

Através do Google Analytics, você consegue obter dados sobre páginas mais acessadas, fluxos de visitas, páginas de entrada e saída, navegador, versão do sistema operacional e diversos outros dados.

É possível ainda analisar o mapa de calor e entender onde seus visitantes mais clicam.

Mas imagina se ao invés de somente observar dados analíticos estáticos, você pudesse obter gravações em vídeo com a navegação completa do visitantes do seu site?

Sim, isso é possível.

Hotjar

O Hotjar é um serviço incrivelmente bárbaro. Não se resume apenas em gravar vídeos do que o usuário faz no seu site, mas também possui recursos de relacionamento, pesquisas e funis, tudo focado em entender as necessidades e dificuldades específicas de seus visitantes e permitir melhorias significativas.

Ao analisar o site do MX Cursos usando o Hotjar, identificamos pontos na página onde o visitante clicava e não havia nenhuma ação. Pudemos ajustar isso prontamente usando A/B test e nos certificando da necessidade de mudança. Em outras análises, verificamos em diversos vídeos que os usuários davam mais audiência em um ponto do site que não havia sequer qualquer recurso para captura daquele lead e também cativava a venda imediata do treinamento. Esses detalhes nos permitem melhorar a conversão e a experiência do usuário no site.

Hotjar é uma maneira nova e fácil de compreender verdadeiramente a seus visitantes do site seja em qual dispositivo for, pois ele também analisa, grava navegação em seu site através de dispositivos móveis.

Identifique suas oportunidades mais quentes para a melhoria da navegação do seu site usando recursos absurdamente perfeitos, como:

  • Heatmaps
  • Recordings
  • Funnels
  • Forms
  • Polls
  • Survey’s
  • Recruiters

Vamos entender um pouquinho sobre cada um deles?

Heatmaps

Heatmaps

Entenda o que os usuários querem, se preocupam e fazer em seu site. Veja a representatividade de seus cliques, navegação e rolagem de comportamento – que são os indicadores mais fortes de motivação e desejo de seus visitantes.

Recordings

Recordings

Elimine a “adivinhação” do que os visitantes do seu site faz com gravações de comportamento real em seu site. Ao ver cliques, navegação e movimentos do mouse do seu visitante, você pode identificar problemas de usabilidade e oferecer recursos para que sua equipe de UX possam trabalhar nas melhorias da experiência do usuário ao navegar em seu site.

Funnels

Funnels

Encontre as maiores oportunidades de melhoria e teste, identificando em que página e em que passo a maioria dos visitantes estão deixando o seu site.

Forms

Forms

Melhore as taxas de conclusão de seus formulários descobrindo quais campos levar muito tempo para serem preenchidos , quais são deixados em branco , e por que seus visitantes abandonam seus formulários e suas páginas.

Polls

Polls

Melhore o desempenho e experiência do seu site com a compreensão do que seus visitantes querem e o que está impedindo-os de alcançar. Envie perguntas aos visitantes específicos em qualquer lugar em seu Web, seja em versões desktops como mobile.

Survey

Survey

Construa suas próprias pesquisas usando um editor fácil e intuitivo. Obtenha as respostas em tempo real a partir de qualquer dispositivo. Distribua os seu questionário com base em ligações específicas, e-mails ou convide seus visitantes pouco antes de abandonar o seu site para que você possa descobrir suas objeções, dificuldades ou preocupações.

Recruiters

Recruiters

Recrute os melhores participantes entre os visitantes do seu site para a pesquisa do usuário e teste diretamente em seu site. Colete informações de perfil, detalhes do contato e ofereça um presente em troca de sua ajuda.

Vantagens em usar

O Hotjar é um serviço ideal para:

  • UX & UI Designers
  • Web Developers
  • Gerentes de produtos
  • Analistas
  • Profissionais de Marketing Digital
  • Agências e consultores

Privacidade

O Hotjar protege a privacidade de seus visitantes ao ocultar quaisquer dados de senha digitados em formulários em seu site.

Teste grátis

A ferramenta possui uma versão gratuita que permite até 300 gravações de tela. Teste agora mesmo clicando aqui e confira os recursos incríveis que lhe darão total autonomia para trabalhar na melhoria de navegação e estratégia de seu site.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar