MX Cursos
instagram

4 passos para ativar o login unificado no Instagram

5/5 - (1 vote)

Trabalha com Marketing no Instagram, ou vai começar a administrar o perfil do seu negócio nesta rede, e quer saber mais sobre o login unificado? Então continue lendo! ?

Quantas contas posso conectar no Instagram?

Bom! Quando o assunto é login de contas, o Instagram permite, até o momento, que cada app conecte até 5 perfis comerciais e/ou pessoais. Assim, se você precisar logar em mais alguma conta é necessário desconectar uma das cadastradas – nada prático, né?

Essa “falha” do aplicativo faz com que muitos profissionais da área precisem contratar o serviço de plataformas de terceiros para ter acesso a todas as contas administradas em um só lugar.

No entanto, pensando em aprimorar a experiência do usuário que lida com mais de um perfil nesta rede, o Instagram passou a permitir o login de até 9 contas por meio de um recurso chamado login unificado. Confira abaixo todos os detalhes sobre essa nova funcionalidade!

Login unificado no Instagram: confira as vantagens!

A possibilidade de fazer login em várias contas no Instagram, utilizando o mesmo dispositivo, veio para facilitar a vida de quem gerencia diversos perfis nesta rede social, pois permite acessá-los com apenas uma ID e uma senha.

Login unificado no Instagram

Mas se lendo isso, você ficou preocupado com a segurança das suas contas, fique tranquilo! Todas elas continuarão completamente independentes. O que muda, então, é que esta função permite fácil acesso a todas as contas vinculadas a um perfil principal – que pode ser o seu pessoal, o da sua agência ou aquela conta business que você utiliza como portfólio para os seus freelas. ?

Em outras palavras, quem tiver acesso ao login desta conta “master”, digamos assim, terá acesso a todos os perfis. No entanto, o usuário que tiver apenas acesso a uma conta secundária, não poderá logar em nenhuma outra vinculada naquele dispositivo.

Quer aprender a unificar o login das suas contas no Instagram? Então confira o nosso passo a passo a seguir!

Passo a passo para fazer login em várias contas no Instagram

1. Uma vez logado na conta que você deseja definir como principal, clique em “Configurações” e depois em “Configurar o login em várias contas”:

Passo a passo para fazer login em várias contas

2. Em seguida, escolha a conta “master”, isto é, aquela cujo login e senha permitirá o acesso às contas vinculadas:

Passo a passo para fazer login em várias contas

3. Ao clicar em “Avançar”, o Instagram mostrará um lembrete de segurança, reforçando que qualquer pessoa que tiver acesso aos dados de login dessa conta principal, poderá logar nas demais contas. Clique em “ok” para continuar o processo:

Passo a passo para fazer login em várias contas

4. Na próxima etapa, então, você deve escolher quais contas terão o login vinculado à conta principal, definida anteriormente. Feito isso, clique em “Avançar”:

Passo a passo para fazer login em várias contas

Pronto! Seu login foi atualizado e agora, quando você entrar na sua conta principal, você também terá acesso e poderá gerenciar todas as contas secundárias sem precisar inserir todos os nomes de usuários e senhas. Bem prática, né?

Passo a passo para fazer login em várias contas

Bom! Mas caso você queira desconectar uma ou várias contas, basta acessar novamente as configurações da conta master e clicar em “Login em várias contas”:

Passo a passo para fazer login em várias contasPasso a passo para fazer login em várias contas

Na nova tela, ao selecione o perfil que deseja desvincular, o app mostrará uma mensagem informando que você não poderá mais entrar na conta que está sendo desconectada, usando o login da conta master.

Passo a passo para fazer login em várias contas

Assim, será necessário inserir usuário e senha, separadamente, para cada uma. Para finalizar a ação, clique em “remover”.

E você, o que achou da função login unificado no Instagram? Deixe o seu comentário e compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer esse recurso!

Ah, e se você quiser se desenvolver ou potencializar seus conhecimentos em Marketing Digital, não deixe de conhecer nossos cursos online.

Um abraço e até mais!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar