MX Cursos
MarketingDigital 1

Marketing digital: 4 casos de sucesso para inspirar sua carreira

Rate this post

Já não é de hoje que ouvimos de alguns empresários: “decidi investir em marketing digital porque todo mundo me dizia que eu tinha que estar na internet”. Essa afirmação não deixa de ser verdade!

Hoje em dia, há espaço para praticamente qualquer produto ou serviço se posicionar na internet, e os resultados são garantidos para quem tem uma boa estratégia. Para isso, é preciso estudar bem o seu mercado, conhecer o seu público e ler muitos casos de sucesso de como outras empresas chegaram lá.

Neste post, separamos alguns para você começar:

Enjoei, portal de compra e venda de usados exemplo em Marketing Digital

Marketing Digital

Criado em 2009, o portal Enjoei tem hoje mais de 200 mil vendedores registrados. O segredo desse crescimento é um velho conhecido: o Facebook Ads! Enquanto muita gente compartilhava GIFs de gatinhos, o Enjoei apostou na segmentação de “Públicos Personalizados” e “Públicos Semelhantes”, duas opções que permitem direcionar sua campanha para perfis de potenciais clientes — no caso, compradores ou vendedores.

Explorando campanhas por tipo de produto (acessórios, roupas masculinas, calçados etc.), a empresa teve 150.000 downloads do aplicativo em 3 meses, aumentando suas vendas nesse período em 45% pelo canal.

HandTalk, aplicativo de acessibilidade

HandTalk

Hugo é um tradutor de Português para Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) que está sempre disponível para traduzir o que você quiser a partir de áudio, de texto ou de imagem. Isso porque Hugo é o avatar criado pela HandTalk em seu app gratuito, para promover seus serviços de tradução e tótens acessíveis.

Com a facilidade de encontrar público segmentado no Facebook, a start-up promoveu seus apps de iOS e Android em campanhas divertidas, como a “Sinais da Copa”, focando em traduções temáticas em vídeo para a Copa do Mundo em 2014.

Um dos resultados mais expressivos foi que, investindo pouco, a HandTalk ultrapassou os 300.000 downloads e teve um aumento de 10% nas assinaturas de tradução de sites.

Lince e Brazsoft

A agência Lince tinha o desafio de gerar leads e aumentar em 20% as vendas anuais de seu cliente, Brazsoft, focada no mercado agrícola. Elaboraram então uma estratégia “de ponta a ponta”: SEO para atrair visitas orgânicas, Landing Pages e calls-to-action ao longo do site para estimular conversão e Google AdWords para captar demandas de meio de funil.

As leads convertidas também entravam em fluxos de automação que entregavam conteúdos personalizados, para avançá-las no estágio do funil e prepará-las para a compra.

Com essa estratégia de Marketing Digital cobrindo todas as etapas do funil de vendas, a meta ficou para trás: atingiram 85% de aumento, com redução de 82% no Custo Por Lead.

Eduardo Koetz, advogado

Eduardo KoetzMuitos profissionais liberais têm dúvidas quanto à utilização do Marketing Digital. Com o advogado Eduardo Koetz não foi diferente. Focado em Direito Previdenciário, em seus primeiros esforços de marketing, ele percebeu que seu público (geralmente formado por idosos) não usava a internet, mas seus filhos e netos faziam buscas por eles!

Eduardo investiu em um blog para atrair visitas orgânicas e criou e-books para gerar leads, como “O Guia da revisão de aposentadoria por Invalidez”. Ao converter, as leads entravam em um fluxo de automação, com novos conteúdos relevantes, conforme o material rico que haviam baixado.

O escritório viu suas contratações na categoria “honorários altos” triplicar. Ao todo, em um ano, foram 300 novos clientes pelo canal de Marketing Digital. Faça as contas: são 25 clientes novos por mês — quase um por dia!

E você? Tem algum caso de sucesso de Marketing Digital que inspira sua carreira? Deixe seu comentário neste post — amos adorar conhecê-lo!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar