MX Cursos
Mockups

Mockups para seus projetos fazem a diferença?

Rate this post

A palavra Mockups traduzida para o português seria: Amostra ou apresentação. Isso pode ser usado para produtos e serviços, nada diferente do que já estamos acostumados a ver em todos os segmentos do mercado, mas temos que ter cuidado para não confundir o termo com os também conhecidos: Wireframe e Protótipos, no caso, o Mockup seria uma apresentação mais detalhada do produto final, inclusive com o objetivo de uma avaliação mais rigorosa do possível cliente.

Mockups

Neste artigo quero falar especificamente sobre o Mockup dentro do segmento de design, como: Flyers, Cartões de Visita, Panfletos, Cartazes, Web-sites, entre outros.

O profissional antenado com tendências está cada vez mais buscando um lugar de destaque nesse mercado tão competitivo e para fazer a diferença no impacto visual em momentos tão específicos e delicados como a aprovação de um projeto, caprichar na embalagem, não custa nada, não é verdade?

Pois bem, um Mockup pode ser a solução para isso. Na verdade, há algum tempo isso já uma condição na finalização de projetos de artes, ou seja, profissionais cada vez mais trabalham em artes prontas, os famosos Mockup’s para apresentação aos clientes.

Além de tudo, esse processo valoriza o seu trabalho e ativa um sentimento nas pessoas de que a qualidade do trabalho contratado foi valorizada, além de trazer grandes ganhos de produtividade, não é verdade?

Para entender melhor por onde começar, precisamos buscar referências:

Assim como para qualquer outro projeto de design, é muito importante a busca de referencias visuais, principalmente aos que ainda estão começando com criação. Como sabemos, uma boa apresentação pode fazer toda a diferença na aceitação do projeto final pelo cliente.

Sites com Mockups

Vou listar alguns links muito interessantes que podem ser visitados para a busca dessas referencias, são eles:

Exemplos de Mockups:

Para que nosso trabalho fique adequado e com qualidade profissional, precisamos utilizar a ferramenta correta:

O Mestre de todos os programas gráficos, O Photoshop, ainda é a ferramenta preferida dos especialistas para a criação de MOCKUPS. Com seus filtros, efeitos e camadas, o céu é o limite.

Diria na verdade que é a ferramenta perfeita para a execução desse tipo de trabalho levando em consideração que a produção e pós-produção da peça gráfica inteira pode ser totalmente desenvolvida no queridinho da Adobe.

Podemos mostrar ao mundo todo a qualidade da nossa arte usando o MOCKUP como uma Ferramenta de Marketing.

Você pode utiliza-los dentro do seu website como catálogo de seus trabalhos, divulga-los em sua página do Facebook para mostrar a qualidade de suas peças gráficas (lembrando que o MOCKUP detalha e destaca o seu produto final), enfim, proporcionar uma agradável e elegante exibição de sua arte aos que estejam te visitando. Imagem é tudo, não duvide disso!

Especialistas dizem que a exibição de uma boa imagem do produto pode gerar uma conversão maior nas vendas e impactar um número significativo de de clientes engajados, portanto essa simples ação pode lhe proporcionar um compartilhamento significativo nas redes sociais do seu trabalho e além disse criar uma identidade peculiar do que você está fazendo e de sua proposta.

Observação

É importante frisar que o uso de mockup’s não caracteriza cópia. O intuito dessas artes é dar inspiração e condições para que Designers possam usar sua criatividade ganhando tempo e produtividade e desenvolvendo trabalhos cada vez mais profissionais.

E aí, gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário.

Um abraço e até a próxima.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar