MX Cursos
conexao

Modelos de Página e Addons para Elementor/WordPress

5/5 - (1 vote)

O Elementor é um construtor de páginas popular para o WordPress, que permite criar sites de forma fácil e rápida. Uma das vantagens do Elementor é a disponibilidade de modelos prontos, que podem ser importados para suas páginas, proporcionando um design profissional e economizando tempo.

Neste artigo, vamos explorar como usar modelos prontos no Elementor e também destacar os principais addons que podem ser usados para aprimorar seus sites.

Parte 1: Como Usar Modelos Prontos no Elementor

  1. Instalando o Elementor: Antes de começar, certifique-se de ter o Elementor instalado e ativado em seu site WordPress. Você pode fazer isso acessando o painel do WordPress, indo para “Plugins” e clicando em “Adicionar Novo”. Pesquise por “Elementor”, instale o plugin e ative-o.
  2. Acessando a Biblioteca de Modelos: Após ativar o Elementor, vá para a página em que deseja adicionar um modelo. No editor de páginas, clique no botão “Editar com Elementor”. Na interface do Elementor, você encontrará diversos botões no painel do meio. Clique no botão “Adicionar Modelo”.
  3. Explorando os Modelos: Ao clicar em “Adicionar Modelo”, você será direcionado para a biblioteca de modelos do Elementor. Lá, você encontrará uma variedade de modelos pré-criados para diferentes fins. Esses modelos podem ser filtrados por categoria, estilo e muito mais. Explore os modelos disponíveis e escolha o que melhor se adequa ao seu projeto.
  4. Importando um Modelo: Ao encontrar um modelo de sua preferência, clique em “Inserir” para importá-lo para a sua página. O Elementor irá carregar o modelo e substituir o conteúdo existente na página. Você pode personalizar o modelo conforme necessário, alterando textos, imagens, cores e outros elementos.
  5. Modelos Gratuitos e Pagos: Na biblioteca de modelos do Elementor, você encontrará modelos gratuitos e pagos. Alguns modelos são oferecidos gratuitamente, enquanto outros estão disponíveis em pacotes premium. Certifique-se de verificar se o modelo que deseja usar é gratuito ou requer uma compra.

 Aqui estão alguns sites onde você pode encontrar modelos prontos para o Elementor:

  1. Elementor Pro
  2. ThemeForest
  3. TemplateMonster
  4. Astra
  5. OceanWP
  6. TemplateMonster
  7. Site Library
  8. Templately
  9. ElementsKit
  10. Envato Elements

Certifique-se de verificar cada site para explorar os modelos disponíveis e escolher os que atendem às suas necessidades.

Parte 2: Principais Addons para o Elementor Além dos modelos prontos, você também pode usar addons no Elementor para adicionar recursos e funcionalidades extras aos seus sites. Aqui estão alguns dos principais addons para o Elementor:

  1. Essential Addons for Elementor: Este addon oferece uma ampla variedade de elementos adicionais, como contagem regressiva, galeria, carrossel, ícones, formulários e muito mais.
  2. Ultimate Addons for Elementor: Com este addon, você terá acesso a widgets avançados, como mapas interativos, ícones personalizados, módulos de blog, depoimentos e muito mais.
  3. PowerPack for Elementor: Oferecendo mais de 70 elementos exclusivos, o PowerPack adiciona recursos como grade de preços, controles deslizantes, cabeçalhos e rodapés personalizados, animações e muito mais.
  4. JetElements: Este addon traz uma variedade de widgets e módulos avançados, incluindo elementos de parallax, lista de preços, portfólio, depoimentos e muito mais.
  5. Crocoblock: Além do JetElements, o Crocoblock oferece um conjunto completo de plugins para o Elementor, incluindo JetThemeCore, JetEngine, JetSmartFilters e JetPopup.
  6. Livemesh Addons for Elementor: Este addon oferece uma ampla gama de elementos e módulos, como animações, acordeões, banners, botões, controles deslizantes e muito mais.
  7. Premium Addons for Elementor: Com mais de 50 elementos, este addon oferece recursos como controles deslizantes de imagem e vídeo, módulos de depoimentos, ícones animados, seções em paralaxe e muito mais.
  8. Templately: Este addon oferece uma coleção de modelos prontos para o Elementor, juntamente com recursos de colaboração e compartilhamento.
  9. Dynamic Content for Elementor: Com este addon, você pode adicionar conteúdo dinâmico aos seus sites, como postagens personalizadas, campos personalizados, tipos de postagem personalizados e muito mais.
  10. AnyWhere Elementor: Este addon permite que você crie layouts de cabeçalho, rodapé, barras laterais e muito mais, além de oferecer a opção de criar modelos globais para reutilização em várias páginas.

 

Instalando Addons no Elementor:

  1. Baixe o addon desejado do site oficial do desenvolvedor.
  2. Acesse o painel do WordPress, vá para “Plugins” e clique em “Adicionar Novo“.
  3. Clique em “Enviar Plugin” e selecione o arquivo do addon que você baixou.
  4. Após o upload, clique em “Ativar Plugin” para ativá-lo em seu site.
  5. Agora, você verá os novos elementos e recursos adicionados pelo addon no painel do Elementor. Você pode arrastar e soltar esses elementos em suas páginas para usá-los.

 

Usar modelos prontos no Elementor é uma ótima maneira de criar sites profissionais de forma rápida e eficiente. Além disso, os addons mencionados podem ajudar a aprimorar ainda mais o Elementor, adicionando recursos e funcionalidades extras aos seus sites.

Lembre-se de explorar os sites mencionados para encontrar modelos prontos e verificar se são gratuitos ou pagos. Além disso, instale os addons desejados seguindo as etapas mencionadas acima e comece a personalizar seus sites com facilidade.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar