MX Cursos
dev

6 vantagens em contratar um programador freelancer

Rate this post

Ao iniciar um projeto de software, as empresas geralmente encontram diversas opções de contratação de serviços. Uma delas tem ganhado expressão no mercado e se tornado uma das principais escolhas: o programador freelancer.

Ele apresenta diversas vantagens em relação às outras modalidades, e nós separamos algumas delas para você. Confira, abaixo, por que esse profissional veio ao mercado para ficar:

1. Especialização absoluta nas características do seu projeto

Programador freelancerQuando você contrata uma empresa de programação para realizar seu projeto, corre o risco de não ter um resultado diferenciado. Afinal, elas têm de atender diversos outros pedidos e não têm tempo para investir em soluções muito específicas.

Já ao contratar um programador freelancer, a história é outra. São diversos profissionais que trabalham por conta própria e se especializam no que sabem fazer melhor. Ou seja: você poderá contar com profissionais com uma especialização absoluta nas características do seu projeto!

Por exemplo, após uma pesquisa, você percebe que seus usuários utilizam majoritariamente a plataforma Android. Então, em vez de contratar uma empresa de programação mobile, você pode chamar um programador freelancer especializado nesse sistema operacional.

Por isso, é essencial contratar um freelancer capacitado na plataforma em que você deseja desenvolver seu software. Exija dele certificações específicas para garantir o sucesso do seu serviço!

Com isso, você terá um aplicativo que trava menos e que oferece maiores funcionalidades.

2. Maior qualidade ao produto final

Um freelancer tem uma visão menos corporativista dos aplicativos. Ele está mais próximo de ver o aplicativo ou software do ponto de vista do usuário, pois não tem obrigação de seguir protocolos engessados de programação.

Por se atualizar constantemente no que há de mais inovador, o produto produzido por ele pode ter uma qualidade muito maior!

3. Redução imediata dos custos

Sua empresa terá três caminhos para seguir ao iniciar um projeto de software:

  1. Contratar uma empresa terceirizada
  2. Inserir um novo funcionário nos quadros da empresa
  3. Negociar os serviços de um freelancer

Com a contratação de uma empresa terceirizada, você acabará pagando uma série de custos colaterais, como manutenção da infraestrutura e salários de executivos. Em relação a um funcionário interno, surgirão gastos com CLT e seguridade social, que se manterão a longo prazo.

Já o freelancer será um prestador de serviços ocasionais, que trabalha autonomamente, sem maiores custos de infraestrutura.

4. Economia de tempo

Com diversos freelancers disponíveis no mercado, sua empresa poderá procurar aquele que esteja mais propenso a realizar os serviços dentro do seu prazo. Com eles, você terá maior possibilidade de negociação de datas.

Por exemplo, você pode oferecer um adicional caso ele apresente o software com maior urgência. Ele é um profissional que faz o próprio horário e escolhe a própria agenda. Ao contratar uma empresa terceirizada, provavelmente seu software entrará em uma fila de clientes sem nenhuma prioridade.

5. Maior liberdade na forma de pagamento

As empresas de desenvolvimento de software têm pouca flexibilidade de pagamento, pois, se abrem uma exceção para um cliente, têm de abrir para todos. Já o freelancer tem a liberdade para agir, então ficará mais fácil para você negociar um pagamento diferenciado.

6. Contato direto com o programador freelancer

Haverá um contato direto entre você e o freelancer. Em outros casos, você, antes de falar diretamente com o desenvolvedor de software, terá de passar por serviços de atendimento ao clientes, que oferecem um suporte relativamente precário.

A tendência atual do ramo de software é a desburocratização e descentralização. O programador freelancer, portanto, inicia já com uma vantagem, pronto para tomar o protagonismo do mercado! É uma escolha da qual, certamente, você não se arrependerá.

Quer receber nossas dicas para aumentar a qualidade do seu projeto de software? Então curta nossa página no Facebook!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar