MX Cursos

Redes Sociais nos negócios – Veja qual a importância

3/5 - (2 votes)

Sabemos que as redes sociais são um fenômeno mundial, mas nem todo mundo entende o tamanho real e expressivo do seu crescimento. Você sabia que o YouTube tem mais de 1 bilhão de utilizadores por mês? E que os inscritos no Facebook passam mais de 114 bilhões de minutos online todo mês? E que o Vine cresceu 403% em apenas 1 ano?

Bom, entendendo isso, já da sacar o quão importantes as mídias sociais se tornaram para a vida das pessoas. Mas, e para as empresas? O que mudou? A resposta para isso é muito simples: tudo!

É fundamental que todos entendam a importância das redes sociais nos negócios e, para isso, resolvemos listar as vantagens que provam que as marcas e empresas têm que estar presentes nessas mídias.

Compreensão do público-alvo

Por meio das redes sociais, a sua empresa se torna capaz de observar e de entender melhor os costumes e as ações do seu público, possibilitando traçar e definir com mais sucesso quem são essas pessoas e quais são os seus desejos e necessidades.

Conhecimento e posicionamento de marca

As redes sociais são tão fundamentais dentro do sucesso de qualquer estratégia de marketing digital porque inserem as marcas dentro do dia a dia das pessoas, melhorando muito o conhecimento de marca.

Ao montar uma campanha bem engajada nas redes sociais, não só o alcance dela vai ser maior, como vai permitir que a sua empresa melhore o seu posicionamento, sua reputação e sua lembrança entre os consumidores.

Interação com clientes

Redes Sociais nos negóciosA interação é um dos principais benefícios das redes sociais para os negócios. Ao responder um comentário, participar de um debate e criar discussões, a sua marca estreita sua relação com o seu público-alvo.

Isso é fundamental não só para o aumento de vendas como para a fidelização de clientes hoje em dia.

Aumento de vendas

Todas essas vantagens acabam resultando em uma coisa: mais vendas. Ou seja, mais lucro e mais crescimento para as empresas. Como? É muito simples! Ter uma marca com boa reputação, conhecida e lembrada gera confiança entre os consumidores e esse é um dos principais objetivos de qualquer estratégia de marketing. Afinal, é o que mais leva as pessoas a comprarem um produto, um serviço ou uma ideia.

Entenda o papel do analista de mídias sociais

Agora que você já entendeu a importância das redes sociais nos negócios, é hora de conhecer o outro fator fundamental para o sucesso da sua estratégia de marketing: o analista de mídias sociais.

Ele é responsável pela gestão das redes sociais, que vai cuidar da escolha (e, muitas vezes, da produção) dos conteúdos que vão para as mídias sociais, da linguagem usada pela marca, da interação com os clientes, da criação de discussões e do posicionamento da marca. Ou seja, basicamente tudo.

O investimento em uma gestão de redes sociais eficiente é super importante para o sucesso da estratégia de marketing da empresa, pois é ela que vai determinar qual vai ser a imagem e reputação da marca nas redes sociais.

Investir nas redes sociais é apenas um dos muitos aspectos de uma gestão estratégica de marketing, mas, como são o canal entre a empresa e o seu público-alvo, elas se tornam extremamente importantes para o negócio.

A presença da sua marca nas redes sociais junto comum bom analista de mídias sociais para fazer a gestão vai gerar um crescimento enorme para a sua empresa.

Viu qual a importância das redes sociais nos negócios? Deixe um comentário pra gente com a sua opinião sobre o assunto!

 

[epico_capture_sc id=”2245″]
Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar