MX Cursos
softwares que todo editor de videos precisa dominar

5 softwares que todo Editor de Vídeos precisa dominar

5/5 - (3 votes)

É ou deseja ser um bom Editor de Vídeos? Então você está no lugar certo! Não há como negar que uma das partes mais importantes do audiovisual é a edição de vídeos já que é nesse processo que as cenas são selecionadas e organizadas para que a narrativa tenha ritmo e impacto visual.

Mesmo que esse trabalho seja complexo, você pode aprender a editar vídeos desde que disponha de um bom curso de edição de vídeos, tempo e dedicação e, assim, passar a desenvolver produções incríveis.

Neste artigo, você vai descobrir 5 softwares que todo Editor de Vídeos precisa dominar e que são muito importantes para você começar suas criações como um profissional.

Veja:

1. Premiere Pro

Premiere

Você sabia que um dos editores de vídeos mais famosos do cinema norte americano é o Premiere Pro?

Isso mesmo!

A estrutura desse software para edição de vídeos é completa para você criar:

  • Efeitos.
  • Transições.
  • Ajustar trilhas.
  • Cortes.
  • E diferenciar produções de caráter profissional para filmes, web e televisão.

Sua integração com outros programas do Adobe como o After Effects e Photoshop é outro ponto positivo do Premiere, além de que seus recursos estão disponíveis tanto para Windows quanto para Mac.

2. After Effects

After Effects

Considerado por alguns como um editor de vídeos propriamente dito, para outros o After Effects é um software especializado em pós-produção sendo um dos mais usados no mundo para criação de efeitos especiais tanto em 2D quanto em 3D.

Com o After Effects você pode:

  • Criar camadas de vídeos de muitas formas aplicando e combinando efeitos audiovisuais avançados ou mesmo animando objetos.
  • Trabalhar com Motion Graphics
  • Criar animação em 2D
  • Animar personagens 2D

3. Vegas Pro

Vegas Pro é outro programa para edição de vídeos amplamente utilizado para produção de vídeos completa.

Um dos grandes diferenciais do Vegas Pro é seu banco próprio de áudios e trilhas livres de royalties.

Ademais, o Vegas Pro é um software que te permite efetuar a correção de defeitos de forma localizada.

4. DaVinci

DaVinci

Inicialmente este software para editar vídeos foi desenvolvido para tratamento de cores em imagens; porém, atualmente, ele é um programa de edição muito completo e utilizado para produções de filmes de Hollywood e por programas de TV americanos.

Interessante; não é mesmo?

O DaVinci Resolve, por exemplo, é um modelo de software para você utilizar em projetos que não necessitam de detalhes demasiado aprofundados, mas caso você precise trabalhar uma criação de nível mais elevado o DaVinci Resolve Studio é ideal por vir com alguns recursos únicos e distintos.

Selecione o que seja mais adequado para atender suas necessidades tendo em vista o que seu cliente também espera do seu trabalho; afinal, a maneira como um vídeo é editado tem o poder de impactar diretamente o seu sucesso.

5. HitFilm

HitFilm

Já o HitFilm é um software gratuito que permite tanto editar vídeos como trabalhar com efeitos. É um software multi-uso, já que além de editar, é possível fazer a edição dos vídeos tudo num software só.

É um software muito bom para editores de vídeos, cineastas e outros produtores de conteúdo visual que desejam criar projetos surpreendentes sem alternar entre programas de edição e composição sendo uma ótima alternativa para projetos pesados de efeitos visuais.

Portanto, você acabou de conhecer 5 softwares que todo Editor de Vídeos precisa dominar.

E então? Qual desses softwares para editor de vídeo você gostaria de dominar? Já fez algum curso para edição de vídeos? Comente!

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar