MX Cursos
textos persuasivos

Como criar textos persuasivos que convertem

Rate this post

Criar conteúdo que traga relevância, ter profundidade nos argumentos, veracidade na informação… Tudo isso faz com seu texto seja persuasivo e tenha milhares de conversões.

Mas será que é difícil juntar tudo isso em um só texto, e as técnicas e criatividade? Contam?

Pois se você como muitas outras pessoas tem essas dúvidas, esse texto é o que você precisa (o primeiro segredo de um texto altamente persuasivo: levar conhecimento importante a alguém).

Aqui você terá a oportunidade de descobrir alguns passos vitais para ter um conteúdo com 100% de taxa de conversão!

Você poderá gostar: Marketing de Conteúdo – Como Potencializar seu blog

Com a quantidade de conteúdo que a internet traz ultimamente, produzir um texto com resultados positivos é um desafio considerável, levando em conta que os buscadores digitais são os meios utilizados para chegar ao material, assim a relevância é fundamental.

Textos persuasivos

Mas uma ótima notícia é que produzir um conteúdo de qualidade não é assim tão difícil, mas exige estudo, mapeamento e diversas análises, então, se você curte se inspirar em criar conteúdos bacanas e interessantes! Perfeito!

Claro que a técnica a ser incluída é importantíssima, por isso, aprender todos os dias é uma das maneiras de sempre criar textos persuasivos.

Sendo assim, que venha o conhecimento! Acompanhe:

O que é um texto persuasivo?

De uma maneira bem prática de explicar, sempre que houver a opinião, sempre que o autor der o seu ponto de vista, mesmo que implícito, já existe uma intenção persuasiva.

Isso pode envolver: campanha publicitária, textos institucionais, cartas comerciais e mesmo textos opinativos de diversos formatos.

Prenda a atenção do leitor

Um bom texto já começa pelo título, por isso capriche, essa parte do seu conteúdo merece atenção redobrada, afinal, é o primeiro contato do leitor com você, para isso invista em:

  • Criativo
  • Direto
  • Diferenciado

Depois vem o primeiro parágrafo, essa é a sua chance de gerar no seu leitor a necessidade de continuar lendo, sem enrolação, já coloque as cartas na mesa, use argumentos que causem impacto.

Mostre que o leitor precisa ler o seu texto

Se você quer um texto que converta, problematize, mostre o conflito sobre o qual irá escrever, envolva o leitor, ele deve pensar da seguinte maneira: “Quero ver o que esse texto tem para mim.”

Uma boa dica é começar por argumentos opositores ao que você defende, por exemplo;

Se for um texto sobre como escrever bem, mostre uma pessoa com dificuldades em fazer essa atividade (aqui está o conflito, onde se inicia a necessidade de ler aquele artigo), repare que isso acontece muito nas propagandas de televisão.

Mas lembre-se, sem enrolação, de maneira clara e objetiva, se a solução não estiver próxima do leitor, ele logo se desinteressa e muda o foco.

Por isso, problematize e solucione, esse é o segredo.

Contra fatos não há argumentos!

Pronto!

Você criou um clima com o título.

Mostrou para o leitor que seu texto é importante para ele.

E disse que há uma solução para os seus problemas (Leia a introdução, você conseguirá identificar essas fases).

Agora chegou a hora de provar que o que você tem a oferecer, realmente é o melhor! Para isso lembre- se:

  • Deixe claro seus objetivos.
  • Mostre os diferenciais do que está oferecendo (pode ser uma ideia, serviço, produto).
  • Se houver dados científicos, pesquisas, não hesite em colocar, essas são excelentes fontes comprobatórias.

Muita atenção, esse é o ápice do seu texto, por isso abuse da argumentação, especialmente na hora das resoluções, para que elas não sejam contestadas.

Fechando com chave de ouro

Agora vem o “Grande Finale” e é a hora que você fará valer todo o seu discurso persuasivo, estimulando o leitor a tomar a melhor decisão “A SUA”.

Não tenha medo de chamadas como:

  • Ligue para nós, pois podemos ajudá-lo.
  • Clique aqui.
  • Experimente e confira.

Entre tantas outras que você tem bem aí na sua cabeça, mas às vezes tem receio de usar!

Por isso, comece agora e consiga você também ser uma referência em escrever e converter!

Experimente e comprove!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar