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Curso de Desenvolvedor Android Completo

Professor Tito Petri
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Sobre o curso

Já pensou em desenvolver seus próprios aplicativos? Aprenda a criar seus apps,  passo a passo, de forma clara e objetiva! Durante o curso utilizaremos como base os 10 aplicativos mundialmente mais conhecidos.  

O Curso de Android é todo baseado em projetos reais. Vamos construir aplicativos clones de grandes apps famosos. Começaremos baixando o Android Studio e configurando o nosso emulador. Em seguida, vamos entender como funcionam as views, os layouts, a linguagem java e como utilizar a lógica de programação em seus projetos.

Criaremos um clone do Twitter utilizando o Parse e em seguida faremos o 7 Minutes Workout integrado com o Youtube. Vamos criar nosso clone do Tinder e descobrir como utilizar o sistema de login do Facebook. Em seguida, você vai criar um clone do Trip Advisor e aprender como trabalhar com o Google Maps e o banco de dados SQLite. E finalmente vamos criar o Flappy Bird, utilizando a engine de games GDX e sprites. Tudo isso para depois aprender a publicar seu App na Google Play.

O que você vai aprender

Neste Curso de Android, aprenda a criar diversos aplicativos Android conforme suas necessidades, oferecer serviços de desenvolvimento de Apps Android como empresa ou profissionais e a candidatar-se a vagas de emprego relacionados ao Desenvolvimento Android.

Público alvo

Este Curso de Android é indicado para qualquer profissional interessado em aprender mais ou se aprofundar no desenvolvimento de aplicativos Android.

Trailer
  • Curso 100% em Vídeo Aulas
  • Aulas 100% Práticas
  • Material de Apoio Incluso
  • Suporte com Professor
  • Certificado de Conclusão
  • 23H12MIN

Algumas aulas do curso

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Ementa do curso

Módulo 1
  • Apresentação
  • Download e instalação no Windows
  • Downloads e instalação no Mac OS
  • Download e Instalação no Linux
  • Criando um Android Virtual Device
  • Executando o aplicativo no AVD
  • Executando o aplicativo no dispositivo físico
  • Como postar perguntas de maneira eficiente
  • Arquivos que serão utilizados no curso
Módulo 2
  • Conhecendo os Menus e Interface
  • Componentes (label, botões e imagens)
  • Identificando os Componentes – Casting
  • Android Studio – AutoComplete e R.Java
  • Entendendo os Values – String, Dimens e Color
  • Evento de Clique na View e Log
  • Toast
  • Snack Bar
  • Alertas
  • Classe Activity
  • Ciclos de Vida da Activity
  • Navegando através de Activities – Intent
  • Passando Parâmetro entre Activities
  • Alterando Nome, Ícone e Splashscreen
Módulo 3
  • Preview
  • Entendendo Views e Layouts
  • Tipos de Layouts e ScrollView
  • Layout Linear
  • Layout Relativo
  • Exercício usando Linear e Relative Layouts
  • Menus Superiores – ActionBar e Float Action Buttons
Módulo 4
  • Compilador Online – Entendendo as Variáveis
  • Operadores Aritméticos
  • Listas e Arrays
  • Operadores Lógicos
  • Laço de Condição
  • Numeros Randomicos
  • Laço de Repetição For
  • Laço de Repetição While
  • Loop em uma Lista de Objetos
  • Trabalhando com Métodos
  • Trabalhando com Classes
Módulo 5
  • Criando o layout do aplicativo
  • Adicionando as interatividades
Módulo 6
  • Introdução a Lógica de Programação
  • Variáveis e Tipos
  • Listas / Arrays
  • Funções e Ciclo de Vida do App
  • Laço de Condição IF
  • Laço de Condição CASE
  • Loop de Repetição FOR
  • Loop de Repetição WHILE
  • Android Studio – AutoComplete – Criando Nova Classe
  • Lista Simples
  • Evento de Toque na Lista
  • Listas Customizadas – Introdução
  • Listas Customizadas – Criando uma Célula da Lista
  • Listas Customizadas – Classe do Adaptador
  • Listas Customizadas – Classe Provider
  • Listas Customizadas – Iniciando o Adaptador
  • Gravando Dados com SharedPreferences
  • Armazenamento com SQLite – Introdução
  • Async Tasks – Carregando Imagens de URLs
Módulo 7
  • Criando o layout do aplicativo – botões e componentes
  • Inserindo a funcionalidade
Módulo 8
  • Criando o Layout do aplicativo – QUIZZ
  • Respondendo e trocando as perguntas
  • Tela do resultado
Módulo 9
  • Introdução – TO DO LIST
  • Criando o Banco de Dados
  • Inserindo novas Tarefas
  • Carregando os Dados na Lista
  • Removendo Tarefas
  • Adicionando um Alerta de Confirmação
Módulo 10
  • Apresentação do Projeto – Minha Agenda de Contatos
  • Criando os Layouts
  • Segunda Activity – Formulario
  • Layout Customizado – Botão Redondo
  • Navegação pela ToolBar – Botão Voltar
  • ToolBar – Botão de Confirmação
  • Classe Contato
  • Classe Formulario Helper
  • Célula Customizada – Contato
  • Classe Contato Adaptador
  • Classe Contato DAO (Data Access Object)
  • Inserindo um Contato
  • Menu de Opções – Context Menu
  • Apagando um Contato
  • Apagar Contato – Alerta de Confirmação
  • Seleciona e Edita Contato
  • Enviando SMS
  • Trabalhando com as Permissões de SMS
  • Recebendo SMS
  • Visitando um Site
  • Ligar para Contato
  • Obtendo uma Foto da Câmera
  • Redimensionando um Bitmap
  • Selecionando a Fonte da Imagem (Câmera ou Biblioteca de Imagens)
  • Adicionando uma Imagem ao Simulador
  • Obtendo uma Imagem da Biblioteca de Fotos
Módulo 11
  • Introdução ao Firebase – Conhecendo o Firebase
  • Configurando o Projeto
  • Adicionando e Modificando um Objeto
  • Acessando o filho de um objeto (Child)
  • Trabalhando com objeto JSON
  • Editor – Vulcan
  • Event Listener – Child
  • Firebase Listas e Arrays
  • Firebase UI Adapter
Módulo 12
  • Twitter (Firebase antigo) – Configurando o Projeto com Firebase
  • Criando um novo Usuário
  • Autenticando o Usuário
  • Interface de Sign-In e Login
  • Criando as Activities e Adicionando os Menus
  • Alerta para postar Tweet
  • Criando a Lista de Users
  • Populando a lista de Usuários
  • Follow e Unfollow
  • Postando um Tweet
  • Tela com Meus Feeds
Módulo 13
  • Configurando o Firebase – Nova Versão
  • Autenticação por Email e Senha e Auth Listener
  • Criando Novo Usuário e Gravando Objeto no Firebase
  • Adicionando o Action Bar e fazendo Logoff
  • Lista de Amigos, Follow e Unfollow
  • Fazendo um Tweet
  • Meus Feeds
Módulo 14
  • Criando o Layout do App – 7 MINUTES WORKOUT
  • Lista de Treinos
  • Lista de Exercicios
  • Video e Sintetizador de Voz
  • Executando o Treino – Parte 1
  • Executando o Treino – Parte 2
Módulo 15
  • Iniciando o Projeto – TINDER
  • Método Animate e Eventos de Animação
  • Passando a Sequencia de Fotos
  • Restringindo o Evento de Touch
  • Alternando as Animações Randomicamente
  • Utilizando a Classe Swipe Gesture
  • Aceitar e Rejeitar
  • Atualizando o Projeto para o Android 2.1
  • Facebook SDK – App ID
  • Login Button
  • Facebook SDK – Métodos do LoginButton
  • Facebook SDK – Métodos e Logoff
  • Firebase – Adicionando Usuário
  • Firebase – Obtendo Lista de Amigos
  • Firebase – Lista de Like e Deslike
  • Ajustes no Layout e UI
  • Método Select User
  • Método Set Imagem
  • Passando as Fotos
  • Like e Dislike
  • Evento de Match
Módulo 16
  • Google Maps e Localização – Início
  • Primeira Activity – Tela Inicial
  • Segunda Activity – Google Maps
  • Carregando a Segunda Activity
  • Permissões
  • Adicionando Alfinetes ao Mapa
  • Obtendo a Localização do Usuário
  • Animação do Mapa para Latitude e Longitude Correspondente
  • Terceira Activity – Tela Lugar
  • Passando Dados para a Terceira Activity – Tela Lugar
Módulo 17
  • Introdução a Engine de Games GDX
  • Trabalhando com Sprites
  • Interagindo com as Sprites
  • Criando Obstáculos
  • Detectando as Colisões
  • Sistema de Pontuação
  • Evento de Fim de Jogo
  • Sons, ícone e Nome do App
Módulo 18
  • Criando uma conta de desenvolvedor
  • Assinando sua aplicação
  • Publicando seu app no google play

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